Últimos assuntos
» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Hoje à(s) 17:00 por 1006

» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Hoje à(s) 16:07 por Gracej

» CORAÇÃO ACELERADO + TONTURAS
Hoje à(s) 14:10 por 1006

» Procuro psiquiatra de confiança na zona do grande Porto
Hoje à(s) 05:17 por sereia_encantada

» Psiquiatra no Porto - medicina integrativa
Hoje à(s) 05:13 por sereia_encantada

» Alprazolam
Ontem à(s) 09:40 por Lucas TTT

» alprazolam + coca
Ontem à(s) 09:38 por Lucas TTT

» Preciso da vossa opinião
Sab Fev 25 2017, 17:56 por 1006

» Preciso de recomendação
Sab Fev 25 2017, 11:03 por Siegfield

» Desmame Rivotril com Melatonina
Sex Fev 24 2017, 22:01 por Mascanho

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por maisumaansiosa em Qui Out 01 2015, 03:53

Sempre me considerei uma adolescente "problemática" devido a minha emetofobia, mas, neste ano, tudo foi de mal à pior. Tudo começou no início do ano (estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo prestar para medicina) e, devido à ansiedade, que antes era algo totalmente normal em mim, passei a ficar extremamente nervosa, me afastei de muitos amigos, fiquei com insônia, chorava quase que diariamente e, o pior, comecei a ter diarréias frequentes, PRINCIPALMENTE em semana de provas, e, logicamente, a minha emetofobia ficou/fica cada vez pior.
Já não tenho mais motivação para estudar, perdi o foco e sempre que penso nesse assunto me sinto um lixo - e o pior de tudo é que eu realmente sei o que quero fazer. Mas tudo isso que ando sentindo está me impedindo de fazer quaisquer coisas.
A única "coisa boa" que eu faço é ouvir música (ponho o fone de ouvido e crio um universo só meu, esqueço das coisas e imagino uma vida que teria se não tivesse a minha). Acontece que eu faço isso umas três horas por dia e sei que não posso.
É como se o universo estivesse funcionando, todos estivessem evoluindo e eu, completamente estagnada no tempo. Todos têm uma vida, algo que vale a pena lutar, mas a única coisa que eu tenho é a minha infelicidade e confusão mental.
Em julho, procurei ajuda psiquiátrica e o médico receitou um antidepressivo (pois eu estava na minha vida depressiva) chamado "reconter". Não tomei, pois não quero ficar dependente de antidepressivos ou ansiolíticos. Acredito que possa me tratar na base da "conversa", então ele me encaminhou à psicoterapia - mas não marquei até hoje.
Atualmente, principalmente nessa semana, ando tendo muitas tonturas e uma insônia imensurável (não consigo dormir, embora esteja morrendo de sono, por causa das tonturas). Já não sei mais o que fazer.
Tudo o que eu gostaria era pegar um livro e conseguir estudar sem me sentir um lixo.

maisumaansiosa

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Já não sei o que tenho: ansiedade, depressão ou os dois

Mensagem por Barbara Reis em Qui Out 01 2015, 11:22

acho que devias pedir ajuda a um psiquiatra e um psicólogo. se até agora não conseguiste sair do buraco sozinha, é melhor pedir ajuda do que continuar assim, certo? agora olhas para a frente e vês tudo negro, sem saída. tb tenho passado por isso, mas acredita que depois as coisas mudam. às vezes um antidepressivo ajuda. E não é ficar dependente... podes tomar um tempo até melhorares a tua vida e depois quando estiveres mais orientada largas. falar com um bom psicólogo tb pode ajudar e muito!!! luta por ti, pela tua vida. não estamos cá por acaso, viemos à terra para sermos felizes e evoluirmos...

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Null Life Exception em Qui Out 01 2015, 22:55

Acrescentando ao que já foi dito, o falares no refúgio que tens na música fez-me logo lembrar que tu podias experimentar fazer meditação (experimenta ver também mindfulness). Ajuda imenso na concentração e a ver as coisas de outros ângulos. E ao contrário do que por vezes se pensa, a meditação não é um desligar do mundo, quando bem feita é um verdadeiro ligar à realidade.

Null Life Exception

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: