Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 13:36 por Mónica

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 13 2017, 23:03 por Paulo machado

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

» Suplemento para falta de energia/Sensação de cansaço
Sab Set 09 2017, 10:51 por Brick

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

PERIGO DOS ANTICONCEPCIONAIS

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PERIGO DOS ANTICONCEPCIONAIS

Mensagem por Eriquinha em Qui Out 29 2015, 12:49

Bom dia, venho abordar um assunto que não sei ao certo se já foi abordado por aqui. Tive a vários anos síndrome do panico, já tomei varias medicações, hoje em dia me sinto controlada ~mas não curada ~e estou a fazer ultimamente uso apenas de alprazolam 1MG.
Contudo, esse ano descobri que tenho pequenos miomas e endometriose em estagio inicial, o que me causavam dores incapacitantes e muita hemorragia no período, assim a ginecologista me prescreveu uso de anticoncepcional de forma contínua, sem interrupção, para suspender a menstruação, o que acaba com os sintomas.
Ocorre que meu neurologista me falou que anticoncepcionais são imensamente piores para o corpo, muito mais que bonzodiazepinas, antidepressivos, podem causar trombose, desmineralização óssea, fora os efeitos dos hormônios no sistema nervoso: irritabilidade, mau humor, perda da libido, ataques de panico etc.
Agora pergunto eu, alguém aqui sabe me informar se a informação procede mesmo, se os anticoncepcionais trazem tanto risco à saúde,mais do que benefícios? Lembrando que no meu caso a pilula não é direcionada à contracepção, até queria ser mãe novamente, uso apenas para controle desta doença devastadora que é a endometriose..... estou usando Cerazete desde abril, somente com progestageneo, por causa do menor risco de causar trombose visto que tenho problemas na válvula cardíaca. Estou muito triste e meu humor mudou completamente não tenho paciência pra nada. Não quero culpar a pílula porem uma pessoa como eu que já fui usuária de tudo quanto foi medicamento controlado~já fiz uso de tudo mesmo, sem brincadeira, meu antigo medico me dopava , parecia uma lesma~ conheço muito bem o meu corpo e o efeito de cada remédio em mim.
Obrigada a todos novamente.
avatar
Eriquinha

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/10/2014
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum