Últimos assuntos
» kuhgtfggtff
Hoje à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Medo , pressa q tudo isto acabe .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb em Sex Nov 27 2015, 19:43

Medo, incerteza, sentimento de impotência ....
Tenho vontade de chorar, as lágrimas esconderam-se, teimam em lembrar-me que se durante o dia inteiro consigo andar com sorriso nos lábios, a mentir aos outros enquanto digo que está tudo bem, que tenho a mesma obrigação comigo mesma à noite , não posso chorar e tenho de me mentalizar que chorar não resolve nada, pronto final !
Medos ? Claro, tantos, tantos pensamentos ... Os maiores ? Não é a doença em si que me assombra , estou pronta para lutar contra ela, mas não estou pronta para se faltar as forças a quem me rodeia, para ver quem mais amo sofrer por mim, não estou pronta para lutar contra a solidão desta doença, simplesmente não estou! " não vai ser nada" , " está tudo bem", digo-o mil vezes na minha cabeça, entoa na minha mente mas na verdade sinto-o , sinto que não é assim, tal como senti no momento em que me deitei naquela maca e senti que não estava tudo bem.
Eu sei que os outros dizem isso para me ajudarem mas na verdade, faz-me ficar irritada porque eles não fazem por mal eu sei, mas não me fazem sentir melhor, sinto que quando o repetem o fazem para se convencerem a eles mesmos ... Será mesmo?
É impossivel não me sentir triste, não me sentir frustrada, angustiada ou até mesmo com pressa que isto tudo passe ... Afinal de contas o que quer que seja e o que quer que tenha de fazer pra curar isto, quanto mais rápido o souber e/ou fazer mais rápido posso respirar de alívio e dizer : " ufaaa , passou, finalmente ! "....
Ninguém entende, ninguém sente o que sinto e sinto-me verdadeiramente incurralada nisto ...
Pergunto-me milhões de vezes dentro da minha cabeça , até que ponto es forte ? Se realmente for cancro, terás forças para lutar contra ele ?
Não me vejo tão forte como as pensoas dizem que sou , afinal, dizer que está tudo bem não estando e engolir as lágrimas , é rotina, é hábito , nao custa nada mas enfrentar um cancro? O afastamento , olhar de pena das outras pessoas ??? Isso será fácil ? Não me parece sinceramente , não me parece que seja suficientemente forte para lidar com " isto" !

....
Que passe rápido, por favor que passe rápido :'(

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 20
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por pedrolopes58 em Sab Nov 28 2015, 09:22

Não imagino o que possa estar a sentir, apenas faço uma pequenissima ideia. Presumo que lhe detectaram algum tipo de cancro. Entre a certeza e a incerteza, entre os olhares de pena e solidariedade, entre sofrer e fazer sofrer quem está á nossa volta de forma involuntária, entre suportar a dor e enfrentar a dor ...
Não imagino, não quero imaginar, tenho pavor de imaginar.
Dar palavras de conforto ? posso dar, mas nunca seriam suficientemente capazes para ajudar quem passa por isso. Votos sinceros que tudo passe o mais rápido possivel. Uma coisa é certa, quando algo deste tipo nos bate na porta, não há mais ninguem no mundo a não ser nós mesmos.

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb em Sab Nov 28 2015, 12:12

Bom dia , obrigada pela resposta.
Tenho um nódulo no peito desde de 2014 , este ano fiz novamente a ecomamária, cresceu e mudou de forma , pediram biópsia , o meu médico de família quis pedir segunda opinião e mandou o relatório para um genecologista, fui reencaminhada para cirurgia, tenho de aguardar uma carta ou um tlf do hospital e pode demorar até 3 meses, é este o tempp que me mata, porque na minha família há inúmeros de casos de cancro na mama ( avós, irmãs delas, tias e agora até uma prima direta), posso nao ter nada, ser só o nódulozito que se retira e pronto mas e se for cancro? Entende ? É este medo e estas incertezas ! O meu médico chegou-me a dizer que só tenho 19 anos, náo vai ser nada, mas quando viu a resposta do genecologista mudou de ideias , apercebeu-se que de facto pode ser alguma coisa...
É esta incerteza que me faz andar triste, tipo zombie,estou corpo mas de cabeça não :s

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 20
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Null Life Exception em Dom Dez 06 2015, 18:38

Olá Rqhb,

Não lhe quero dizer que "não há-de ser nada", prefiro dizer-lhe que independentemente do que seja, vai conseguir superar e vai no fim tornar-se uma pessoa muito mais forte e com maior coragem de viver.

Deixe-me sugerir-lhe que procure grupos de apoio para pessoas com cancro, nem que seja na internet. Pode ser que de experiência própria lhe possam dar exemplos de como lidar com essa pressão (que é totalmente compreensível na minha opinião). Pode também procurar um psicoterapeuta que lhe receite algo temporário só para aliviar a ansiedade deste período.

Muita força!

_________________
A minha opinião é apenas isso: a minha opinião. Procurem sempre ajuda profissional especializada no problema em especifico.

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Rqhb em Ter Maio 31 2016, 13:58

Olá , passados meses e meses sem passar por cá, decidi hoje fazê-lo ... O resultado da biópsia deu positivo, entretanto fui operada passados exatamente 3 meses depois de ter feito a biópsia (o dia 4 começa a ficar marcado) ... Foi-me retirado o nódulo e mandado outra vez para análise, se no IPO o resultado de operação demora aproximadamente 20 dias no publico como é normal deverá demorar mais... A médica informou-me que dependendo do resultado me ligam ou mandam o resultado para o meu médico ... Apesar de alguns dias me sentir mais ansiosa e receosa o pior já passou (espero eu ) , penso que o máximo que pode acontecer agora é ter de fazer radioterapia caso achem necessário, senão é continuar a vigiar e orar para que não aparecam mais nenhuns e que o que ainda ficou não cresça nem mude de forma, não me sinto preparada psicologicamente para passar por tudo isto outra vez, com intervalo de 1 mês ! Obrigada pelo apoio !

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 20
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Medo , pressa q tudo isto acabe .

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum