Últimos assuntos
» Choques elétricos?
Ontem à(s) 21:42 por Jose Campos

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Ter Jun 27 2017, 19:16 por Marco M

» Comer durante a ansiedade
Ter Jun 27 2017, 19:05 por Jose Campos

» Desmame do Victan
Seg Jun 26 2017, 20:13 por zeta

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Jun 24 2017, 23:31 por Isaac Macêdo

» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Sensação de Estranheza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sensação de Estranheza

Mensagem por VictorCB em Sex Dez 04 2015, 20:49

Boa tarde,

Sou novo no fórum, descobri o mesmo há uns 3 dias e apenas estive lendo os relatos.

Primeiramente, peço desculpas caso não entendam algo. Vi que a maioria aqui é de Portugal, e eu moro no Brasil, então haverá algumas diferenças na escrita.

Venho por meio deste post, maos fazer um desabafo e, quem sabe, encontrar alguem que passe ou já passou pelo que eu estou passando.

Há mais ou menos 2 anos atrás, havia recém começado um curso tecnico. Estava numa fase que havia começado a trabalhar há pouco tempo, e então comecei os estudos na parte da noite.

Não muitos dias depois do inicio das aulas (7 dias, para ser mais exato), experimentei um episodio de confusão mental repentina, seguido de fraqueza. E foi aí que minha vida desandou.

Foram mais ou menos dois meses realmente mal, chegando a ter de faltar serviço. Pensava ter um tumor no cérebro em questão dos sintomas que apresentava: dores de cabeça, lapsos de memoria, falta de concentração, a própria fraqueza que já havia sentido.
Fui em alguns médicos (3 clínicos gerais e 1 neurologista) onde todos eles diziam que o que eu tinha era apenas psicológico. Um provável caso de ansiedade. Tudo isso não era suficiente pra mim. Passava maior parte do meu tempo pesquisando os sintomas para tentar descobrir o que eu tinha e ter um pouco de alívio.
Nesse meio tempo, fiz um eletroencefalograma e uma tomografia, onde ambos vieram sem alterações nos resultados. Entreguei os mesmos para meu último médico, e ele disse estar tudo normal.
Depois disso tive uma pequena melhora, mas nunca mais voltei a ser o que era. São quase 2 anos (no próximo dias 27 de fevereiro irá fazer 2 anos) me preocupando com minha saúde. Pensando se realmente, o que tenho é só psicológico.
De alguns meses pra cá, tenho experimentado uma sensação de estranheza a tudo ao meu redor, como se tudo fosse um sonho, como se eu não fizesse parte disso, como se meus próprios familiares e amigos fossem estranhos pra mim e eu estranho à eles. Estou há alguns minutos escrevendo isso e parecem horas.
Nas duas ultimas semanas, essa sensação se intensificou, me deixando mais preocupado. Junto com isso, estão voltando as dores de cabeca.
Nunca levei um tratamento psicológico muito longe, e o que fiz à base de remédios (sertralina), parei depois de uns 3 meses.

Provavelmente na semana que vem irei em um psicólogo para começar um tratamento, e, se necessário, irei em um psiquiatra também.

Hoje ainda estou no mesmo emprego. Raramente falto, e quando o faço, é por algumas horas.

Tenho muito medo de o que eu tenho não ser somente psicológico e me sinto muito mal com essa sensação de estranheza a tudo.

Se alguem já passou ou passa por isso, estou aberto a diálogos.

Aos que leram até o fim, agradeço a atenção.

VictorCB

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sensação de Estranheza

Mensagem por Convidado em Sex Dez 04 2015, 23:08

Boa noite!
em 1º lugar aconselhava-o a ter psicoterapia (DE PREFERÊNCIAcom alguem que seja mesmo bom no que esta a fazer) e aí se ele ou ela chegar à conclusão que necessita de ir a um psiquiatra... mas tenha muito muito muito cuidado pois eu tenho problemas de ansiedade e andei 4 anos mal medicada e só me fez mal, o ideal (no caso de ser aconselhado a ir a um psiquiatra) era que eles se "juntassem" e falassem os dois sobre o seu caso; em 2º lugar podia experimentar reiki, meditação, ou qualquer tipo de exercicio físico, pois ajuda bastante à libertação da ansiedade.

As melhoras e alguma coisa, pode falar. Felicidades

Convidado
Convidado

Mensagem por VictorCB em Sex Dez 04 2015, 23:19

Obrigado pela resposta.

Realmente vou tentar o tratamento somente com o psicólogo primeiro, só vou para o psiquiatra se for realmente necessário.

Hoje só sinto falta de algum remédio que me ajude naquelas horas em que estou muito mal.

VictorCB

Ver perfil do usuário

Mensagem por madame mary uri em Ter Dez 08 2015, 01:39

Ola, a colega tem razao, a psicoterapia e o melhor, ainda acomponhado com alguma atividade fisica. Eu li sobre o que vc passou e realmente parecido comigo. Eu tive que parar um ano de faculdade e no meio dele mais seis meses porque nao conseguia nem levanta da cama. Eu te falo, nao brinque com ela, lute contra ela! Hoje estou melhor devido a todo acomponhamento medico com medicação, psicoterapia, academia e importante sempre se enche da companhia de amigos e familiares. Serao seus aliados, so assim que estou conseguindo aliviar. Nao e todo dia, mas a cada batalha sei que venceremos a guerra. Mais uma coisa, enquanto melhor evitar medicacao melhor entretanto somente seu medico sabera se você deve ou nao usa-lo. Boa sorte amigos, estou aberto a diálogos.

madame mary uri

Ver perfil do usuário

Mensagem por VictorCB em Ter Dez 08 2015, 20:41

Obrigado pela resposta, Mary.

Realmente, vou buscar meios alternativos, para que eu não precise me prender a remédios. Parece que o sentimento de despersonalização está diminuindo. Na verdade, têm sido assim nesses dois anos. Os sintomas aparecem e somem, depois voltam e somem, e assim vou levando.

Mas já é passado a hora de eu buscar ajuda profissional.

VictorCB

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: