Últimos assuntos
» O meu relato.
Ontem à(s) 23:17 por 1006

» Literatura
Ontem à(s) 21:44 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 20:54 por viper

» Victan - desmame-
Ter Fev 21 2017, 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ter Fev 21 2017, 11:57 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

O que se passa comigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que se passa comigo?

Mensagem por 551mo50v em Dom Jan 03 2016, 15:21

Tenho 16 anos, nunca tive uma vida tanto quanto fácil devido à minha família mas nunca fui infeliz, até à uns tempos para cá, passei a sentir-me sozinha, incompreendida, irritada, as atividades que eu gostava de fazer já não me satisfazem mais, não tenho vontade de sair nem de conviver com ninguém, porém sinto carência. Procuro sempre estar sozinha, choro com muita frequência muitas vezes sem motivo ou apenas por relembrar momentos que já passaram, nos quais eu estava feliz e me sentia bem comigo mesma, coisa que já não acontece a algum tempo. Tenho medo do futuro, assusta-me bastante pensar nele, tenho o péssimo pensamento de que ele será horrível, cada vez pior. Eu não quero morrer mas eu também não quero continuar com a vida que levo, não sei como sair desta tristeza, não sei sequer porque me sinto assim, eu deixei de ter gosto pela vida, sinto-me insana, insignificante. Eu quero me divertir, eu quero voltar a sentir-me bem porque o mundo continua e eu sinto-me como se estivesse presa e merecesse ser punida, na verdade eu não tenho motivos para isto, eu era feliz, não sei o que me leva a ter este peso, a sentir-me tão em baixo, cada manhã é um sufoco ter de acordar, começar um novo dia. Tenho vergonha para falar desta situação com alguém conhecido e não tenho uma boa relação com os meus familiares, eles não iriam entender, então um psicólogo está fora de questão. Porque eu me sinto assim? O que se passa comigo?

Por favor, alguém me ajude, estou desesperada.

551mo50v

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: O que se passa comigo?

Mensagem por lexbr91 em Dom Jan 03 2016, 17:13

Sao sintomas depressivos,acho q a maioria das pessoas passam por periodos da vida como este, você precisa focar em outras coisas q nao seja seu passado, eu aconselho você a praticar alguma atividade fisica, como caminhadas,musculaçao...e nao tome medicamentos!
Semore que começar a pensar algo negativo saia de casa e dê uma caminhada vc vai sentir muito alivio!
Abraços!

lexbr91

Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por analobo em Seg Jan 04 2016, 11:38

Quando tinha a tua idade também passei por uma fase semelhante, bastante triste e com a sensação que não me encaixava na sociedade. Um dos métodos que usei era escrever sobre o que sentia e pensava, já que não podia partilhar com ninguém real pelo menos partilhava com um ser imaginário. O momento da escrita é triste, mas após parece que dá uma certa sensação de alivio por ter 'exposto' os pensamentos.
Também podes tentar o psicólogo da escola e numa primeira fase não tens de comunicar à tua família.

analobo

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: