Últimos assuntos
» Choques elétricos?
Ontem à(s) 21:42 por Jose Campos

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Ter Jun 27 2017, 19:16 por Marco M

» Comer durante a ansiedade
Ter Jun 27 2017, 19:05 por Jose Campos

» Desmame do Victan
Seg Jun 26 2017, 20:13 por zeta

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Jun 24 2017, 23:31 por Isaac Macêdo

» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Os meus (supostos) ataques de pânico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os meus (supostos) ataques de pânico

Mensagem por Tessy em Sex Jan 08 2016, 18:50

Olá a todos!

Sou nova aqui. Hoje, senti mesmo que precisava de escrever... Às vezes, partilhar a nossa história pode ajudar, por pouco que seja.

No Verão, tive a minha primeira crise. Tonturas, palpitações, suores, sei lá... Porém, nessa altura tudo era muito controlável. Passava e pronto.

Acontece que eu sempre fui hipocondriaca. Desde os ataques, a coisa piorou drasticamente. Fiquei com pânico, pânico mesmo de morrer a qualquer momento, de ter um ataque e ter morte súbita. Parece ridículo, mas é a verdade. Para piorar a situação, tenho sintomas físicos (avassaladores) quase todos os dias. Às vezes, várias vezes ao dia. Claro que fico ainda mais em pânico a pensar "é agora que morro".

Na segunda-feira, fui fazer exames físicos para descartar alguma doença física. Fiz eletrocardiograma, ecocardia, análises (incluindo à tiroide) e raio x. Tudo ótimo, tudo normal. Pensei que me fosse tranquilizar. Mas não. Continuo a sentir me sempre mal e, claro, sempre com o pânico de ter morte súbita (mesmo sabendo que supostamente não pode acontecer, dado que os exames estão bem).

De entre os sintomas horríveis que tenho, o pior é sem dúvida uma sensação que me é difícil explicar - como se estivesse a sonhar, como se não fosse real, como se o meu cérebro não acompanhasse as minhas ações e tudo o que se passa à minha volta. Já alguém sentiu isto?

Estou a ser seguida por uma psicóloga (fantástica) mas há muito pouco tempo, pelo que ainda não vejo efeitos, apesar de adorar lá ir. Por outro lado, o meu médico de família receitou me Sedoxil (1 por dia, antes de dormir), mas... Ainda não tomei. Até disso tenho medo, de o meu estado de "estar a sonhar" ficar ainda pior, sei lá...

Só sei que estou desesperada. Às vezes, tento acalmar me mas depois começo a lembrar me das sensações horríveis que tive e lá vem tudo novamente, o pânico de morrer, os tremores no corpo todo, a sensação de irrealidade. Neste momento, não tenho sequer força para sair de casa. Sempre com medo que as más sensações se repitam e que "seja desta que morro".

Desculpem o longo desabafo... Mas precisava mesmo de escrever aqui Smile

Beijinhos a todos,
Teresa (24 anos)

Tessy

Mensagens : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os meus (supostos) ataques de pânico

Mensagem por lexbr91 em Sex Jan 08 2016, 19:11

Essa sensaçao de irrealidade é normal em pessoas ansiosas eu a tenho as vezes,talvez praticaruma atividade fisica e se alimentar melhor ajude.
Cuidado com os medicamentos,eu pessoalmente nao recomendo fazer uso,e sim pode piorar muuito,muito mesmo,ja tomei e foi a pior coisa que fiz na minha vida(sem exagero).esses pensamentos sao viciantes,quanto mais vc pensa nisso vc quer pensar,tente se manter ocupada.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os meus (supostos) ataques de pânico

Mensagem por rosa em Sex Jan 08 2016, 19:39

Teresa, esses pensamentos que tens são os mesmos que me levaram a começar a ter crises de ansiedade aos 16 anos. Digo-te que quanto mais pensares nisso mais obcecada ficarás e pior te sentirás.. O facto de te sentires irreal é normal em pessoas bastante ansiosas. Esse medo da morte tem que ser enfrentado e a psicóloga é a melhor ajuda nesta altura...Falares e escreveres os teus medos é essencial . A medicacao serve apenas para descansares melhor durante a noite,mas penso que o sedoxil é um pouco forte. Pede a tua psicóloga que te receite uma coisa mais fraca se tens dificuldade em dormir. Normalmente os médicos de família apesar de médicos não sao medicos psiquiatricos pelo que nem deveriam receitar medicação psiquiatrica e sim encaminhar as pessoas para um médico especialista. Procura uma atividade que te faça estar com a cabeça ocupada com sentimentos bons e positivos. E lembra te que só tu tens o poder de controlar a tua mente! Beijinhos e força : )

_________________
Smile "Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente". Laughing I love you bounce sunny
avatar
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os meus (supostos) ataques de pânico

Mensagem por Mrddc em Sab Jan 09 2016, 18:53

O pior nem são as sensações físicas, mas sim o mal que nos faz mentalmente. Às vezes também penso que vou morrer ou cair para o lado a qualquer momento, mas lá acaba por passar.. São fases. Também já tive muito isso que tu sentes do sonho, isso chama-se Despersonalização/Desrealizaçao e está associado aos sintomas de Pânico.. Não estás a ficar "maluca", eu tambem pensava assim. O melhor é aceitar que estamos com essas sensações e tentar distrair a cabeça.. Exercício físico, conviver com os amigos, boa alimentação ou uma dieta não faz mal nenhum. Quanto a medicação, quanto sai do consultório com os medicamentos não o tomei na primeira noite porque tive medo, mas depois de quase 1 mês a tomar a medicação que me receitaram dou graças por ter tomado!! Ajuda! Há quem diga que não, mas ajuda.. E posso-lhe confirmar isso por experiência familiar. Não tenha medo, ao início pode-se sentir pior mas depois tem uma melhorada! Não ligue aos efeitos secundários, tudo o que diz na folha não significa que lhe vai dar.. A mim só me deu enjoos.. E ainda da.. Mas suportáveis. Muita força para ti, e lembra-te que não estás sozinha nesta caminhada!

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os meus (supostos) ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum