Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Tianeptina em Portugal- medicos?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tianeptina em Portugal- medicos?

Mensagem por xptriado em Ter Jan 19 2016, 14:07

Boas pessoal

Eu sofro de uma depressao aparentemente atipica e tenho muitas insonias, nao consigo trabalhar

Tentei N medicMentos, os q funcionam melhor sao os atipicos mas ate esses deixaram de funcionar e nem me ajudaram sem deixar mazelas, permanentes

Gostaria de saber se alguem conhece um medico em Portugal que trabalhe com tianeptina para a depressao. Estudei mt esta molecula e tenho ideia q pode ser o q necessito. Ja recebi toda a porcaria desde quetiapina ate ritalina mas a tianeptina q me parece super benefico eh desconhecido p os medicos e pouco usado. Nao entendo porque.

, agradecia alguem q me conseguisse responder a isto com um nome dum bom psiquiatra, e que trabalhe com tianpetina ou pelo menos esteja disposto a ouvir o q tenho para lhe dizer e nao seja arrogante. Parece ridiculo mas eh mt dificil encontrar um medico q te oica e esteja disposto a trabalhar contigo e ler os estudos que lhe levo.

Onde vivo so encontrei gente preguicosa que nao da mais que 5 minutos de atencao e falham muito nas analises da situacao.

Última edição por xptriado em Qui Jan 21 2016, 18:20, editado 2 vez(es)

xptriado

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Tianeptina em Portugal- medicos?

Mensagem por xptriado em Qui Jan 21 2016, 15:06

este forum é uma boa representação do que se passa em portugal no trato do doente psiquiátrico.

vê-se muito a atitude atrasada de que os efeitos secundários são mal necessário para vencer a depressão e é tudo varrido com os mesmos medicamentos. também me parece q no forum há muitos membros que estão resignados a esta situação.

duvido que algum dia apareça aqui alguém q tenha sido prescrito tianeptina por algum médico português, ou outro medicamento mais out of the box...mas se aparecer, escrevam aqui.

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Qui Jan 21 2016, 23:18

Tianeptina à parte e se me permite a pergunta, está neste momento com os seus problemas controlados e a conseguir ter uma vida minimamente normal (profissional, social)?

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Qui Jan 21 2016, 23:31

Pedro, não entendo bem qual a relação da pergunta com a tianeptina e gostaria de manter-me no tópico se me permite

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Sex Jan 22 2016, 01:25

A minha pergunta é de todo relevante e vem na sequencia do seu tópico: Tem depressão como muitos aqui no fórum, está descontente com os médicos em geral e com o panorama nacional em particular. Defende/fala em outros posts um conjunto de coisas que seria importante debater e ouvir, MAS caso me diga que de facto agora tem uma vida minimamente normal, consegue trabalhar, fazer o seu dia a dia, tem amigos, tem uma vida social normal, relacionamentos, etc.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Sex Jan 22 2016, 02:50

Se conseguisse fazer essas coisas todas acha que andava a procura de um psiquiatra novo e em particular que prescreva tianeptina? o que penso em relação à psiquiatria em portugal está descrito no meu segundo post.

Continuo sem perceber como responder a essa questão me fará encontrar este médico que procuro. está fora do tópico original, se quiser falar disto escreva-me em Mensagem privada pff e falamos por lá

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Dom Abr 03 2016, 21:37

venho aqui deixar o testemunho.

este medicamento resolveu-me a depressão na primeira dose. deu-me energia, deu-me + endurance no desporto, permitiu-me sair de casa e fazer as coisas que tinha que fazer, deu-me mais libido...tudo sem me afetar a personalidade. simplesmente me senti mais "eu"

no entanto piorou-me as insónias e provavelmente tenha que o deixar por isso. o meu caso é extremamnete complicado dado que eu penso estar a passar por um problema muito mais abrangente que a saude mental

fica o meu testemunho,dum medicamento que tive que correr meio mundo para arranjar e só por especial favor é que consegui.

para quem está preso numa depressão, mas não tem insónias cronicas, recomendo...é especialmente bom combinado com desporto (penso q libertará mais endorfinas que o normal)

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum