Últimos assuntos
» Ataques de Pânico e Agorafobia
Hoje à(s) 17:20 por guevara

» Eu não sei mais o que fazer
Hoje à(s) 12:12 por Cassandra

» Depois do desespero
Ontem à(s) 23:43 por lanaKayle

» opressão vs depressão
Ontem à(s) 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Ontem à(s) 22:17 por lanaKayle

» Ansiedade/ disturbio mental
Ontem à(s) 15:48 por ludmilla089

» Não consigo largar dos remédios... alprazolam
Ontem à(s) 11:43 por Cassandra

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Sab Abr 22 2017, 21:17 por jbj

» Ataques de Panico/Ansiedade
Sex Abr 21 2017, 23:54 por joseferraz21

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Sex Abr 21 2017, 14:56 por joseferraz21

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Disfarces

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disfarces

Mensagem por Kat em Seg Fev 01 2016, 00:08

A vontade é de desaparecer. Cometer uma loucura, fechar os olhos e adormecer... desaparecer. Não sei se é do vazio, se da solidão, se da tristeza. Há uma constante arrelia nas palavras, uma angústia. E raiva. Mas a vontade é de desaparecer. Podia ser também chorar. Assim, chorar muito! Mas o sentimento de ridículo apodera-se de mim. Tempos idos, era mais corajosa, cometia mais loucuras; naquela altura ninguém me dizia louca (depressão, chamar-lhe-iam agora). Hoje vou a psicoterapia, e tomo uma leve medicação. Afinal sou alguém que já aprendeu a disfarçar bem as angústias... e espero apenas o dia em que a coragem se alie ao desespero e eu consiga desaparecer.

(Esta não é a minha faceta mais bonita, tenho que admitir)

Ou que a solidão, o vazio e a tristeza acabem de vez! Questiono-me vezes sem conta se fazem parte de mim, se existir pressupõe trazê-las comigo. E é aqui que me aborreço, me canso de tentar fazer diferente na rotina dos meus dias. Estão entranhadas na minha essência, no meu regresso a casa, nos meus momentos. Como? Porquê? Não haverá forma de eliminar estas frequências?

(Desculpem o desabafo, foi só um desabafo)

Kat

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Disfarces

Mensagem por Pedro_S em Seg Fev 01 2016, 00:49

Boa noite e bem vinda ao clube. Não precisa de pedir desculpa, aqui estamos todos, ou quase todos no mesmo barco.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive em Ter Fev 02 2016, 17:31

Não peça desculpas, na sociedade de hoje isso que você descreveu é mais comum do que imagina. Acredite, experiência própria. Porém é preciso entender que você tem certas CRENÇAS pelo visto que estão "enraizadas" nas profundezas da sua mente. Ainda bem que você está fazendo psicoterapia Kat, meus parabéns pois nem todos buscam ajuda.

E caso precise fazer alguma pergunta, pode perguntar para mim ao vivo:
http://www.libereseupotencial.com/psicoterapia-perguntas-ao-vivo/

Espero que você reverta sua situação em breve
Um abraço!

Psicoterapeuta José Olive

Reputação : -1

Ver perfil do usuário

Mensagem por rosa em Ter Fev 02 2016, 19:20

Acho que todos nós que sofremos de algum tipo de transtorno; vivemos disfarçados , mostramos uma máscara que por vezes não é a nossa, aguentamos em silêncio, e quando estamos a sós descobrimos a nossa faceta. Na verdade não é fraqueza, apenas existe meio mundo que não compreende como nos sentimos, e se dissermos como nos sentimos provavelmente não vao perceber. São tantas vezes em que eu fico presa nos meus próprios pensamentos, em que me tento encontrar a sos. A cada dia vou aprendendo a viver com a minha própria armadura, é claro que cansa..

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: