Últimos assuntos
» Fobia social
Hoje à(s) 20:59 por Natan

» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:46 por Brick

» Palpitações constantes...
Hoje à(s) 02:03 por Me

» Despersonalizacao
Ontem à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Ontem à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Qua Nov 22 2017, 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Dúvidas, muitas dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas, muitas dúvidas

Mensagem por zackm em Qua Fev 10 2016, 22:59

Boa noite, gente.

Não sei como começar, então farei isso me apresentando. Meus amigos me chamam de Zack, tenho 18 anos, morador de São Paulo, fotógrafo, vegetariano e atualmente confuso.

Tudo começou a pouco menos de um ano. Era uma época importante da vida profissional, onde eu entraria em uma grande empresa internacional, o emprego dos sonhos, ao menos naquele momento. Nessa época eu namorava há alguns anos e já percebia que o relacionamento estava próximo ao término. Profissionalmente deu tudo certo, tapinha nas costas, "meus parabéns", uma grande mudança no estilo de vida. Acontece que junto a isso chegou o fim do namoro que já durava tanto tempo. Até aí eu acreditava que ficaria tudo bem, e que jamais teria problemas psicológicos.  

Com o término do namoro, vieram as festas, baladas e aquela coisa toda. Alguns meses depois disso, percebi alguns problemas para me alimentar, vômitos e náuseas frequentes. Nesse momento, percebi que já havia me distanciado dos amigos, e que praticamente só saia de casa para trabalhar ou estudar, nada de diversão. As poucas vezes em que saí para passear, acabei voltando mais cedo, com uma sensação de disconforto muito grande, sem motivo aparente. Apenas tinha a necessidade de estar em casa.

Bem, quanto aos problemas de saúde, procurei um médico umas semanas atrás e o mesmo pediu alguns exames que já marquei. O grande problema, é que agora não tenho a menor vontade de sair de casa, nem mesmo pra trabalhar. Estou tocando um negócio online (ao menos tentando) com a intenção de não precisar sair tanto de casa.

Hoje decidi acordar mais cedo, ver o sol nascer, pensar na vida e por as coisas em seus devidos lugares. Percebi que já não sei quem são meus amigos, se é que ainda tenho amigos. Já estou há muito tempo dormindo muito mal, e passando os dias com sono. Isso resultou em problemas no trabalho, e um rendimento extremamente baixo para o que eu estava acostumado. Já conversei com meus superiores, e estou treinando uma outra pessoa para ficar em meu lugar, pois pra mim não faz mais sentido. Minha maior paixão era o esporte, de 3 a 5 vezes por semana, agora não me recordo qual foi a última vez que pratiquei atividades físicas.

Eu fiquei constrangido só de pensar em dividir isso com minha família, por isso vim escrever aqui. Eu não sei se de fato tenho algum problema psicológico, nunca passei em um psicólogo e gostaria de perguntar a vocês, como devo proceder. O que posso fazer de imediato ? quero a minha vida de volta, me divertir com pequenas coisas, um passeio, um sorvete com uma amiga, ou mesmo uma piada boba que me faça sorrir...

Bem, obrigado a todos.
Abraços.

zackm

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas, muitas dúvidas

Mensagem por maisumaansiosa em Sab Mar 26 2016, 02:22

Bom, em primeiro lugar, espero que esteja melhor, afinal, já se passou mais de um mês.
Em segundo lugar, achei interessante o fato de você ser de São Paulo e estar aqui (também sou de São Paulo e tenho 17 anos).
Em terceiro lugar, gostaria de dizer que te entendo. Não posso falar nada sobre os psicólogos pois nunca fui em um, quando tive acessos depressivos, demorou um pouco, mas eles passaram e eu voltei à minha vida "ativa" de antes. Agora começou tudo de novo, por isso que estou aqui.
Enfim, espero que esteja melhor

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum