Últimos assuntos
» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 13:30 por JP100

» Isto o que é...?
Hoje à(s) 13:21 por Duarte

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sensação muito estranha!

Ir em baixo

Sensação muito estranha!

Mensagem por mtprn em Sab Fev 13 2016, 22:43

Olá...

Sou nova aqui, pelo menos a escrever, já tenho lido muiiiito e tem-me ajudado, por vezes.

Então é o seguinte:

Sou hipocondriaca por natureza. Muito. Desde sempre. Mas antes conseguia fazer a minha vida normal. Depois, comecei a ter ataques de panico. Mas também conseguia fazer a minha vida normal, passavam e pronto. Até que tudo mudou. Senti que "crashei", deixei de ser eu, deixei de conseguir fazer a minha vida normal, quase não saio de casa e quando saio é com muiiiito esforço.

Fui ao psiquiatra recentemente e estou medicada. Há cerca de três semanas (ainda não fez, mas está quase). Medicação fraquinha, segundo ele. Um antidepressivo (aumentei a dose na quinta-feira, por indicação do médico - foi duas semanas com 10mg e agora passou a 20mg) e um tranquilizante (muito fraquinho tb, segundo ele, "a dose mínima"), ao pequeno almoço e ao jantar.

Ora bem. Fora todas as sensações e medos HORRÍVEIS que tenho (e que são comuns a muitos de vós, como tenho visto), tem-me, recentemente, acontecido uma coisa absolutamente horrível, mesmo. Indiscritível quase. A pior de todas.

É como se eu, de repente, entrasse num estado de "semiconsciencia"... Não sei bem explicar. Estava no computador, eu sei que estava acordada, de repente levantei-me e parece que nada do que aconteceu tinha mesmo acontecido, como se estivesse estado a dormir muito tempo quando na verdade sei que estive acordada, mas não me lembro de nada... Como se tivesse passado muito tempo, quando na verdade passou só 1 minuto... Opa, que coisa marada e horrível mesmo, isto é o pior de TUDO mesmo. Claro que depois entro logo em pânico, não tenho a certeza se estou viva ou não, é horrivel e desesperante. Enfim, será que os medicamentos podem MESMO fazer isto, nas doses baixas que eu tomo?

Claro que, imediatamente após isto acontecer, eu entro em pânico total. A pensar que vou morrer, que estou com amnésia, que vou entrar em coma.

Digam-me.. Isto pode ser da medicação? As pessoas têm-me dito que sim, mas eu acho que é so para me descansar e que estou com uma doença qualquer terminal que me dá isto. Porque o psicólogo disse que a medicação era muito fraca. E o que eu sinto é mesmo horrível. Sei que estive lá mas parece que perdi a consciência desses momentos... E fico "na lua" ou meia abananada. Não sei explicar.

Beijinhos a todos e força para os que estão a passar um mau bocado Smile

mtprn

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação muito estranha!

Mensagem por Pedro_S em Sab Fev 13 2016, 23:24

Eu penso que estás a ter sintomas de "despersonalização", que é simplesmente a pior sensação física mental que podemos sentir e que não a desejamos nem ao nosso pior inimigo. Eu comecei a ter sintomas muito semelhantes ainda com uns 11, 12 anos. Nenhum médico sabia explicar o que era pois nem sequer sabiam do que eu estava a falar. Só já quase aos 26 anos é que soube +- que isso era chamado de "despersonalização" e sentido das mais variadas formas por pessoas com problemas semelhantes ao meu. Da minha experiencia pessoal o que concluo é que quanto mais destabilizados estamos do problema, mais sensações dessas temos. Quanto mais controlados tiver os sintomas de depressão/ansiedade/pânico menos vezes acontece. Cheguei a estar alguns anos sem sentir nada, mas após uma recaída voltaram. A minha defesa para isso desde criança (para não enlouquecer) era assim que começava a sentir isso dizer para mim mesmo o meu nome completo, data de nascimento, onde moro, etc. repetia isto várias vezes e tentava manter a calma.

Não posso relacionar diretamente os sintomas à medicação pois sei que mesmo sem medicação também acontece, por isso deves esperar mais algum tempo a ver se a medicação começa a fazer efeito e veres como então te sentes.

As melhoras, muita força

_________________
"Dura lex, sed lex"
avatar
Pedro_S

Mensagens : 398
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação muito estranha!

Mensagem por JoanaBM em Dom Fev 14 2016, 21:25

Ola!
Sê bem-vinda ao forum! Smile

Os sintomas que aqui relataste levam-me a crer que estás a entrar num estado de despersonalização. Há pessoas que têm tendência para sofrer disso quando enfrentam estados depressivos. No entanto, há tipos de antidepressivos que também levam a esse estado. No teu caso, acho q a medicação que tomas (apesar de ser fraquinha) pode ter-te levado a isso.
Acho que devias voltar ao psiquiatra e explicar estes teus novos sintomas e talvez te seja receitada uma nova medicação mais relacionada com a despersonalização (se realmente for este o teu caso).

Disseste que desde sempre que és hipocondríaca e q depois começaste a ter ataques de pânico. Nunca foste ao psicologo/psiquiatra para te ajudar a ultrapassar isso?

Boa sorte!!

JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação muito estranha!

Mensagem por Pedro_S em Dom Fev 14 2016, 22:57

Desconheço que exista medicação especifica para despersonalização. Antes das quatro semanas é prematuro ir pedir para alterar a medicação, no entanto acho que não perde nada em telefonar/comunicar ao medico o que está a sentir desde que começou a terapêutica.

Psicoterapia é a melhor aposta neste momento, se tiver disponibilidade financeira claro, não é uma terapia barata.

_________________
"Dura lex, sed lex"
avatar
Pedro_S

Mensagens : 398
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação muito estranha!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum