Últimos assuntos
» COMPULSÃO ALIMENTAR
Hoje à(s) 00:16 por mamã_gu

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Ontem à(s) 19:36 por cosmjk

» A minha pequena "história"
Ontem à(s) 19:23 por cosmjk

» USAR E ABUSAR DISTO...
Ontem à(s) 15:57 por Vitor

» Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg
Ontem à(s) 15:34 por Vitor

» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Sex Ago 18 2017, 14:53 por zeta

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Qui Ago 17 2017, 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Qui Ago 17 2017, 11:09 por SuMarques

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Novidades e mudança de medicação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Tessy em Ter Mar 01 2016, 22:43

Olá a todos! Smile

Espero que se encontrem bem, dentro do quadro possível, claro Smile)

Bem... Venho dar-vos algumas novidades, até porque, como já disse várias vezes, ajuda-me muito escrever aqui e sei que também pode ajudar alguns. Assim o espero.

Depois da minha primeira consulta de psiquiatria a 25 de janeiro e de ter começado a medicação a 26 (paroxetina e pregabalina), continuei a piorar e a piorar. Vivi dias de verdadeiro inferno e estive à beira do abismo mesmo, desespero total e sentia que não ia aguentar mais. Sensações absolutamente horríveis e avassaladoras, acompanhadas do medo persistente de morrer (quase uma certeza)... Enfim, tudo o resto que já descrevi aqui e que tem sido muito difícil de suportar.

A minha consulta de psiquiatria foi no público, através do SNS. Por diversas vezes, dado o meu desespero, tentei contactar a médica e tentei antecipar a consulta, sempre sem sucesso. Decidi que não podia continuar assim e que tinha de fazer alguma coisa. Fui a um psiquiatra do privado, hoje, por recomendação da minha psicoterapeuta (o que, só isso, já me tranquilizou bastante em relação ao psiquiatra).

Acabei de sair da consulta há pouco e sinto-me, apesar de exausta, bastante aliviada, pelo menos em relação ao médico. Acho que, finalmente, encontrei um médico como deve ser. Que me explicou tudo direitinho, que falou muito comigo... Enfim, finalmente mesmo. Também ajudou o facto de eu ter conseguido falar de TUDO e de ter sentido que fui mesmo clara, pela primeira vez.

Depois de tudo isto, o psiquiatra disse que o meu estado era, de facto, grave. Que tenho perturbação do pânico que me faz ter perturbações dissociativas (como a sensação de irrealidade e amnésia) e um quadro somático grave. Queria que eu fosse internada numa clínica para aceitar os efeitos da medicação e aceitar o estado de exaustão em que me encontro. Eu recusei. Mas prometi que ia mesmo fazer tudo como deve ser.

Disse ainda que eu tinha feito uma reação paradoxal à primeira medicação e mudou tudo. Disse que não precisava de fazer desmame e que era para começar já amanhã a nova. A minha nova medicação é Escitalopram (10mg ao pequeno almoço - começo com meio comprimido durante 3 dias e depois passo para um) e Quetiapina 25mg ao jantar. Claro que estou com medo outra vez. Muito medo mesmo.... Alguém já tomou esta medicação? Alguém que me possa dar algumas luzes? Volto à consulta na próxima semana...

Muito obrigada aos que têm paciência para ler isto tudo e para ajudar. Ajuda mesmo, acreditem. Smile

Um beijinho,
Teresa

Tessy

Mensagens : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Brick em Qui Mar 03 2016, 11:32

Disse ainda que eu tinha feito uma reação paradoxal à primeira medicação e mudou tudo. Disse que não precisava de fazer desmame e que era para começar já amanhã a nova. O que sublinhei a vermelho é o grande problema destes pseudomédicos. É claro que é preciso desmame. Em relação à nova medicação, é muito semelhante à anterior, por isso se voltares a sentir esses medos, fala com o pseudomédico.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5406
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por lexbr91 em Qui Mar 03 2016, 17:44

FAÇA o desmame, eu nao fiz o desmame e me dei muuuuito mal, nao é querendo por medo em vc, mas sem um desmame lento e bem planejado vc pode entrar em um buraco muito profundo, falo por experiencia propria.
É o que falo a todos que estao deixando essas drogas malditas é a coisa mais importante para qm quer sair dos medicamentos.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades e mudança de medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum