Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Isônia causada por alprazolam. 4 dias de uso, como fazer desmame.

Ir em baixo

Isônia causada por alprazolam. 4 dias de uso, como fazer desmame.

Mensagem por Shizuka em Qua Abr 13 2016, 09:31

Olá pessoal, comecei a tomar Alprazolam recomendado pela minha psiquiatra tem 4 dias e 1 noite. Tomo o,25mg de alprazolam pela manha junto com 10mg de Pondera, e o,25 mg de alprazolam a noite. Já faz dois dias que estou tendo insônia, dormi muito pouco de segunda pra terça, acordei de madrugada e não consegui mais dormir e de ontem pra hoje não dormi nada nada. Como tem poucos dias tomando o remédio posso reduzir a dose apenas pra 1 comprimindo? Tomando tão pouco tempo já vou ter crise de abstinência se eu parar com ele? Eu sinto que o remédio me deixa mais relaxada, porém tá começando a me tirar o sono, e ficar sem dormir não dá. O que eu faço? não quero ficar cada vez mais dependente desta droga, minha medica disse que teria que tomar ele por enquanto até o pondera começar a fazer efeito, tem pouco tempo que tomando o alprozolam e ela tá me tirando o sono já faz dois dias. Eu estou me sentindo bem esses dias, mas acredito que é o alprazolam que tá me dando insônia. Eu tenho as vezes problema de insônia, mas é quando eu tô muito ansiosa pra alguma coisa e não tem nenhuma razão para tal no momento, eu estou tranquila. Mas esses dias eu não estou ansiosa, o remédio me deixa mais relaxada sim, só que tá me tirando o sono não creio que a insônia seja ansiedade.

Shizuka

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Isônia causada por alprazolam. 4 dias de uso, como fazer desmame.

Mensagem por MariaLaura em Qua Abr 13 2016, 09:37

O melhor é falar com a médica que te receitou essa medicação. Conta-lhe o sucedido que ela encontrará uma solução melhor.

MariaLaura

Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por lexbr91 em Qui Abr 14 2016, 18:18

Efeito colateral muito comum, nao é da ansiedade, muito provavelmente.

lexbr91

Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shizuka em Sex Abr 15 2016, 14:24

Gente eu dormi essa noite e olha, fui na minha médica ontem, ela não me aumentou a dose, me deu esporro que se eu tav aquerendo sair de lá tomando 2mg de alprazolam? Claro que não, não mesmo! falou que não é insônia, que eu tenho que prestar mais atenção nos fatores ambientais que isso pode estar me atrapalhando a dormir bem, é realmente faz sentido, pois eu tenho sono leve. Eu li mais atentamente a bula do remédio e sim, ele pode causar insônia como reação adversa porém essa reação a bula informa que desaparece com o andar do tratamento, ou seja, nada pra me preocupar.Como eu sou ansiosa eu tenho mesmo uma tendência natural de exagerar tudo, e é isso que eu estou tratando néh? Minha médica disse pra eu ter paciência e esperar o remédio fazer efeito, pois eu o problema é que eu quero resolver tudo de uma vez. Sabe é verdade, essa sou eu. A única coisa que ela fez, foi trocar a hora de tomar o alprazolam, eu tomo 0,5mg, tava tomando 0,25 de manhã e 0,25 a noite, a médica me mandou tomar 0,5 mg a noite, ou seja os dois comprimidos de 0,25 a noite. E paciência pro pondera afazer efeito, por que o alprazolam é só por enquanto pra ajudar com até o pondera fazer efeito. Ser ansioso não é fácil viu, sempre essa tendência de pegar uma coisinha e transformar num evento. :/

Shizuka

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Abr 15 2016, 20:23

Tinhas insonia antes de alpraz?

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Shizuka em Sab Abr 16 2016, 17:47

Sim,, as vezes. Geralmente em momentos de muito stress e ansiedade, por exemplo época de provas na faculdade eu não consigo pregar o olho a noite, tenho sono, mas o cérebro não desliga sabe? Mesma coisa que senti esse dias.
Esses dias estou sentindo o sono levíssimo, eu andei sonhando ontem e hoje, mas sinceramente nem sei que horas eu peguei no sono e quanto tempo dormi. Eu já tenho o sonho leve normalmente, qualquer barulho eu acordo, mas esses dias minha qualidade de sono ta ruim. Alias eu não senti nada de anormal nos 3 primeiros dias de alprazolam no sono, isso foi a partir do quarto dia, no dia que eu fui na psiquiatra eu tava tão cansada de ter ficado dois dias sem dormir, que acabei de alguma forma dormindo. A medica não considerou meu caso como insonia, ou efeito colateral do remédio, ela me disse que eu tenho que esperar o remédio fazer efeito. Aliás, eu realmente sinto que o alprazolam relaxa, agora essa questão do sono, não sei se é culpa inteiramente dele. Tem dois dias que to tomando ele só a noite e o pondera de dia, tenho me sentido mais ansiosa de dia e desde ontem tô com um pouco de tremor, vocês que tem mais experiência com esses medicamentos, eles podem fazer isso no inicio do tratamento e depois vai melhorando? Tipo eu desde ontem me sinto mais ansiosa e agitada, tensão nos ombros sabe, mas é suportável,eu até fiz uma sessão de yoga ontem a tarde e me ajudou a relaxar mais, porém já fui pra cama, "e se eu não conseguir dormir?" claro que me esforço pra afastar esses pensamentos, mas eu fico ansiosa pra ver os medicamentos fazer efeito é verdade (isso é um desabafo). também tenho receio de viciar nesses drogas, tava morrendo de medo de começar a tomar, mas sei que preciso no momento pra me ajudar a controlar os sintomas de ansiedade e depressão e claro conseguir fazer as mudanças comportamentais e psicológicas na minha vida pra eu conseguir sair dessa. Eu já cai e levantei muito tentando sozinha, eu só fui procurar ajuda psicológica ano passado, 8 meses de psicoterapia e achei que já tava tudo bem que ia conseguir resolver tudo final do período passado na faculdade, até que tive um crise das fortes de ansiedade no ônibus indo pra faculdade, as coisas desandaram, a recaída, casa voltou a bagunçar, desânimo, desmotivação, comendo pouco, apatia, foi aí que percebi que é sempre assim o padrão da minha depressão, eu dou uma melhorada e depois no momento que a vida agita e tenho que lidar com muitas coisas eu tenho recaída, aliás eu nem admitia que eu tinha depressão até uns meses atrás, eu achava que era só ansiedade, eu já poderia estar melhor atualmente se tivesse procurado ajuda e me aberto com as pessoas mais próximas e que confio antes, mas sempre tive e tenho tendência de guardar e reprimir meus sentimentos e me fazer de forte. quando eu tive esse recaída citada, foi que decidi tirar o temor e a vergonha e procurar um médico psiquiatra, é eu tinha medo e vergonha de ir em um. Apesar de eu já ter tido aquelas crises de ansiedade outras vezes, sinceramente quando ela veio forte, há tempos não acontecia, eu tive medo de perder o controle e enlouquecer ou pra não me sentir mal jeito ter coragem de fazer algo de ruim a mim mesma. Claro que eu não quero fazer algo de ruim contra mim ou atentar contra minha vida, jamais! Mas na hora eu tive, por que me desesperou o fato de eu ter achado que tinha superado e ter recaído. Alguém já se sentiu assim aqui? no dia a crise foi embora, por que eu usei  meu gatilho "já senti esse sintomas muitas outras vezes antes, nada de ruim vai acontecer comigo, já tive as crises elas sempre vão embora e tudo volta ao normal, quem controla meus pensamentos sou eu e não eles que me controlam." E claro oração também. Mas aquilo, minha vida precisa entrar no eixo, eu quero melhorar e aprender a lidar com tudo isso, não quero depender de remédios pro resto da vida, tô ansiosa pra ter os efeitos desejados logo e conseguir obter sucesso no meu tratamento. Era só uma resposta e virou textão de desabafo! Desculpem. rsrsrs

Shizuka

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Abr 16 2016, 21:16

O aprazolam funciona na hora. Se tiveres ideias de deixar, podes deixar quando quiseres

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: