Últimos assuntos
» Ataques de Pânico e Agorafobia
Hoje à(s) 12:45 por Cassandra

» Eu não sei mais o que fazer
Hoje à(s) 12:12 por Cassandra

» Depois do desespero
Ontem à(s) 23:43 por lanaKayle

» opressão vs depressão
Ontem à(s) 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Ontem à(s) 22:17 por lanaKayle

» Ansiedade/ disturbio mental
Ontem à(s) 15:48 por ludmilla089

» Não consigo largar dos remédios... alprazolam
Ontem à(s) 11:43 por Cassandra

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Sab Abr 22 2017, 21:17 por jbj

» Ataques de Panico/Ansiedade
Sex Abr 21 2017, 23:54 por joseferraz21

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Sex Abr 21 2017, 14:56 por joseferraz21

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

F-A-R-T-A!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F-A-R-T-A!

Mensagem por JoanaBM em Qui Abr 21 2016, 15:08

Olá pessoal.
Estou de volta com as minhas queixas.

Faz agora um ano que deixei a medicação toda (após fazer desmame,claro) e decidi q nunca mais iria tomar comprimido nenhum para curar o meu estado depressivo. Sentia-me 'nova'  outra vez e achava q ia continuar assim por muito tempo (LOL).
Em  Agosto passado voltei a passar por grandes situações de stress ( o principal causador da minha depressão) e pronto, voltei a sentir-me mal outra vez..
No entanto, desta vez decidi experimentar a psicoterapia...
Sempre ouvi falar que a terapia ajudava bastante a curar ansiedades e estados depressivos e entao, resolvi experimentar.
Em outubro iniciei então as sessões de psicanálise e passado uns 2 meses sentia-me como nova. Os sintomas psicossomáticos de que sofria, ja nem me lembrava deles, passei a dormir tranquilamente, a energia voltou outra vez, apetecia-me fazer tudo e mais alguma coisa ..passei a rir outra vez Smile deixei de estar focada em 'curar a depressao' e passei a fazer uma vida completamente normal de uma miuda de 23 anos.

Ha duas semanas, voltei a sentir-me cansada outra vez, sem energia para fazer nada.
Depois veio outra vez a sensação de estar noutra dimensão. A minha falta de vista fica pior 30 vezes, visão turva, sinto-me como se estivesse num sonho. A minha cabeça pesa, os meus olhos pesam. No entanto, continuo a dormir e ter apetite (o que é bom).

Já falei com a minha psicologa sobre isto (Continuo a ir ás sessoes de psicanalise) e ela disse-me q era normal haver recaidas, mesmo estando em processo de terapia.
O que me chateia é q nao aconteceu nada de especial para eu estar assim outra vez. A vida agora anda a correr-me sobre rodas, tenho motivos para andar contente. E no fim, pumba, olá depressão.

Nao consigo mandar na minha cabeça. ela é q manda em mim -.- mesmo estando feliz, a minha mente quer pôr-me para baixo.

estou farta  de viver como se estivesse num 'sonho', não vejo um boi á frente quando estou assim. O meu principal problema sao os olhos, ficam super afectados.

Precisava de desabafar. Ainda bem que este forum existe!

Cumprimentos a todos!

JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por CarlosAlb em Sex Abr 22 2016, 09:28

Como te compreendo, depois de passar a semana com humor razoável, hoje deu-me uma tristeza inexplicável, do nada, sem qualquer razão. Sinto-me um inútil, incapaz de encarar os meus problemas. Quando estou para cima, parece que alguma coisa sobrenatural puxa-me para baixo, farto disto!

CarlosAlb

Mensagens : 11
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por mark em Sex Out 07 2016, 00:00

oi.
tudo bem pessoarrr?

Vamos então ao caso da JoanaBM.
BM =Boa Menina


vamos às fontes:
DEPRESSÃO SEVERA e inflamações no cérebro:

http://amenteemaravilhosa.com.br/com-que-relacionada-depressao-severa/

===============
Esse é um tipo de inflamação mais grave no cérebro chamada hidrocefalia..

http://neurocirurgia.me/Neurocirurgia/Hidrocefalia.html

================
Há um terceiro link que não encontro sobre um atleta corredor que teve decadas de hidrocefalia sem demonstrar os sintomas.
Tudo por causa da atividade física aeróbia que super oxigena o cérebro.
=====================
área do cérebro deprimido
http://www.emtr.com.br/noticia27.htm
=========================
http://pt.wikihow.com/Afinar-o-Sangue-Naturalmente
========================

_________________
Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por mark em Sex Out 07 2016, 00:27

#viver como se estivesse num 'sonho',#

LOGO EM SEGUIDA A EXPLICAÇÃO COERENTE:
# não vejo um boi á frente quando estou assim. O meu principal problema sao os olhos, ficam super afectados.#

#A minha cabeça pesa, os meus olhos pesam. No entanto, continuo a dormir e ter apetite#

#mesmo estando feliz, a minha mente quer pôr-me para baixo#
=> PRINCIPAL PROBLEMA SÃO OS OLHOS!!!
=>DORMIR E APETITE OK.
=>CABEÇA PESADA.
=> ESTANDO FELIZ COM DEPRESSÃO.
=> COERÊNCIA E LUCIDEZ na descrição
=> APATIA


Ela não fala que se sente inútil, fala com muita coerencia, mostra-se lutadora. Eloquente, não se humilha, não fica falando em culpa, em humor, em ser inútil..

Olha o depoimento abaixo:
#uma tristeza inexplicável, do nada, sem qualquer razão.#
# Sinto-me um inútil, #
#incapaz de encarar os meus problemas. #
#alguma coisa sobrenatural puxa-me para baixo,#

Essa coisa sobrenatural é ligada aos sentimentos. Esses sentimentos puxam o Carlos para baixo. Ele não pede ajuda na parte física, pois ela é uma dor secundária, o que ele quer é não ter sentimentos ruins.. É estranho comparar mas poderia dizer que a dor espiritual do Carlos é maior que a da JoanaBM. Posso estar equivocado mas se tivesse que destinar compreensão, reconhecimento e acolhimento a um dos dois, destinaria ao CarlosAlb (Carlos Alberto de Nóbrega, da praça é nossa rsrs).

No caso da Joana, o principal problema é a visão. E a apatia que ela sente.

a área da depressão, no cerebro, fica a uns dois dedos acima do olho direito. eu já testei algumas doideiras em mim e posso confirmar que o culpado está nesse lugar.. rsrs

_________________
Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por mark em Sex Out 07 2016, 00:35


PARA A MIÚDINHA DE 23 ANOS:
alimentos que podem ajudar a afinar o sangue são: lumbrokinase, mirtilo, aipo, ginkgo biloba, ginseng, chá verde, castanha, alcaçuz, niacina, mamão papaia, trevo vermelho, soja, erva de São João, grama de trigo e casca de salgueiro (a fonte original da aspirina).
Muitos suplementos de ervas têm propriedades de afinar o sangue, tais como o de sálvia e o tanaceto.
OBS
EVITE E FUJA DE alimentos e suplementos que estimulem a coagulação, como a alfafa, o abacate, a unha de gato, a coenzima Q10, além de folhas verde-escuras como o espinafre. (EVITAR, OK?)

PARA O CARLOS ALB
atividade física da preferencia, medicação e contato com mais gente. Evitar lugares fechados, escuros e muito isolamento. Suplementação, música e outras coisas podem funcionar. Talvez saiba de algo que deu certo no passado e isso tem preferencia aos meus conselhos.
**eu, particularmente, tenho bastante vontada de fazer estimulação magnética transcraniana (mas não sei se esse tema é apropriado para o grupo agora)

quando o cérebro encolhe (por falta de água, ou gestação) isso não afeta a visão significativamente.
Agora quando o cérebro inflama, um dos sinais é letargia e problemas na visão.

mas não acho que você tenha hidrocefalia. mas tem algum fator que simula ou gera os sintomas de inflamação.. Pode ser uma alergia, contaminação, alguma pancada, formação genética, alimentação, não sei..

Não parece a depressão típica na qual o pre-frontal direito está hiperativo. a parte da depressão no cérebro ficaria na testa 2 dedos acima do olho direito. É normal que se o cérebro inflamar, essa área fique estimulada. Quando a mulher está na gestação, o cérebro encolhe e após o parto, o cerebro inflama, aumentando a pressão sobre todo o prefrontal, inclusive o direito (muitas vezes ocasionando depressão pos parto).


PS1:
ah preciso explicar que não sou médico. sou curioso. Sou um ignorante, e na minha ignorância tiro minhas conclusões. Não há respaldo acadêmico-universitário que se pode esperar de um médico.
Isso tudo que eu estou falando são opiniões, palavras. (inclusive, gostaria de saber como fazer para deixar um texto desses como assinatura nos meus comentários. Em todos).

ah sim, eu demorei bem uma hora e.. quase duas horas para escrever isso tudo e fazer a pesquisa. Precisei re-escrever gastando mais tempo.

PS2:
Ainda não revelei que eu fiz algumas loucuras que parecem ter dado certo na depressão. ou mais ou menos certo. Mas são coisas meio arriscadas e não sei se deveria falar sobre isso..

_________________
Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por ester em Sex Out 07 2016, 15:59

Bom dia Joana, espero que hoje te sentes melhor.
todas as pessoas têm momentos baixos e altos. é muito normal. está num humor tão bom. tens que estar muito orgulhosa de ti pois já travaste uma grande luta e ganhaste!
Isso realmente dá muitas esperanças as pessoas que visitam este forum.
parabéns!
Agora se tens problemas, é normal te sentir assim. es humana. Isso acontece a qualquer pessoa no Mundo se sentir deprimida, cansada e sem motivação.
mas tu sabes que tens muita força dentro de ti e que decidiste dar um rumo a tua vida porque és uma lutadora e vais conseguir ultrapassar este momento menos bom porque afinal, já o conseguiste no passado.
Trata da tua energia física( Alimentação, desporto, sono recuperador, vitaminas para o cansaço) e mental( pensamentos positivos e motivadores)
boa sorte

ester

Mensagens : 104
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/04/2016
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por mark em Seg Out 10 2016, 17:38

achei que tivesse postado uma outra mensagem..
sobre crises de pânico:
1- Respire com o diafragma* por 5 segundos
2- segure o ar por 2 segundos
3- Expire por 5 segundos
4- repita o processo 5 vezes
5- volte a fazer o que estava fazendo

*respirar pelo diafragma = sem expandir os pulmões.

**Isso não substitui o conselho dos especialistas, mas sim complementa. Ou seja, se toma remédios prescritos pelo médico para momentos de crise, continue tomando.

_________________
Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F-A-R-T-A!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum