Últimos assuntos
» Literatura
Hoje à(s) 15:30 por twiggysp

» O meu relato.
Hoje à(s) 15:28 por twiggysp

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 20:54 por viper

» Victan - desmame-
Ter Fev 21 2017, 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ter Fev 21 2017, 11:57 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Sequelas Neurológicas Stress/Depressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sequelas Neurológicas Stress/Depressão

Mensagem por Adsb em Qui Maio 05 2016, 18:23

Boa tarde!

Desde a infância tive problemas comportamentais devido ao TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo), e a 3 anos atrás devido a stress e outros fatores foi desencadeado um estado depressão profunda, onde fiquei inclusive afastado pelo INSS por 3 meses das atividades profissionais.

Hoje, eu trabalho e vivo uma vida teoricamente normal, porém no meu interior ou entendam no meu psicológico tenho a impressão de que não sou mais o mesmo quanto a desempenho cognitivo.

Já li algo a respeito sobre possíveis sequelas neurológicas devido a quadros graves de depressão, porém já fui a 4 profissionais, sendo 2 psiquiatras, 1 neurologista e 1 psicologo que afirmam que uma vez redimido da patologia de depressão, todas as faculdades intelectuais são retomadas no mesmo nível antes da doença. São informações contraditórias da medicina vindo de fontes diferentes, posso pensar que estes profissionais não estão atualizados com as atuais descobertas da ciência e por isso não tem este tipo de conhecimento.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já se deparou com este tema, e já teve alguma experiência forte com depressão e ficou com esta mesma impressão, inclusive tendo analisado através de exames como eletroencefalograma e ressonância magnética se tais sequelas realmente existe. E se estiveram nesta situação, conseguiram de alguma forma recuperar o desempenho mental.

Agradeço respostas sérias.

Adsb

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sequelas Neurológicas Stress/Depressão

Mensagem por Brick em Qui Maio 05 2016, 20:51

Só acredito na cura completa depois de largos anos livre de medicação e tratar a raíz do problema. Cognitivamente sinto-me muito bem. Como sempre sofri de défice de atenção, esse problema mantêm-se, embora saiba hoje lidar muito melhor com isso.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por perhat em Sex Maio 06 2016, 14:54

Amigo nós ao longo do tmpo vamos perdendo capacidades, hoj com 30 anos não tenho nem metade da minha cabeça que tinha aos 20. Toda a gente sabe qu medicação psiquiatrica faz-nos perder capacidades, por isso quem a toma é natural que tenha um desgaste maior

perhat

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: