Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Hoje à(s) 08:27 por Duarte

» Estudar e Ansiedade
Ontem à(s) 23:52 por Niki TheDove

» Companheira Depressão
Ontem à(s) 14:47 por Jana_10

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Ontem à(s) 14:39 por Jana_10

» Tudo a voltar outra vez
Ter Mar 28 2017, 23:20 por Sonkinha

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Será que é depressão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que é depressão?

Mensagem por Escorpiana em Seg Maio 16 2016, 05:13

Boa noite gente,

Já faz um tempo que venho me sentindo pra baixo. Comecei a fazer terapia já tem 3 meses e tem me ajudado muito a me conhecer melhor, reconhecer minhas fraquezas e a fazer alguns "links" que às vezes não fica tão claro apenas com o nosso ponto de vista. Recomendo a todos buscarem ajuda por meio de terapia.

Eu sempre fui uma menina muito ativa. Tenho 26 anos, sou formada, tenho meus amigos, sempre tive relacionamentos mais duradouros (namorei 3 vezes), mas minha vida começou a perder sentido já tem uns meses. Na realidade, hoje com a terapia consigo notar problemas maiores desde muito tempo atrás, mas as coisas começaram a desmoronar mesmo quando num período de 1 mês e meio, eu mudei de trabalho (eu decidi mudar de área e depois de muito custo, consegui entrar na empresa que queria trabalhar e me decepcionei muito com o trabalho e tal), terminei meu namoro (namorava à distância), passei a ganhar metade do meu salário anterior, trabalhando num ambiente que não me deixava num astral bom e cada vez mais angustiada.

Sempre fui muito ansiosa, mas estou muito pra baixo.

Me sinto muito triste, com um vazio existencial (acredito que porque fiquei extremamente abalada com o fato de não gostar da nova área que estava e não saber pra onde ir, pois não gosto da profissão que levo Crying or Very sad ), choro bastante, mas noto uma mudança constante no meu humor. Estou há mais de 2 meses sem trabalhar (por estar perdida e não saber o que quero da vida, mas não sinto vontade de lutar pelos meus ideias, sabe? NÃO SEI até que ponto isso é por estar perdida no plano profissional ou se é causado por uma depressão ou algo além disso). Passo os dias em casa, deitada na minha cama, com preguiça das coisas mais mínimas possíveis. Leio muito e vejo netflix, duas coisas que gosto, mas tem horas que até isso é "demais", sabe?

No entanto, como disse, noto MUITA variação no humor e tem dias que acordo e tenho uma energia maior pras coisas e começo a estudar, mas depois de algumas horas ou então no dia seguinte já acordo super pra baixo, com pensamentos muito negativos, angustiada, com culpa de não estar trabalhando (moro com minha mãe), mas ao mesmo tempo é um FARDO eu ir atrás de um trabalho, entendem? Crying or Very sad

Estou com a autoestima lá embaixo, coisa que nunca tive. Penso demais. Abro mil abas de internet no computador. Abro a internet e começo a ler uma notícia. Depois, abro um outro site pra baixar um livro online e antes mesmo de abrir o arquivo eu já pulo pra outra aba pra abrir outra coisa. Noto essa ansiedade quase todos os dias! Vontade nenhuma de sair de casa pra buscar um emprego e às vezes pra sair de noite também.

No entanto, a única coisa que vejo que ainda consigo fazer é colocar uma roupa pra encontrar meus amigos, conversar e tal, por isso fico na dúvida se pode ser depressão ou não, pois por mais que eu vá e fique pra baixo, eu ainda consigo sair de casa pra ver eles na maioria das vezes. Ontem fui pra uma festa com vários amigos, estava super legal, mas hoje já acordei me sentindo PÉSSIMA, pensando que minha vida não tem sentido, que nunca mais vou trabalhar e ter disposição pras coisas como antes. Começo a fazer algo (ex. criar um site) e paro na metade ou nem isso. Neutral

Minha psicóloga me encaminhou pra um psiquiatra e irei nessa semana, mas de qualquer forma seria bom ouvir alguns relatos. Mais alguém se sente dessa maneira? Não tenho pensamentos suicidas constantes, não choro todos os dias. Tem dias e dias. Tem dias que estou me arrastando e outros que tenho mais energia (me maquio, me arrumo, mas depois noto uma baixa enorme na energia e vontade de nada!) pale

Minha psicóloga disse que acha que o meu quadro é de DISTIMIA (depressão mais leve).
Alguém já foi diagnosticado com distimia?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Qualquer depoimento, por mais breve que seja, ajudará de alguma forma. .

Escorpiana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por ester em Sex Maio 20 2016, 23:42

sabes é normal ter momentos assim na vida. isso para toda agente, períodos depressivos em que não temos nenhuma motivação para a vida.
tens absolutamente não deixar que essa depressão leve se torna em algo mais grave porque este passo ocorre num instante.
podes fazer mil coisas para melhorar. tens que tratar da tua energia( alimentação saudável, desporto, sono reparador, beber muita agua, respiração, etc) e da tua mente( ver amigos, meditação, ler livros de desenvolvimento pessoal, passear)
Quanto ao trabalho, escreva os teus objectivos, o que queres fazer. Não fiques parada, podes aprender uma língua ou fazer um curso qualquer na Internet que te ajuda no emprego que desejas ter.
boa noite

ester

Mensagens : 98
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/04/2016
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por Escorpiana em Sab Maio 21 2016, 22:24

Ester, obrigada por responder..

Ando tentando me exercitar, mas tem sido pouco (sempre gostei de academia, mas a preguiça tem batido). Às vezes faço meditação (comecei esse ano, justamente pq estava muito perdida e triste com tudo). Também leio bastante, mas não ando com vontade nenhuma de trabalhar, zero energia pra isso. Tenho estudado 2x na semana, ao menos isso.

Irei num psiquiatra na semana que vem.. acho que só por meio de remédios pra que eu consiga dar um empurrão inicial, pois sou muito ansiosa. Espero que não tenha que tomar nada muito forte, pois sou meio contra remédios. De qualquer forma, irei me empenhar mais ainda pra melhorar, pois sei que sou muito nova pra ficar procrastinando e infeliz.

Obrigada pelas palavras.

Escorpiana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por ester em Dom Maio 22 2016, 06:56

Bom dia, até a medicação natural que traz bons resultados!boa sorte e bom domingo.
enquanto não tiveres motivação para trabalhar, podes pensar no teu futuro e ver o que realmente queres na vida.
porque se não tens vontade de trabalhar é porque as perspectivas não te encantam.
Vê o que poderias comprar e obter quando trabalhares. talvez te dê um pouco de motivação.
Conheces a lei da atracção? eu achava isso ridículo e absurdo ao principio mas enganei-me...resulta muito bem.
cump.

ester

Mensagens : 98
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/04/2016
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por msao em Sex Set 30 2016, 23:15

Boa Noite,

Creio que estou com o mesmo problema que você:

Também fiz uma escolha errada ao mudar de trabalho e ficar em casa, tem me gerado os mesmos sentimentos descritos por você.

Assim como você também não me sinto pra baixo, sem forças e paralisado para sair para me divertir aos finais de semana, mas mas me sinto assim durante toda a semana. No meu caso, estou no último semestre de faculdade e sempre trabalhei durante o dia todo e tinha aulas a noite. Creio que a pressão me causou tudo isso. No final terminei no estado que estou e me questionando todos os dias o sentido da vida. Tenho 22 anos e me dá uma enorme preguiça de imaginar que ainda tenho 50 anos pela frente. Por isso creio que no meu caso é depressão.

Enfim, comecei a ir em psicóloga e o psiquiatra me receitou um remédio que tem me ajudado muito e, aos poucos, estou retomando a minha vida.
Espero que você também. Gostaria de saber como você está após esses meses.

Um grande abraço

msao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por mark em Sex Out 07 2016, 14:36

Oi. Tudo bem?

Uma coisa que eu aprendi é que dizer " isso que você sente é normal" não ajuda muito. Reconheço que sua angústia é legítima. Eu sinto dizer, mas não sei como se sente e preciso que me fale mais dos seus sentimentos e me corrija se eu entender algo errado.
Me parece que falar te ajuda muito. Acho que você tem que ver o que já te ajudou em algum momento no passado..

_________________
Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que é depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum