Últimos assuntos
» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Sex Ago 18 2017, 14:53 por zeta

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Qui Ago 17 2017, 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Qui Ago 17 2017, 11:09 por SuMarques

» Ansiedade pré-casório
Qui Ago 17 2017, 11:05 por SuMarques

» Reações adversas dos antidepressivos
Qua Ago 16 2017, 22:27 por Convidado

» Hipocondriaca
Qua Ago 16 2017, 10:25 por JonnyFrota

» Esquizofrênia
Ter Ago 15 2017, 19:46 por ABairon

» Como tomar doses reduzidas no desmame de sedoxil
Seg Ago 14 2017, 11:49 por Tac

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por LP0956 em Sex Maio 27 2016, 04:52

Alguém poderia, por gentileza, me explicar quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina? Não estou mais aguentando o Fluoxetina devido a algumas coisas que têm acontecido comigo que aumentaram bastante meu stress (como terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas). Obviamente só o medicamento não vai resolver 100% e vou começar a fazer terapia também e mudar várias atitudes, mas de qualquer forma vou ter que trocar para algum desses dois remédios já que não tem como eu controlar ou mudar essa ansiedade e tristeza interna só com atitudes e terapia; e o Fluoxetina já não faz mais efeito para mim. Por isso eu gostaria de saber qual desses dois medicamentos citados é o melhor em relação custo-benefício para me ajudar.
LP0956

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Barbara Reis em Sex Maio 27 2016, 10:23

A paroxetina é mais virado para ansiedade e pânico, a fluoxetina mais para a depressao. Eu já tomei sertalina e depois tive de tomar a paroxetina por ser mais activo. Mas aconselho a ires a um médico psiquiatra. A paroxetina pode ser uma boa solução, eu dei-me bem, mas custa no inicio e a desmamar. Entretanto faz exercício, corre, caminha... é o que estou a fazer. Tb terminei uma relação agora mesmo :-).
Boa sorte!

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Brick em Sex Maio 27 2016, 10:42

???

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Brick em Sex Maio 27 2016, 16:34

São todos da mesma família. A função deles seria recaptar serotonina, (aumentar a disponibilidade de serotonina no cérebro) no entanto, sabemos hoje que há mais neurotransmissores envolvidos e possivelmente, com o aumento de serotonina, dá-se a redução do glutamato e desequilíbrio dos neurotransmissores no geral. Existem vários que é para quando acabar o efeito de um se poder receitar outro. é tipo os protectores gástricos terminados em -zol (pantoprazol, etc...)

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por LP0956 em Sex Maio 27 2016, 18:53

Desculpem a pergunta não relacionada ao post, mas esse fórum é português ou brasileiro? Não que vá me fazer alguma diferença porque gostei dele e do conteúdo postado aqui, bem como de ver um se esforçando para ajudar ao outro, mas é que a maneira como vocês escrevem parece um pouco diferente da como os brasileiros escrevem.
LP0956

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Maio 28 2016, 00:34

Pt- pt

Brick
Admin
Admin

Mensagem por LP0956 em Sab Maio 28 2016, 04:59

Brick escreveu:São todos da mesma família. A função deles seria recaptar serotonina, (aumentar a disponibilidade de serotonina no cérebro) no entanto, sabemos hoje que há mais neurotransmissores envolvidos e possivelmente, com o aumento de serotonina, dá-se a redução do glutamato e desequilíbrio dos neurotransmissores no geral. Existem vários que é para quando acabar o efeito de um se poder receitar outro. é tipo os protectores gástricos terminados em -zol (pantoprazol, etc...)

Mas se são da mesma família, por que as fórmulas têm nomes diferentes então? Ou seja, pro meu caso, devido o que eu constatei, o Sertralina ou o Paroxetina seria melhor para ajudar a conter esse meu sofrimento?
LP0956

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Maio 29 2016, 18:38

Imagina o grupo VW: tens o Seat leon, o volkswagen golf, o audi a3, etc... ou seja, nomes diferentes para o "mesmo" carro. Agora, uns preferem uma marca, outros preferem outra, outros até vão mudando... acho que deu para entender a ideia. o mesmo passa-se com a medicação.

Não conheço nenhum medicamento que resulte para suportar: terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas. A terapia sim pode ajudar e é aí que te vais focar, a medicação pode apenas "aguentar" um momento, não cura nada.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por LP0956 em Seg Maio 30 2016, 16:56

Brick escreveu:Imagina o grupo VW: tens o Seat leon, o volkswagen golf, o audi a3, etc...  ou seja, nomes diferentes para o "mesmo" carro. Agora, uns preferem uma marca, outros preferem outra, outros até vão mudando... acho que deu para entender a ideia. o mesmo passa-se com a medicação.

Não conheço nenhum medicamento que resulte para suportar: terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas. A terapia sim pode ajudar e é aí que te vais focar, a medicação pode apenas "aguentar" um momento, não cura nada.
Mas um veículo qualquer te transporta pra qualquer lugar, independentemente do modelo dele (já que todos podem fazer o mesmo caminho). Já no caso dos medicamentos, se existisse um só que controlasse todas as patologias, creio eu que não existiriam outras inúmeras substâncias como alternativa. Por isso essa minha dúvida com o Sertralina e o Paroxetina.
LP0956

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum