Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Ir em baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por ssilva em Qua Jun 08 2016, 17:35

Boa tarde,

Acabei de me registar e, sinceramente, não sei como só agora descobri este forum, pois ando há mais de 10 anos nisto! Sad

Tenho 28 anos e tomo medicação desde os 18. Já tentei por várias vezes a retirada, mas o pior nem são os sintomas físicos de privação, mas o meu comportamento que começa a ficar disfuncional... começo a faltar ao trabalho e sem vontade para nada.... começo a arrastar-me para tudo até que acabo por falhar imensos compromissos. Atualmente tomo 2 comprimidos ao deitar, Triticum e Alprazolam 0,5. Nunca tive com tão pouca medicação e, por isso, estou outra vez a "cair no buraco". Há 3 semanas deixei de tomar a medicação da manhã (sertralina 25 mg + alprazolam 0,50, só estava tomar dia sim dia não e a médica achou por bem retirar logo). Já não me lembrava de como é estar sem tomar nada de manhã, e desde então tudo tem sido mais difícil... são muitas as vezes que acho que nunca vou conseguir largar isto, porque as solicitações do dia a dia por vezes exigem-nos que estejamos "bem" (aparentemente) e acaba por ser a solução mais rápida voltar à medicação do que "falhar"... sinto que o meu cérebro está em luta para se sentir equilibrado, mas cada dia é uma montanha russa de emoções, o que faz com que chegue à noite exausta. Sei que estou a ser acompanhada por médica impecável que me está sempre a dizer que vou ser capaz de "funcionar" sem medicação (acredita mais ela do que eu!) e que vai devagarinho... mas sinceramente como já estou a falhar compromissos novamente, estou a lutar para não voltar a tomar a medicação que terminei...

Faço exercício físico regularmente, mas gostaria de saber outras estratégias para me ajudarem a sair desta letargia e "esquecer" também os sintomas de privação.

Toda a ajuda é bem vinda! Smile

ssilva

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por MariaLaura em Qui Jun 09 2016, 07:50

Já passei por isso e já saí. Tenta mindfulness só tu por ti podes sair ou tentar sair. Só tu podes fazer algo por ti mesma. Com ajuda médica, mas a solução e a vontade são tuas. No meu caso ajudou. Espero que se passe o mesmo contigo

https://formacionsatori.wordpress.com/

MariaLaura

Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Qui Jun 09 2016, 08:08

Olá bem vinda ao fórum.

10 anos de medicação, já é tempo suficiente de terminar com isso. Para tal precisas que antecipadamente estejam resolvidas as causas que te levaram a tomar. Este ponto é fundamental.
Depois é programares um desmame muito lento com um medicamento de cada vez. Esse alprozolam é provavelmente o mais difícil de conseguir, quer pelo tamanho do comprimido quer pela meia-vida ("Define-se como meia-vida de um BZD como sendo o tempo que metade da dosagem do medicamento é metabolizada pelo corpo humano") muito curta. Fala com a tua médica sobre isto.

O desmame deve ser feito retirando 10% do peso da última dose tomada  a cada 4 semanas. Para tal precisas de uma balança de precisão que podes comprar aqui, por exemplo:

https://olx.pt/anuncio/balana-preciso-digital-nova-0-001g-at-20g-IDzaHB7.html#f333398b32

http://www.ebay.co.uk/itm/Sodial-R-Portable-Milligram-Digital-Scale-20g-x-0-001g-SK-/182136185842?hash=item2a6829a3f2:g:bksAAOSwfC9XO~oy

ou no amazon.co.uk

Podes utilizar uma folha de cálculo em excel para te ajudar no plano.

Exercício físico, yoga, meditação ajudam muito no desmame.

Boa sorte. Estamos aqui para te ajudar

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por ssilva em Qui Jun 09 2016, 13:59

Agradeço o vosso apoio e as rápidas respostas:)

O Alprazolam que tomo é de libertação prolongada e uma vez a médica explicou-me como "funcionam" e, pelo que percebi, tomá-los "cortados" é o mesmo que não tomar nada... como fazem com os medicamentos de libertação prolongada?

Desde já obrigada.

ssilva

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Jun 10 2016, 06:16

Sim o Alprozolam XR não se pode cortar. Fala com a tua médica na possível substituição por um que se possa cortar e com uma meia-vida muito maior, por exemplo valium. A substituição de um pelo outro tem de ser feita de modo gradual. Há informação na internet como se faz.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Help, estou ha 56 Dias seem Xanax

Mensagem por Luis Teixeira em Sex Jun 10 2016, 20:19

Boa tarde carissimos,

Preciso da vossa ajuda, tomei xanax durante 10 anos ou mais, e estive em doses de 5mg/dia, embora já estivesse desde abril com2mg.
Agora decidi parar de tomar, e há 6 dias que não tomo. Não fiz qualquer desmame e aguento-me, como também deixei de fumar da mesma forma e há quase 5 anos que não fumo, pensei fazer o mesmo com o xanax. Mas transpiro imenso, tenho dificuldade em dormir e tenho um gosto metálico na boca e também formigueiros nos dedos, isto demora a passar?

Obrigado pelas vossas ajudas

Bem hajam

Luis

Luis Teixeira

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Jun 11 2016, 10:13

Sim. Os sintomas a sério poderão aparecer 4 meses depois da última toma. Por isso vai estando atento.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Luis Teixeira em Sab Jun 11 2016, 15:01

Obrigado pela resposta Brick, 4 meses? Não será tempo demais? Pensava que estes efeitos ao fim de 8-15 dias estariam a desvanecer, agora se vou estar assim 4 meses, vai ser obra. Devia ter feito desmame? Agora que vou no 7 dia limpo, se voltar a tomar e fizer desmame, é um esforço perdido, não?

Grande abraço

Luis Teixeira

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Jun 11 2016, 16:10

Não foi isso que disse. Os sintomas poderão aparecer 4 meses depois, ou seja podes ter agora meia dúzia de sintomas que até passem despercebidos, mas 4 meses depois tauu! A duração pode ser de meses ou até anos.
Sim devias ter feito desmame, mas agora não sei, se não aguentares é melhor voltares a tomar, pq é possível que os sintomas agravem (ou não, cada caso é um caso).

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: