Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Ir em baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por ssilva em Qua Jun 08 2016, 17:35

Boa tarde,

Acabei de me registar e, sinceramente, não sei como só agora descobri este forum, pois ando há mais de 10 anos nisto! Sad

Tenho 28 anos e tomo medicação desde os 18. Já tentei por várias vezes a retirada, mas o pior nem são os sintomas físicos de privação, mas o meu comportamento que começa a ficar disfuncional... começo a faltar ao trabalho e sem vontade para nada.... começo a arrastar-me para tudo até que acabo por falhar imensos compromissos. Atualmente tomo 2 comprimidos ao deitar, Triticum e Alprazolam 0,5. Nunca tive com tão pouca medicação e, por isso, estou outra vez a "cair no buraco". Há 3 semanas deixei de tomar a medicação da manhã (sertralina 25 mg + alprazolam 0,50, só estava tomar dia sim dia não e a médica achou por bem retirar logo). Já não me lembrava de como é estar sem tomar nada de manhã, e desde então tudo tem sido mais difícil... são muitas as vezes que acho que nunca vou conseguir largar isto, porque as solicitações do dia a dia por vezes exigem-nos que estejamos "bem" (aparentemente) e acaba por ser a solução mais rápida voltar à medicação do que "falhar"... sinto que o meu cérebro está em luta para se sentir equilibrado, mas cada dia é uma montanha russa de emoções, o que faz com que chegue à noite exausta. Sei que estou a ser acompanhada por médica impecável que me está sempre a dizer que vou ser capaz de "funcionar" sem medicação (acredita mais ela do que eu!) e que vai devagarinho... mas sinceramente como já estou a falhar compromissos novamente, estou a lutar para não voltar a tomar a medicação que terminei...

Faço exercício físico regularmente, mas gostaria de saber outras estratégias para me ajudarem a sair desta letargia e "esquecer" também os sintomas de privação.

Toda a ajuda é bem vinda! Smile

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por MariaLaura em Qui Jun 09 2016, 07:50

Já passei por isso e já saí. Tenta mindfulness só tu por ti podes sair ou tentar sair. Só tu podes fazer algo por ti mesma. Com ajuda médica, mas a solução e a vontade são tuas. No meu caso ajudou. Espero que se passe o mesmo contigo

https://formacionsatori.wordpress.com/


MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Vitor em Qui Jun 09 2016, 08:08

Olá bem vinda ao fórum.

10 anos de medicação, já é tempo suficiente de terminar com isso. Para tal precisas que antecipadamente estejam resolvidas as causas que te levaram a tomar. Este ponto é fundamental.
Depois é programares um desmame muito lento com um medicamento de cada vez. Esse alprozolam é provavelmente o mais difícil de conseguir, quer pelo tamanho do comprimido quer pela meia-vida ("Define-se como meia-vida de um BZD como sendo o tempo que metade da dosagem do medicamento é metabolizada pelo corpo humano") muito curta. Fala com a tua médica sobre isto.

O desmame deve ser feito retirando 10% do peso da última dose tomada  a cada 4 semanas. Para tal precisas de uma balança de precisão que podes comprar aqui, por exemplo:

https://olx.pt/anuncio/balana-preciso-digital-nova-0-001g-at-20g-IDzaHB7.html#f333398b32

http://www.ebay.co.uk/itm/Sodial-R-Portable-Milligram-Digital-Scale-20g-x-0-001g-SK-/182136185842?hash=item2a6829a3f2:g:bksAAOSwfC9XO~oy

ou no amazon.co.uk

Podes utilizar uma folha de cálculo em excel para te ajudar no plano.

Exercício físico, yoga, meditação ajudam muito no desmame.

Boa sorte. Estamos aqui para te ajudar

_________________
As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 890
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por ssilva em Qui Jun 09 2016, 13:59

Agradeço o vosso apoio e as rápidas respostas:)

O Alprazolam que tomo é de libertação prolongada e uma vez a médica explicou-me como "funcionam" e, pelo que percebi, tomá-los "cortados" é o mesmo que não tomar nada... como fazem com os medicamentos de libertação prolongada?

Desde já obrigada.

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Vitor em Sex Jun 10 2016, 06:16

Sim o Alprozolam XR não se pode cortar. Fala com a tua médica na possível substituição por um que se possa cortar e com uma meia-vida muito maior, por exemplo valium. A substituição de um pelo outro tem de ser feita de modo gradual. Há informação na internet como se faz.

_________________
As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 890
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Help, estou ha 56 Dias seem Xanax

Mensagem por Luis Teixeira em Sex Jun 10 2016, 20:19

Boa tarde carissimos,

Preciso da vossa ajuda, tomei xanax durante 10 anos ou mais, e estive em doses de 5mg/dia, embora já estivesse desde abril com2mg.
Agora decidi parar de tomar, e há 6 dias que não tomo. Não fiz qualquer desmame e aguento-me, como também deixei de fumar da mesma forma e há quase 5 anos que não fumo, pensei fazer o mesmo com o xanax. Mas transpiro imenso, tenho dificuldade em dormir e tenho um gosto metálico na boca e também formigueiros nos dedos, isto demora a passar?

Obrigado pelas vossas ajudas

Bem hajam

Luis

Luis Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Brick em Sab Jun 11 2016, 10:13

Sim. Os sintomas a sério poderão aparecer 4 meses depois da última toma. Por isso vai estando atento.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5558
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Luis Teixeira em Sab Jun 11 2016, 15:01

Obrigado pela resposta Brick, 4 meses? Não será tempo demais? Pensava que estes efeitos ao fim de 8-15 dias estariam a desvanecer, agora se vou estar assim 4 meses, vai ser obra. Devia ter feito desmame? Agora que vou no 7 dia limpo, se voltar a tomar e fizer desmame, é um esforço perdido, não?

Grande abraço

Luis Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Brick em Sab Jun 11 2016, 16:10

Não foi isso que disse. Os sintomas poderão aparecer 4 meses depois, ou seja podes ter agora meia dúzia de sintomas que até passem despercebidos, mas 4 meses depois tauu! A duração pode ser de meses ou até anos.
Sim devias ter feito desmame, mas agora não sei, se não aguentares é melhor voltares a tomar, pq é possível que os sintomas agravem (ou não, cada caso é um caso).

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5558
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum