Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 19:27 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão?

Mensagem por Mel Padovani em Sex Jul 01 2016, 22:28

Boa noite.

Meu nome é Mel, eu tenho 16 anos e já faz uns meses que me sinto meio morta. Não perdi nenhum membro da minha familia, não tenho problemas financeiros e nem com relacionamentos, alias nunca tive nenhum dos três. Eu tive ansiedade social há algum tempo, com ajuda de profissionais, eu melhorei bastante. Mas nunca deixei de ser introvertida e extremamente timida, por isso sempre fugi de relacionamentos amorosos e não tenho muitos amigos, a maioria são colegas mesmo. Apesar disso, tenho uma ótima relação com minha familia, e é por isso que estou escrevendo aqui. Eu não tenho mais vontades, não tenho apetite, sofro com insônias (sempre tive, está pior) e isso está acabando com eles. Quero que alguém que sofra com depressão me ajude, me diga o que fazer por favor. Obrigada.

Mel Padovani

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Depressão?

Mensagem por theoak em Sab Jul 16 2016, 15:17

Olá Mel Smile

Pelo seu curtíssimo relato eu suponho que alguma forma de Depressão e Ansiedade acompanha você desde a infância, ficando mais forte em alguns momentos, como a adolescência por exemplo.
Você é bem novinha ainda e um conselho que eu te dou é:
Compreenda o máximo possível os problemas que você enfrenta, leve-os a sério, e sempre tente melhorar. Não deixe pra depois. Não deixe a vida passar e isso continuar te fazendo mal e até crescendo dentro de você.

Se a sua família te apoiar, procure um bom psicólogo/psiquiatra e converse direitinho todas essas coisas com ele, leve tudo anotado num papelzinho antes da consulta.
Talvez terapia e alguns métodos comportamentais te ajudem muito a melhorar essa ansiedade social e sua depressão. Talvez algum remédio seja necessário e faça enorme diferença.

OBS: Depressão pode tanto causar muito sono, como também insônia em fases mais agudas. É horrível deitar e não conseguir dormir ou acordar no meio da noite e ficar virando na cama com a cabeça vazia Sad

theoak

Ver perfil do usuário

Mensagem por rogerio santos em Sab Out 15 2016, 12:25

bom dia meu nome é rogerio eu me sinto muito triste e não sei porque gostaria de ser feliz mais não consigo nada me traz felicidades tenho poucos amigos

rogerio santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por mark em Seg Out 17 2016, 12:54

Procure uma música de Charly Garcia, chamada "Anhedonia “:
El tiempo vuelve a pasar/ pero no hay primavera en Anhedonia./ El tiempo vuelve a llorar pero no hay primavera en Anhedonia./ Y aunque las luces son suaves/ y el cine está aquí/ no hay nada que hacer de noche no pasa nada/ nada más que el tren./ Un ángel vuela en París y un chico nace casi en Anhedonia/ Está tan lejos de aquí/ porque ella sólo vive en Anhedonia. Ella hizo un pacto de sangre/ a pesar de mí/ No tengo que volver/ sangre en la calle, calle No hay que vivir así./ Porque antes que tu madre/ mucho antes que el dolor./ El amor cambia tu sangre/ Porque la noche es tan suave/ y el tiempo feliz/ no tengo que hacer maletas/ no siento nada.

Logicamente deve primeiro descartar outros possíveis causadores dessa falta de vontade de fazer todas as coisas.

Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: