Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Hoje à(s) 16:06 por 1006

» Companheira Depressão
Ontem à(s) 22:06 por clapac

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Cognição e memória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cognição e memória

Mensagem por AndreasBaader em Qui Ago 04 2016, 03:39

Boa noite.

Eu desde muito novo sempre apresentei sinais de ansiedade, as vezes um pouco de depressão, o que acabou me levando a frequentar um médico especializado várias vezes.

Ocorre que quando eu tinha por volta de 21 anos, meu quadro clinico piorou. Eu comecei a ter ataques muito fortes de ansiedade, depressão e um tempo depois, de pânico.
Após passar por várias medicações, eu adquiri um quadro quase que instável com o anafranil (clomipramina).

O meu maior problema atualmente, é a questão da minha memória e cognição. Eu não me sinto o mesmo! Toda vez que eu vou para uma sala de aula, sinto que apenas meu corpo está ali. Eu presto atenção as vezes, mas boa parte, minha mente está viajando, pensando em coisas totalmente aleatórias. Em casa, a mesma coisa as vezes, eu fico projetando situações, imaginando casos, vivendo meu mundo particular.

Em tarefas difíceis, a ansiedade me mata, eu acabo procrastinando. Apesar das pessoas não perceberem que eu tenho isso, me sinto desligado as vezes. Não consigo estudar. Eu sempre tive um desempenho escolar acima da média da turma, mas após o desenvolvimento do meu quadro, vivo nesta situação.

Alguém passou pelo mesmo?
Dúvidas:
1) O anafranil pode atrapalhar minha cognição?
2) Vocês que passaram por isso, fizeram algo que pudesse me ajudar, fora da medicação?
3) tem algum medicamento que possa ajudar nessa questão da projeção ou de pensamentos mirabolantes? (não falem da ritalina, não tive bons resultados com ela).

Obs. faço tratamento com psicológa, mas não ajudou a parar de imaginar ou projetar, de viver sempre viajando na minha cabeça.

Eu faria tudo nesse mundo, pra conseguir fazer tarefas difíceis sem medo de errar, parar de projetar situações ou sair desse meu mundinho.

AndreasBaader

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Cognição e memória

Mensagem por Brick em Sex Ago 05 2016, 13:37

Olá!
Sim , o anafranil pode agravar o estado da tua memória.
Tudo poderá voltar ao normal com alguns suplementos como o magnésio e o omega 3. Os resultados não serão imediatos, mas sentirás melhoras sem dúvida.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: