Últimos assuntos
» Que medicação tomar??
Ontem à(s) 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Ontem à(s) 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Sab Out 14 2017, 00:29 por vifc79

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

» Ajuda com ansiedade específica
Ter Out 10 2017, 17:28 por Mónica

» Brintellix após o Cipralex
Ter Out 10 2017, 11:45 por nunovascolopes

» ajuda desmame
Sab Out 07 2017, 16:18 por joao_003

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Insonias com rivotril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Insonias com rivotril

Mensagem por semnome em Seg Ago 15 2016, 14:04

Ola a todos,
Gostaria de reunir algumas opinioes. Desde ja obrigado a quem responder.
Ha uns 10 anos atras tive o meu primeiro episodio de depressao e fui medicado naturalmente com anti-depressivos e ansioliticos. Esta historia foi-se prolongando no tempo, conheci dezenas de psiquiatras diferentes em que cada um medicava a sua maneira ao ponto de uns medicarem para anular os efeitos secundarios causados por outros medicamentos. Enfim, deixei-me ir ate chegar a um ponto que tomava 8 comprimidos por dia de "cenas" diferentes e a ansiedade aparecia a toda a hora. Enfim, nao quero criticar o trabalho dos medicos, mas sao raros os que realmente se realmente preocupam e pensam 2x antes de nos passarem mais uma receirazinha! Adiante. Felizmente, a vida da muitas voltas e tive a felicidade de conhecer as pessoas certas que me deram a conhecer o lado mais espiritual da vida e a verdade e que consegui muito rapidamente deixar de tomar tudo o que tomava com excepcao do RIVOTRIL, porque era o unico medicamento que tomava para dormir melhor e fiquei completamente dependente (tomava 0.5mg/dia).
Ha pouco tempo, decidi que estava preparado para fazer um desmame muito lento do comprimido e consultei uma amiga neurologista. Aconselhmou-me a passar para 0,25mg durante 3 semanas, depois fazer dias alternados durante mais 3 semanas, pois a partida sendo uma dose baixa nao deveria sentir muito os efecitos do desmame. Passei facilmente para 0,25mg (com excepcao de 2 ou 3 dias mais complicaditos) e fiquei apenas com um sono mais leve, mas dormia bem! Entretanto, comecei a alternar... Dei tempo ao tempo, mas a verdade e que dormia mal nos dias que nao tomava e entao, por auto-recriacao, decidi cortar a metade do comprimido ao meio com uma faca para passar primeiro a tomas 1/4 de 0,5mg antes de passar a fase de alternar... Acontece que desde que passei para este misero 1/4, comecei a ter muita dificuldade em dormir.. E claro, com isto vem a ansiedade, o medo de ir para a cama e nao dormir, etc, etc... Voces sabem o resto. Claro, no dia seguinte, vou trabalhar de rastos, so me apetece chorar e nao produzo nada, uma autentica bola de neve. E quando comeco a ficar ansioso por nao conseguir dormir, acabo por tomar 1 rivotril, as vezes 1 xanax SOS, 1 unisedil SOS, enfim um descontrolo total... Isto aconteceu durante 1 semana e deixei vir o fim-de-semana por saber que nao tinha responsabilidades no dia seguinte. E o mais engracado e que durmo perefitamente se nao for trabalhar.. Ou seja, nao durmo quando vou trabalhar. Vivo alguma insatisfacao profissional de momento que tb nao ajuda, mas acho que esta insonia e totalmente psicologica e nao a estou conseguir contornar...
Acham que devo voltar a tomar o rivotril? Nao queria muito confesso, estou cansado de ser dependente de comprimidos... Mas nao dormir esta a dar comigo em louco...

Obrigado e desculpem pelo mail extenso, provavelmente com erros e sem acentos! Smile

semnome

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Insonias com rivotril

Mensagem por Sbela em Qua Out 19 2016, 11:46

Oi, amigo! Estou na dependencia do rivotril como você e estou tentando o desmame. Está praticamente impossivel dormir sem ele. Fui ao psiquiatra anteontem e ele me passou queropax. Eu estou com um quadro de ansiedade generalizada e achei muito esquisito ele me passar um remedio deste pra combater a insonia e pra eu fazer o desmame do rivotril. Enfim, acho que estou no mesmo caso que vc de encontrar pessimos medicos. Estou na fila de espera de um bom psiquiatra que me foi recomendado mas a previsao é so pro ano que vem e a consulta nao fica por menos de R$450,00.
So pra te contar, resolvi tomar o tal da quetiapina 0,25 no lugar do rivotril. Tenho pesadelos terriveis e fico um zumbi, igual uma retardada com este remedio. Estou tao chateada com este médico. Como ele teve coragem de me receitar algo que é tido pra esquizofrenia? Eu perco meus pensamentos. É um horror.
Hoje conversei com alguns amigos medicos e um deles conhece um bom psiquiatra que sugeriu Stilnox. Eu nao tenho outra opcao se nao tebtar tomar. Vou lagar essa merda de quetiapina e manter mais um pouco o rivotril até o desmame e vou conjuga-lo com o stilnox.
Pergunte ao seu medico sobre o stilnox. Eu vou experimentar hoje e te conto como foi a experiencia.
Abs e boa sorte

Sbela

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Insonias com rivotril

Mensagem por Alphapriest em Seg Out 31 2016, 13:02

Estas exactamente num caso igual ao meu. Comecei a cortar 1/4 de sedoxil á noite e nas noites em que no dia seguinte tenho que me levantar as 6h da manha para ir trabalhar é um inferno para dormir. Deito-me cedo mas passo a noite toda a sonhar e sonhar e em constante estado de alerta, acordando varias vezes. E claro, acordo cansado, com má disposição, estômago irritado e etc. Quando tenho dias que posso acordar mais tarde eu durmo seguidinho até ás 8h ou 9h.

Alphapriest

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Insonias com rivotril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum