Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Quando isto vai melhorar? Ajuda p.f..

Ir em baixo

Quando isto vai melhorar? Ajuda p.f..

Mensagem por claudino em Seg Ago 15 2016, 19:05

Estou há 17 dias com 0,10 mg de sedoxil, depois de reduzir mais 10%.As dores musculares abrandaram, estou a tomar uma preparação homeopática desde sexta-feira. Talvez seja disso ou pq tinham de abrandar. Não sei, já não sei mais nada! As tonturas ou sensação das mesmas não passam....acontece sempre que reduzo, mas nunca se prolongaram tanto no tempo. Causam - me fraqueza nas pernas e ansiedade. Estou irritado com isto e muito, muito inseguro. Não saio de casa sozinho com medo de cair para o lado ou de fazer alguma figura triste.
Como é possível tudo isto? Sempre pensei que quanto mais perto do final melhor me sentiria. ..., mas estava muito enganado. Estou muito desorientado, mesmo.
Alguém me pode ajudar com a sua experiência?
Obrigado desde já!

claudino

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Quando isto vai melhorar? Ajuda p.f..

Mensagem por FSL em Ter Ago 16 2016, 08:40

Oi, antes de mais lamento que estejas a passar por isto. O desmame é mais dificil nas etapas finais e o que sentes é perfeitamente normal.

A explicação cientifica é o facto de a taxa de ocupação dos receptores neuronais e concentração plasmática no sangue do medicamento sofre um pico quando se toma entre 0mg a 5mg de um comprimido, ou seja, quando desmamas ao inicio é facil mas depois torna-se dificil principalmente os ultimos miligramas. Espreita este link: (está em inglês mas explica detalhadamente o que estás a sentir e porque:

http://survivingantidepressants.org/index.php?/topic/6036-why-taper-paper-demonstrates-importance-of-gradual-change-in-plasma-concentration/page-1

Estou irritado com isto e muito, muito inseguro. Não saio de casa sozinho com medo de cair para o lado ou de fazer alguma figura triste.
Como é possível tudo isto? Sempre pensei que quanto mais perto do final melhor me sentiria. ..., mas estava muito enganado. Estou muito desorientado, mesmo.

Oh pá entendo-te pois já estive na tua situação. Nesse caso tens de voltar a tomar um dose mínima do medicamento que te deixe funcional. Não fiques triste é perfeitamente normal (o desmame é muitas vezes dois passos para a frente e um para trás). Não é uma corrida de 100m é uma maratona. Se estás a sentir-te tão mal volta a tomar e tentas o desmame mais tarde.

O nosso cérebro é mto sensivel a estas drogas, o desmame pode levar longos meses ou anos... Vá força !

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por claudino em Ter Ago 16 2016, 09:38

Obrigado pelas tuas palavras! Fico mais tranquilo em saber que é normal.
Posso perguntar - te se conseguiste sair disto?
Oh pa, é mesmo difícil porque ficamos em baixo física e psicológicamente.

claudino

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Ter Ago 16 2016, 10:39

claudino escreveu:Obrigado pelas tuas palavras! Fico mais tranquilo em saber que é normal.
Posso perguntar - te se conseguiste sair disto?
Oh pa, é mesmo difícil porque ficamos em baixo física e psicológicamente.

Cheguei a "zerar" o escitalopram durante um mês mas não aguentei e tive de voltar a tomar. Agora estou a fazer um desmame super lento com ajuda daquelas balanças de precisão e no momento tomo 2,42mg, o que não está a fazer nada de "terapeutico", apenas me está a alimentar o vício. Com esta dose só tenho de vez em quando tonturas mas depressão ou ansiedade népias !

É nestas horas que penso que um dia já tomei 20mg desta porcaria e hj qdo olho o tamanho do comprimido que coloco na boca dá vontade de rir, o que é uma grande vitória.

Mas é preciso continuar assim devagar pq pela experiência que tenho, sei que é nesta fase as coisas complicam mais Rolling Eyes

O que me leva a outra conclusão: 99% das pessoas andam sobre medicadas...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Ter Ago 16 2016, 11:14

FSL,

é isto que não percebo... se a porcaria do remedio não faz nada terapêutico pq é que a sua ausência nos deixa loucos? eu tomava um olcadil à noite para dormir e retirei até 1/4 mas de repente tive de voltar a tomar o comprimido inteiro pq andava a bater mal...
Há uma questão que coloco, por exemplo, não tomar medicação para a ansiedade e aguentar os sintomas faz bem ou mal? Por um lado não nos metemos nas drogas o que é bom, mas não faz mal ao cérebro andar sempre com stress e medos ?

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por claudino em Ter Ago 16 2016, 11:19

Muito bem, FSL!
Estás de parabéns e desejo que consigas zerar definitivamente, não tenho dúvidas disso, pois noto nas tuas palavras que és alguém muito seguro, que sabe o que quer.
um abraço e mais uma vez obrigado pelo teu conselho e testemunho.

claudino

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Ter Ago 16 2016, 20:24

Bárbara Reis: Os ansioliticos não tratam a ansiedade, apenas aliviam os sintomas da ansiedade o que é mto diferente. Uma coisa é o ansiolitico aliviar-te os sintomas de um ataque de pânico outra coisa é tratar o ataque que pânico pois não o faz. Claro que ficas "louca" com a redução porque o cérebro é um órgão mto sensível e os ansioliticos e os AD alteram a química cerebral. Quando lhe retiras abruptamente ou reduzes mto toda a rede neuronal fica afetada e o sistema nervoso entra em sobre excitação.
Quanto ao aguentar uma ansiedade descontrolada ou tomar o químico claro que a ansiedade descontrolada é mto oior, mais vale tomar um anti hipertensor do que andar com as tensões altas. As pessoas têm é de perceber que a ansiedade é um distúrbio comportamental que tem gatilhos mto próprios da pessoa e só com mudança de comportamento é que a conseguem curar. Os quimicos devem ser usados sempre com mta cautela e ter em mente que estes só vão paliar os distúrbios em vez de os curar.

FSL
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Qua Ago 17 2016, 00:06

Obrigada FSL. A minha questão é que a minha psicologa diz que eu vou trabalhando a ansiedade se tiver sintomas, se tomar medicaçao que mos tire deixo de ter razao para trabalhar a ansiedade. Tenho dias que ando bem e outros em que tenho medos, diarreia, vomitos, etc... mas vou para o emprego e tento fazer uma vida normal, apesar de Às vezes me custar... será que estes periodos em que ando pior não estou a fazer mal à minha cabeça? deveria tomar ansioliticos?

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Ultimo desmame

Mensagem por Fénix em Dom Set 04 2016, 18:39

Olá a todos!
Encontrei este site enquanto procurava informação sobre o desmame da venlafaxina. Não sabia que a fase final do desmame é a pior.
Deu-me alento ver as vossas mensagens, questões tão semelhantes às minhas e a vossa inter-ajuda.
Sim tou a fazer o desmame da venlafaxina ao fim de tantos e tantos anos medicada por causa da ansiedade. Estava a correr bem até a esta ultima fase (37,5 dia sim dia não). Não haja duvida que o que mais tinha saudades era de sentir novamente ansiedade e quase ataques de pânico. Durmo mal, acordo com ansiedade o que me faz andar ainda mais cansada e vulneravel. E agora já começo a sentir-me mal antes de ir trabalhar. Sinto-me tão cansada! Mas ando para fazer algum desporto há ja algum tempo e no outro dia que me senti bem mal fui correr e sabem k mais, senti-me melhor, por isso sugiro a TODOS que estão a fazer algum desmame o desporto. Comecei agora a tomar magnesio e vit B6. Vamos lá a ver se não tenho de voltar aos 37,5 diários. Se não melhorar vou voltar. E sim tb já marquei consulta.
Foi só um desabafo.
A proposito, alguem já acordou a meio da noite, completamente em pânico, sem saber se estava a sonhar ou não , sem saber o k lhe causou o ataque?

Fénix

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Set 05 2016, 19:07

Olá!
As doses mais baixas são as mais dificeis, ainda para mais nessa condição de dia sim dia não, não faz qualquer sentido isso.
EStás no bom caminho, mas não é assim que vais conseguir retirar esse medicamento!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Sex Set 09 2016, 09:16

Fénix, não faças isso assim, vai ser o teu inferno. Eu sei que o psiquiatra ou médico de família te recomendou fazeres as coisas dessa maneira mas isso é errado !
Existem milhares de pessoas que formaram fóruns como este para se apoiarem pois perceberam a dada altura que os profissionais de saúde que mais deveriam entender os psicotropicos que prescrevem são os que mais asneirada fazem.
Desporto ?, claro que sim e muito !!! Ajuda imenso no desmame, mas como disse o Brick e bem essa treta autêntica do dia sim dia não vai te por louca e n tarda muito...
Para teres uma ideia o meu desmame do Ad começou em Outubro de 2015, pois é já faz quase um ano ( o que é perfeitamente normal ) e ainda não acabei. Só para teres uma ideia...

FSL
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: