Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame total da medicação ou não

Ir em baixo

Desmame total da medicação ou não

Mensagem por Gregorij em Sab Ago 27 2016, 15:59

Olá, Boa tarde a todos os membros do fórum Smile


Penso que esta seja a minha primeira mensagem deste fórum por isso gostaria de tentar ser breve no que descrevo.
Tenho uma história para partilhar relativamente ao meu caso.

Foi-me diagnosticado há uns tempos, um surto psicótico, e começei a tomar medicação para isso nomeadamente abilify (aripiprazol). Até ai tudo bem, mas os problemas começaram a surgir, não sei ao certo se foram os efeitos secundários da medicação.

Deixei de ter prazer nas actividades quotidianas como por exemplo ouvir música e ver filmes que foi sempre algo que adorava fazer…música é so barulho filmes…so me apetece desligar a tv, ler não consigo, paro a meio dum livro, fazer desporto…pior ainda parece que não sinto nada no corpo fazer ou não fazer parece a mesma coisa, resultado: cai numa depressão e encheram-me ainda mais de remédios, desesperado cortei com a medicação por iniciativa própria e milagrosamente (ou não) comecei a sentir-me melhor. Já conseguia fazer uma vida relativamente normal e tinha mais prazer nas actividades que descrevi acima, no entanto desconfio que por ter parado subitamente a medicação voltei a piorar passado uns tempos, sentia-me depressivo e triste outra vez.
No entanto parece haver uma luz ao fundo do túnel. Estou a ser acompanhado por dois psiquiatras, e sabem que mais? um deles acha que não terei no futuro de tomar qualquer medicação, o outro quer continuar a que eu tome abilify (aripiprazol) e um anti-depressivo chamado elontril.

Obviamente, e resultado daquilo que estou a passar escolho e mesmo a sério a opção de parar com a medicação mas desta vez e claro com o acompanhamento do psiquiatra.

Até lá não sei quanto tempo isso vai demorar para acontecer, continuo com estes sintomas horriveis como descrevi acima e não consigo fazer uma vida normal. À minha volta todos dizem que estou bem e a melhorar mas eu acho precisamente o contrário.

Agradecia mesmo no fundo do meu coração se alguém podia me ajudar relativamente a esta questão daquilo que estou a sentir.

Estou de momento a tomar: Abilify (aripiprazol) 15 mg, lamotrigina 100mg, e já tomei sertralina 50 mg mas de momento já fiz desmame com acompanhamento psiquiátrico. e agora querem que tome elontril, mas recuso a tomar pois já estou farto.

Um bem-haja a todos, e nunca desistam de lutar pelos vossos sonhos.

Abraços!.

Gregorij

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame total da medicação ou não

Mensagem por Pedro_S em Sab Ago 27 2016, 21:10

Melhoraste do problema da "mania" ou lá o que eles classificaram isso, mas depois veio a componente depressiva ao de cima. Se não tens neste momento problemas como ansiedade e ataques de pânico, eu evitava a toma do antidepressivo e tentava alterar coisas na rotina diária que por si promovam o alivio dos sintomas depressivos: Desporto, pratica de meditação ou aulas de Tai Chi, Qi Gong, ou algo diferente, mas que te faça sentir bem. Depois ao invés de gastares uma fortuna em dois psiquiatras e nos medicamentos que eles te vão passar, experimentava sessões de Medicina Tradicional Chinesa (Acupunctura, fitoterapia chinesa, massagem, etc.). Experimenta uma ou mais sessões de Reiki e se acreditares e puderes, faz a iniciação ao nível I. Faz milagres em pessoas com problemas como os nossos.

Abraço, as tuas melhoras

_________________
"Dura lex, sed lex"
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 398
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum