Últimos assuntos
» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

» Nada para esperar 2
Ter Jan 08 2019, 11:28 por Doutor Marigold

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Ter Jan 01 2019, 22:09 por Azul1991

» Nada para esperar
Ter Jan 01 2019, 11:43 por zeta

» Desmame de Venlafaxina, Triticum e Zolpidem
Qui Dez 27 2018, 23:06 por Brick

» Desmame de Fluvoxamina e Trazodona
Ter Dez 25 2018, 18:52 por MisterJB

» EFEITOS DO DESMAME BENZOADIAZE
Qua Dez 19 2018, 08:00 por Brigadamecanizada

» 5 meses a limpo.
Qua Dez 19 2018, 07:35 por Brigadamecanizada

» Serão meras extrassistoles???!!!
Qua Dez 05 2018, 23:34 por RitaS

» Medicação....
Ter Dez 04 2018, 21:50 por Brick

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Ir em baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria em Qui Set 08 2016, 20:03

Por favor, alguém me pode explicar se esta sensação de tontura, como se estivesse a andar de barco em alto mar, é do desmame ou se é ansiedade?
Vou na quinta semana com 0,10 mg de sedoxil e ainda não estabilizei. As dores musculares abrandaram, mas as tontura s não me largam. É quase o dia todo e começo a desesperar. Só me apetece chorar, porque não me sinto segura a fazer nada. Às vezes até fico com as pernas trémulas.
Já passaram por isto? Há alguma coisa que possa ajudar? Assim não me atrevo a fazer exercício, com medo de cair.
Isto é desesperante. Já pensei voltar atrás, mas não faz sentido, acho eu. Se é um ajuste químico do organismo, mais tarde ou mais cedo terei de passar pelo mesmo.Que seja agora!
Se me puderem ajudar de alguma forma, agradeço.
Que Deus nos ajude!

araucaria

Mensagens : 74
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por Brick em Qui Set 08 2016, 21:35

AS tonturas fazem parte do pacote de sintomas de desmame. Como é uma dose pequena, pequenina, o meu conselho é largares tudo, pois essa migalha pode estar a fazer "mais mal do que bem". Se não passar, vai tomando alguma coisa em sos, tipo victan, ajuda a passar a fase de aflição.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5552
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por FSL em Sex Set 09 2016, 09:00

araucaria escreveu:Por favor, alguém me pode explicar se esta sensação de tontura, como se estivesse a andar de barco em alto mar, é do desmame ou se é ansiedade?

É dos dois. O desmame gera tonturas e as tonturas deixam-te ansiosa que por sua vez geram ainda mais tonturas.

Vou na quinta semana com 0,10 mg de sedoxil e ainda não estabilizei. As dores musculares abrandaram, mas as tontura s não me largam. É quase o dia todo e começo a desesperar. Só me apetece chorar, porque não me sinto segura a fazer nada. Às vezes até fico com as pernas trémulas.


Estás com sintomas fortes de descontinuação. Aqui o meu conselho vai no sentido oposto do Brick: Tens de voltar à dose mínima que te deixe mais estável (0,20mg por exemplo).

Já passaram por isto? Há alguma coisa que possa ajudar? Assim não me atrevo a fazer exercício, com medo de cair.

Sim já passei por isso e é uma m***da.

Isto é desesperante. Já pensei voltar atrás, mas não faz sentido, acho eu. Se é um ajuste químico do organismo, mais tarde ou mais cedo terei de passar pelo mesmo.Que seja agora!

Como disse acima faz todo o sentido no meu ver. Eu sei que é super, mega FRUSTRANTE voltar atrás mas o desmame não é uma corrida de 100m nem de 10.000m. Muitas vezes é mesmo uma maratona.
O teu cérebro está a ter dificuldade em se ajustar e está a pedir-te o químico. É inteligente voltar a subir um bocadinho a dose, estabilizar, dar mais tempo e depois tentar de novo.

Para mim os dois foruns de referência a nível deste tema é este (THANKS BRICK) Very Happy e o http://survivingantidepressants.org/

Deixo-te aqui dois links:
http://survivingantidepressants.org/index.php?/forum/14-tapering/

e olha uma resposta que me deram uma vez:

"If you are starting to have symptoms, that means it is time to slow down.  There is usually a Delayed Onset of Withdrawal Symptoms which we deal with by making holds, or lengthening the time between tapers.

Eventually, too, as your doses get smaller, you may need to take smaller decrements, because those last few milligrams take up a lot more receptors, proportionately, than the first few milligrams did."


Força ! Wink

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria em Sex Set 09 2016, 13:04

Olá!
Agradeço a tua resposta, Brick. Segui o teu conselho e hoje de manhã já não tomei as 0,10 mg de sedoxil. Em rigor são 0,08, uma vez que iniciei a pesagem em cts (quilates) aquando o início do desmame. Apetrechei-me de victan e de óleo essencial de alfazema que também é relaxante e saí descontraidamente. Por alguma razão, sinto como se me tivesse saído um peso dos ombros, um alívio. Agora vamos ver, não me querendo focar muito no aspecto que não tomei o sedoxil, o meu companheiro de longos anos. ....
Boa sorte para mim e para todos os que passam pelo mesmo.

araucaria

Mensagens : 74
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria em Sex Set 09 2016, 13:17

Olá FSL,
Obrigada por me teres respondido, ainda por cima por itens, digamos assim. ☺
Bom, vi ontem o conselho do Brick e segui-o. Hoje de manha, ao contrário do habitual, já não tomei o sedoxil. Não me custou muito já que por vezes me esquecia e tinha de voltar atrás para o tomar.
Confesso que levei as migalhas na mala (fazia pesagem para 7 dias e colocava numa caixinha de medicamentos de 7 compartimentos). Para uma eventualidade, se é que me entendes. Sei que hoje não deverei sentir nada de especial. ..só daqui a 3 ou 4 dias. Espero que não, nem quero pensar no assunto. Coloquei na mala o victan, óleo essencial de alfazema. Ah, também tenho florais de bach-rescue que uso quando vou ao dentista e sempre que estou mais agitada por alguma razão. Funciona! (Nem que seja só pela fé que tenho ao tomar as 4 gotas)
Vou fazer assim por agora, depois logo se verá.
Agradeço novamente o teu conselho, que também é válido, claro.
Fica bem, amigo e boa sorte para todos.

araucaria

Mensagens : 74
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por FSL em Sex Set 09 2016, 13:49

Estás no bom caminho ! Boa sorte, tem tudo para correr bem Smile

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria em Sex Set 09 2016, 14:12

[qu

ote="FSL"]Estás no bom caminho ! Boa sorte, tem tudo para correr bem Smile [/quote]

Obrigada pela força!
Muito boa sorte para ti também! Smile
beijinho

araucaria

Mensagens : 74
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum