Últimos assuntos
» Choques elétricos?
Ontem à(s) 21:42 por Jose Campos

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Ter Jun 27 2017, 19:16 por Marco M

» Comer durante a ansiedade
Ter Jun 27 2017, 19:05 por Jose Campos

» Desmame do Victan
Seg Jun 26 2017, 20:13 por zeta

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Jun 24 2017, 23:31 por Isaac Macêdo

» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Preciso esclarecer uma duvida com urgência!! Sou nova por aqui.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso esclarecer uma duvida com urgência!! Sou nova por aqui.

Mensagem por V. Villalobos em Qui Set 22 2016, 00:47

Gostaria de alguma ajuda para tentar entender o que me acontecesse, começarei do começo:

Tenho 20 anos, e aos 17 fui "diagnosticada" (nada escrito, apensa palavras de minha psicologa) com borderline, ansiedade generalizada e sindrome do pânico. Neste mesmo ano, tive crises que começavam com sensação extrema de medo, terror, sentia meu coração acelerar um pouco (nunca nada que me sobressaltasse ainda mais), e durava cerca de 10 min. Acontece, que na madrugada de Sábado para Domingo, lá pelas 2 e pouco, quase três da manhã, eu estava tranquilamente deitada na cama de meu namorado, sem preocupações, medos e afins, apenas admirando a lua pela janela, quando de repente, meu coração deu um pulo em meu peito e disparou INACREDITAVELMENTE, mudei a posição em que estava, e esperei alguns segundos, para ter certeza que não era apenas uma paranoia, tendo em vista o absurdo da situação (já que eu estava completamente calma). Quando percebi que não era coisa da minha cabeça, chamei meu namorado, que veio de pronto. Meu coração continuava acelerado, mas eu mantive a calma, tendo em mente que se algo sério estivesse acontecendo comigo, a calma era essencial. Sentia o sangue bombeando para todo o meu corpo, e quase perdi a consciência, fui voltando aos poucos, porém me sentia completamente confusa, mas o tempo inteiro calma. Tomei um gole de água, e então, com meu coração com seus batimentos já normalizados, começaram os espasmos, que logo viraram pequenos tremores, e em seguidos, tremores tão violentos, no corpo todo, que não conseguia me manter parada. Os tremores iam e voltavam, e nos intervalos, meu coração voltava a acelerar bastante. Isso durou por uns 25 min, até que decidimos ir ao pronto socorro. Fui o caminho inteiro tremendo, porém sem frio nenhum, e o tempo inteiro absolutamente calma. Chegando lá, quase desmaie, mas não ocorreu pois me sentei. Depois de alguns longos minutos na sala de esperar, melhorei dos sintomas físicos, mas a confusão mental a sensação de irrealidade persistia. Resolvi voltar para casa, já que já me sentia melhor. Levei um tempo à dormir, mas consegui, no dia seguinte acordei com dor de cabeça e confusão mental., á noite voltei ao pronto socorro, e a doutora me disse que era apenas um ataque de pânico... Hoje, quarta feira, ainda tenho sensação de irrealidade, despersonalização e confusão mental, além de taquicardia vez ou outro (porém leve) e falta de ar leve.

O que eu gostaria de saber para acalmar meus nervos, ja que não consigo tirara da cabeça a ideia de que infartarei o terei um avc é: É possível o taquicardia absurdo ser o primeiro sintoma da crise,? e É possível eu permanecer relativamente calma durante o crise? E pode acontecer quando estou completamente tranquila?

Peço que me ajudem a entender, e ajudem a diminuir o meu medo de morte iminente que não se vai. O brigada.

V. Villalobos

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Preciso esclarecer uma duvida com urgência!! Sou nova por aqui.

Mensagem por R80 em Seg Out 10 2016, 16:13

Olá,

Recomendo que procure ajuda num psicólogo/psiquiatra.

Que corra tudo bem,

R80

R80

Ver perfil do usuário

Mensagem por mark em Seg Out 10 2016, 18:19

V. Villalobos escreveu:á noite voltei ao pronto socorro, e a doutora me disse que era apenas um ataque de pânico... Hoje, quarta feira, ainda tenho sensação de irrealidade, despersonalização e confusão mental, além de taquicardia vez ou outro (porém leve) e falta de ar leve.

O que eu gostaria de saber para acalmar meus nervos, ja que não consigo tirara da cabeça a ideia de que infartarei o terei um avc é: É possível o taquicardia absurdo ser o primeiro sintoma da crise,? e É possível eu permanecer relativamente calma durante o crise? E pode acontecer quando estou completamente tranquila?

.

taquicardia seria sim o primeiro sintoma e a "pegadinha" do pânico é que ela vem "do nada". Isso estimula você achar que está infartando. Aproximadamente 4% da população mundial (280 milhoes de pessoas em 7 bilhoões) tem alguma crise de pânico na vida. A grande maioria de pessoas que morre de infarto na sua idade faz uso abusivo de estimulantes, cigarro e drogas ilícitas. Mesmo assim as chances de ter um infarto são muito pequenas na sua idade.
http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/deftohtm.exe?idb2012/c08.def
Apesar de as mulheres terem 3 vezes mais pânico do que os homens elas tem 3 vezes menos infarto do que os homens.
Procure um médico para ele excluir outras possibilidades tais como intoxicação, alergias, alguma outra coisa..

Faça isso:
1- Inspire com o diafragma* durante 5 segundos.
2- Segure a respiração por 2 segundos.
3- expire por mais 5 segundos.
4- Repita 5 vezes.
*Inspirar pelo diafragma = a barriga expande e o tórax fica imóvel.

Essa seria a típica crise de Pânico.
Você tem que aceitar que seu coração vai acelerar, não pode reagir a isso.

Não sou médico. Não sou formado em medicina, enfermagem, nem psicologia, nem nutrição. As informações prestadas por mim são mero exercício do direito de opinião e não tem nenhum valor médico. O que eu disser aqui não deve ser, sob nenhuma circunstância, ser levado a sério. Sinto muito pelas besteiras que disser, grato pela atenção e quero que vocês sejam felizes

mark

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: