Últimos assuntos
» Reações adversas dos antidepressivos
Ontem à(s) 22:27 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Ontem à(s) 22:22 por Isaac Macêdo

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Ontem à(s) 21:57 por Isaac Macêdo

» Medo de enlouquecer
Ontem à(s) 10:38 por JonnyFrota

» Hipocondriaca
Ontem à(s) 10:25 por JonnyFrota

» Ansiedade pré-casório
Ontem à(s) 10:14 por SuMarques

» Esquizofrênia
Ter Ago 15 2017, 19:46 por ABairon

» Como tomar doses reduzidas no desmame de sedoxil
Seg Ago 14 2017, 11:49 por Tac

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Ago 12 2017, 21:03 por jgribeir

» Fobia Social e Neuroses
Sab Ago 12 2017, 15:53 por Pericles

Quem está conectado
13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

seasons

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Partilhando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Partilhando

Mensagem por Visionario em Seg Mar 26 2012, 20:19

Ola a todos
Sofro de ansiadade e ataques de panico, desde ha cerca de um ano que tive a primeira crise, começei com suores frios, taquicardias, fraqueza nas pernas e uma sensação de aperto ascendente, "dificil de explicar", desde então nunca mais voltei á normalidade. Fiz um ecocardiograma, prova de esforço, holter 24h fiz electrocardiogramas pois fui a correr para as urgências mais que uma vez, e nestum...meu senhor do coração não tem nada...

ok...não tenho nada...não terei...? este é que é o principal problema, é de facto aceitar numa fase inicial que não temos nada, mas estou a conseguir vençer esta fase, ACEITANDO as coisas como elas são, mas os sintomas são extremamente incómodos, já acordei com falta de ar a meio da noite e o braço paralisado, problemas gástricos, total plenitude do torax, a fim de querer respirar mais ar e não conseguir, e a certa altura começaram as vertigens, bem tive uma fase dificil de aguentar, cheguei a desesperar para que isto passa-se, a somatização é de fato um inimigo poderoso, tento combate-la com a força do pensamento positivo mas á aqueles dias que estou mais em baixo e... é quando se dão as INCONTROLAVEIS crises, que não há forma de as conseguir parar. Resta esperar que passem, por vezes ando todo o santo dia agoniado. É muito desconfortavel.

Visionario

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Partilhando

Mensagem por bichobrabo em Seg Mar 26 2012, 20:29

Bem vindo visionário Smile
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Ter Mar 27 2012, 15:20

bem migo como diz o bichobrabo bem vindo á realidade infelizmente... como sabes todos nós aqui tivemos esses episodios sei bem aquilo que sentes pois eu tambem nao aceitei nada do que me diziam e passei semanas, meses em constante medo de morrer... a verdade é que só nos resta lutar, e tentar levar a vida da melhor forma possivel... Vais conseguir certamente ter momentos bons e outros de pesadelo constante mas acredita sem duvida essa fase inicial e depois desmames sao as fases mais dificéis até porque mais tarde ou mais cedo acabas por começar a acostumar-te aos sintomas... Espero que tudo corra bem boa sorte Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Partilhando

Mensagem por Visionario em Ter Mar 27 2012, 16:47

Desde ja obrigado colega
Mas de facto isto funciona mesmo por fases, eu tive verios episodios nas urgências do s.joao, no inicio o primeiro medico que me atendeu receitou victan em sos, depois voltou a dar-me crises e então instalou-se o panico diario, fui a um medico assistente que me receitou alprazolam, sertralina e magnerol, o problema é que não tive um medico que me explica-se logo de inicio que patologia é esta, como funciona? vai passar não vai? não tive ninguem que me tirasse "o medo", que me explicasse as coisas de modo a encarar isto o mais naturalmente possivel, ainda por cima a fase era pessima, daquels de andar sempre a olhar para o chao e fustrado com a vida...

apos iniciar tratamento passado dois dias pumba novo ataque aí vai ele po hospital a pensar por favor alguem me diga o que eu tenho!! Hospital de Sto.Antonio, fui atendido por uma medica de especialidade cirurgia geral, mante-ve o alprazolam e sertralina mas alterou dosagens e receitou ideocortex e forticol, o primeiro é dado aos "velhos" apos derrames.

Tomei uns dias a medicação mas depois parei, e continuei com alprazolam e sertralina durante meio ano, ate voltarem os sintomas e eu decidi suspender toda a medicação fazendo o desmame necessario, desde outubro que não tomo népias, mas vou tendo crises e sintomas, ultimamente ando com a sensação de aperto no peito caroço na garganta e falta de ar, a acupuntura esta ajudar bastante.

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Ter Mar 27 2012, 17:52

bem se pelo menos te aguentares com pequenos sintomas e sem medicaçao alguma isso já é uma optima reacçao de tua parte... sem duvida nao á facil mas se te aguentares assim melhor... ou no maximo tomar algo para te sentires mais capaz de enfrentar esses sintomas e esses medos.. mas sem duvida tudo aquilo que sentes sao os ditos sintomas normais de ansiedade e transtorno panico... eu nao no meu caso a lista é tao grande que já tive de tudo interligado a esta maldita ansiedade lol... grande abraço e as melhoras

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Partilhando

Mensagem por Visionario em Ter Mar 27 2012, 21:05

Nuno, queres apresentar a tua lista?
gostava de saber

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Ter Mar 27 2012, 22:04

posso te inumerar alguns dos que me vieram á tola... sensaçao cabeça pesada, calores nuca, tonturas, taquicardia, falta de ar, sensaçao no garganta, problemas gastricos e intestinais, extrassistoles, formigueiros, braços pernas etc, dores peito, dores tipo facadas na tola, sensaçao de cansaço extremo repetino, suores frios, e mts mais prefiro nem me lembrar deles... mas acredita que ja fui dezenas de vezes a medicos por situaçoes diversas e tudo vai bater ao mesmo sitio... a ansiedade

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Visionario em Ter Mar 27 2012, 22:33

Ok..
Nuno dos sintomas que descreves-te ja os tive a todos. Mas a certa altura senti que estava preparado para ignorar os sintomas e aceitar a ansiadade e tenho me sentido muito melhor, já fizes-te acupuntura? Praticar desporto tambem ajuda imenso. Preciso do desporto para viver! Não posso estar mais de uma semana sem treinar, sinto mesmo necessidade, o problema é por vezes o tal cansaço, pois durmo poucas horas devido á conjugação dos estudos e do trabalho, mas tem que se fazer um sacrificio pelo menos duas vezinhas por semana.

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Qua Mar 28 2012, 17:09

Não posso estar mais de uma semana sem treinar

Sofro do mesmo.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Visionario em Sab Abr 07 2012, 21:46

ultimamente tenho-me sentido bem e hoje estou comó aço ;-)

Uma santa páscoa para todos.

Visionario

Ver perfil do usuário

Partilhando

Mensagem por Visionario em Sex Abr 13 2012, 10:25

Tem dias que esta maldita me priva do ar que respiro!!!!!

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Abr 13 2012, 12:00

infelizmente é mesmo isso Sad
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Partilhando

Mensagem por Visionario em Sex Abr 13 2012, 13:21

Ainda esta noite acordei dispneico, com falta de ar e uma sensação de calor no peito, acompanhada de suores e taquicardias...
A falta de ar tem me dado ja desde o inicio da semana mas concentro-me e tento controlar, tenho conseguido, talvez porque a moral esteja melhor, quando me sinto mais negativo a coisa não resulta tao bem.

Visionario

Ver perfil do usuário

Partilhando

Mensagem por Visionario em Qua Abr 18 2012, 21:31

Boa noite
Hoje foi mais um dia de treino, bem...mas foi diferente.
Antes de fazer um determinado exercicio comecei a sentir vontade de urinar, nunca antes me tinha acontecido, e de seguida ao fazer o exercicio quando cheguei a meio fiquei completamente bloqueado, o coração quase saía fora, sensação de falta de ar e aperto no peito, formigueiros nos membros, os sintomas habituais mas com agravante de estar quase arrebentar com o esforço do exercicio...depois da tempestade veio a calmaria, fiquei branco e pasmado, que menino... sem forças...
Depois cheguei a casa, jantar e dois copos de maduro a coisa ficou logo como devia de ser ;-) mas foi muito desagradavel!

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Abr 20 2012, 09:21

Eu só de pensar que tenho de fazer esforço físico fico a tremer.
Essa reacção pode ser devido a ansiedade tanto que depois ficaste bem. É sempre desagradável.
Pode haver uma relação com excesso de ácido lactico:

http://www.gssi.com.br/artigo/26/acido-latico-no-sangue-o-vilao-tornase-bom
Brick
Admin
Admin

Mensagem por Visionario em Qui Maio 10 2012, 08:46

Á medida que vou andando com este problema vou me conhecendo melhor e tambem á forma de como lidar com ele, a mim a falta de descanso é particularmente um fator desencadeante de um estado constante de ansiedade e inquietação, que se agregam aos mais diversos sintomas, as "obrigações" quotidianas tomam grande parte do nosso tempo tirando uma oportunidade ou outra de uma boa noite de sono, mas é caso para poder dizer que por vezes dormir é o melhor remedio! :-)

Visionario

Ver perfil do usuário

partilhando

Mensagem por zeta em Qui Maio 10 2012, 08:50

Visionário,

Faço minhas as tuas palavras. Quando não durmo o suficiente, que para mim são por volta de 7 ou 8 horas, ando completamente atordoada, desconcentrada ,desmotivada emuita ansiedade...
Mas há pessoas que dormem 3 ou 4 horas e não se passa nada....Cada um é como é....
zeta
Moderador
Moderador

Reputação : 122

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Mensagem por Visionario em Ter Maio 15 2012, 22:51

Boa noite
hoje foi um dia que não sei bem designar o estado em que me senti durante a maior parte do tempo, uma inquietação muito estranha acompanhada da falta de ar, mas o pior foi ao final do dia quando acabei o treino, as minhas pernas começaram a tremer e começei a sentir uma sensação de caroço na garganta, o pior é que quando tentei beber agua era como se ela não podesse descer e acabei por me entalar como se tivesse enfartado ja aconteceu a alguem? e tinha uma respiração muito superficial, entretanto tentei-me controlar e consegui :-)
mas o que me deixou mais preocupado foi a sensação de enfartamento.

Visionario

Ver perfil do usuário

partilhando

Mensagem por zeta em Qua Maio 16 2012, 07:12

Visionário

Realmente o sentir essa sensação de enfartamento é que é estranha, mas não terás comido demasiado durante o dia ?
zeta
Moderador
Moderador

Reputação : 122

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

partilhando

Mensagem por Visionario em Qua Maio 16 2012, 08:52

Nao zeta, eu tenho cuidado com a alimenteção, e ja nao é a primeira vez. Segundo a medicina chinesa é como se estivessemos a falar da rebeliao do qi do estomago, pois esta em ascendencia e inverte a ordem natural da descida dos alimentos. mas vou ter que me esclarecer melhor, vou pedir tambem a opiniao a um medico.

Visionario

Ver perfil do usuário

Partilhando

Mensagem por Visionario em Qui Jul 26 2012, 13:49

Ola a todos
Andei uns tempos desaparecido, recentes alterações profissionais tambem me deixaram um pouco sem tempo...
Nos ultimos tempos tenho-me sentido optimamente, o único sintoma que vem atrapalhar de vez em quando é a falta de ar e sensação de caroço na garganta mas faço por ignorar e acaba por passar, não encontro outra solução senão perder o medo da ansiedade encarar com toda a certeza que ela faz parte de mim, e que em determinados momentos da vida ela vai ser maior ou então vai mesmo passar despercebida. Deixei simplesmente de ter receio e os ataques de panico desapareceram, de vez em quando ao sentir-me mais ansioso e inquieto fraquejam as pernas, mas nada comparado com as fases que tinha, isto é mesmo psicosomatico, e ao sentirmos qualquer sintoma da ansiedade que sabemos não serem tao poucos quanto isso fazem-nos temer algo de grave, e aí la vem o panico, agora que me consigo controlar melhor quando tenho os sintomas de ansiedade não sinto o medo que sentia daí se tornarem mais breves e menos intensos até... Mas a meu ver a forma de estar na vida é realmente para mim o factor primordial neste tipo de situações, se interagirmos bem com o meio que nos rodeia e tomarmos decisões que nos façam sentir bem na vida certamente tudo correrá melhor, o problema é que a vida não é sempre como nós queremos e temos que ter capacidade de contornar os obstaculos que nela se atravessam, isto não é novidade para ninguém mas a maior parte de nós se calhar não sabe como lidar com as adversidades e vive fustrado e triste com aquilo que tem...desporto e massagens são efectivamente um "grande suporte".

Visionario

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jul 26 2012, 14:31

é mesmo isso!
abraço!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: