Últimos assuntos
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Crise dos 20 e poucos anos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crise dos 20 e poucos anos.

Mensagem por Raiane Nunes Ferreira em Seg Out 10 2016, 21:37

Oi gente sou nova por aqui,e estou bastante feliz ter essas oportunidade de ler vocês e poder compartilhar de sentimentos nos quais achava que apenas minha pessoa tinha é gratificante .Pois bem tenho 19 anos a um pé dos 20,recentemente minha mãe adotiva faleceu ela tinha 46 anos tinha lúpus e todo dia eu me dedicava a ela,mesmo com minha mãe biológica por perto minha relação com minha mãe adotiva era a base pra praticamente TUDO na minha vida meus sonhos,inspiração tudo era ela que contribuía de forma efetiva.Quando ela faleceu tive que morar em uma casa com minha mãe biológica tudo mudou todas as responsabilidades "adultas"vieram parar aqui nas minhas costas fora a depressão que levou minha outra mãe a tentar contra vida segui forte tentei faculdade até passei estava namorando e saindo com amigos ..Mas sabe quando você descobre algo em você um buraco tão imenso e triste que nada nem ninguém pode tapar?É isso que sinto e depois que comecei com as crises de ansiedade pelo o simples fato de me cobrar muito de ser tão boa quanto foi minha mãe meu namorado me deixou por não aguentar,sempre tento tirar o melhor das situações me esforço pra não ser mal agradecida pois com certeza existe pessoas piores que eu,mas é  que a verdade estou no precipício meus medos vieram todos agora estou sem chão sem uma família, me acustumar com isso custa muito mais que pensam a cultura e  diferente sinto falta da minha verdadeira família, estou sem identidade choro todos os dias pois o futuro é atraente mas me da medo muito medo ...Eu sou espírita e claro a doutrina é a única que realmente ajuda mas em relação a minha identidade eu já não sei as coisas perdem o sentido e eu custumo realmente querer me isolar me encontrar tudo é muito saturado os valores as pessoas sei que sou muito nova mas queria passar por isso e sobreviver saudável e até  feliz ,nada acontece eu bebo eu saio com os amigos mas no fundo nada daquilo faz sentido.Visito meus parentes biológicos e é como estar na casa de estranhos e a família adotiva não faz questão de manter contato. ..me sinto um brinquedo quebrado que jogaram fora que tenta periodicamente juntar os pedacinhos um por um no chão ,o que eu era antes de minha mãe e depois dela todo meu conflito é isso mapa astral,religião, bebida, música, amigos vc se conecta com aquilo mas vc sabe que naquilo vc não se encontra o que fazer para não enlouquecer .Desde de já muito obrigado por lerem muita paz para todos vcs.

Raiane Nunes Ferreira

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crise dos 20 e poucos anos.

Mensagem por MariaLaura em Qua Out 12 2016, 20:45

Olá Raiane.

Na tua idade sofri uma crise que nos sintomas é bem parecida. Não sou médica, nem psiquiatra ou psicóloga por isso toma as minhas palavras com distância. Penso que em primeiro lugar poderias ir falar com uma psicóloga e ponderar juntamente com ela se precisas ou não de consultar um psiquiatra. Na minha experiência pessoal verifiquei que a solução medicamentosa apenas trata os sintomas e nao as causas, como muitos companheiros deste site já fizeram questão de sublinhar. A minha opinião é também essa. A depressão é uma oportunidade para tu estares só contigo própria e tomares decisões em relação ao que queres e podes fazer de ti. O exercício físico ajuda muito porque obriga o teu corpo a agir e em movimento os teus sentimentos e sensações sofrem mudanças. Vais-te aperceber dessas mudanças se o exercício for regular. A meditação e o mindfulness são acções que também ajudam a situar o sofrimento na nossa vida e a viver com ele de forma pacífica e não a partir dos exageros do nosso ego. Espero ter ajudado, um grande abraço

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crise dos 20 e poucos anos.

Mensagem por ester em Qui Out 13 2016, 14:25

Boa tarde, vai ao medico que te dará um tratamento ou te mandará para um especialista para te medicar porque precisas de ajuda nesta fase.
Estás com ansiedade ou depressão talvez e quanto mais depressa te tratares, melhor é porque esta estado tende a piorar.
Pelo que percebi, perdeste a tua mãe adoptiva e então, perdeste a tua identidade .
tens que te conhecer para saber o que te falta, o que queres, quais são os teus desejos.
tens que fazer um trabalho sobre ti para conseguir ser feliz na vida.
Pensa na tua mãe adoptiva que tanto te amava e o que ela acharia se te visses assim?
Puxavas-te as orelhas? Não?
Tens que a honrar e ser feliz porque é isto que ela quereria.
Luta pela vida, muda o que está mal e ama-te do fundo do coração.
Se quiseres falar, deixo-te o meu e-mail:
esteresteves14@gmail.com
vamos juntar os pedacinhos do chão dia após dia.
Acredito nos pequenos passos, todos os dias.
O que tens medo no futuro? Diz que é atraente mas..... o que falta?
tens sonhos?
Sente-se usada? porque?

ester

Mensagens : 114
Reputação : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crise dos 20 e poucos anos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum