Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Qui Abr 27 2017, 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Qui Abr 27 2017, 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Qui Abr 27 2017, 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Qui Abr 27 2017, 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Mensagem por Inês Mar em Seg Out 17 2016, 16:15

Olá! Tenho 21 anos e fui diagnosticada com sindrome de ansiedade e transtornos de panico. Neste momento estou a fazer o desmame do Escitalopram 20 mg. Tomei o comprimido durante um ano e meio e senti-me eu novamente!! Voltei a ser a Inês que me tinha sido roubada pela ansiedade. Em Agosto o meu psiquiatra disse para fazer o desmame, mas eu tive medo e continuei a tomar o comprimido... em Setembro, comecei o desmame: comprimido 4 dias seguidos, o quinto dia sem comprimido.. ate que fui refazendo os dias. Passaram a ser 3 dias seguidos durante umas quantas semanas...depois dois dias seguidos...... agora estou há uns 10 dias a tomar dia sim, dia não , dia não... hoje tomei o ultimo comprimido da caixa . Não tomava o comprimido ha dois dias . Estou com tonturas e não consigo estar de pé. Sou professora e preciso de dar aulas etc... tenho a visao turva. Isto ja me tinha acontecido no inicio do desmame, mas agora voltou em força. O que devo fazer?

Inês Mar

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Mensagem por FSL em Ter Out 18 2016, 04:26

Ola Ines bem vinda ao forum ! Desculpa isto vai sem acentos pois estou num teclado ingles.

Inês Mar escreveu: Neste momento estou a fazer o desmame do Escitalopram 20 mg. Tomei o comprimido durante um ano e meio e senti-me eu novamente!! Voltei a ser a Inês que me tinha sido roubada pela ansiedade.

Sim mas a pagar o preco de teres talvez a libido reduzida ou praticamente nula, teres um vazio de emocoes, sentires-te estourada amiude, com problemas de memoria e por ai vai...
Os antidepressivos sao solucao de curto prazo, nao resolvem problema nenhum pois apenas tiram os sintomas da ansiedade. Por falar nisso fizeste mudancas na tua vida para lidares com essa ansiedade ?


Em Agosto o meu psiquiatra disse para fazer o desmame,

Pois o principio do teu fim... Desculpa dar-te esta noticia assim a seco: os psiquiatras nao percebem nada de desmame, so fazem asneira e fazem os doentes recair com muita frequencia. Foste mais uma vitima pale

Em Setembro, comecei o desmame: comprimido 4 dias seguidos, o quinto dia sem comprimido.. ate que fui refazendo os dias. Passaram a ser 3 dias seguidos durante umas quantas semanas...depois dois dias seguidos...... agora estou há uns 10 dias a tomar dia sim, dia não , dia não... hoje tomei o ultimo comprimido da caixa .

Isso nao 'e desmame 'e suicidio. Quem te disse para fazeres isso ?

Não tomava o comprimido ha dois dias . Estou com tonturas e não consigo estar de pé. Sou professora e preciso de dar aulas etc... tenho a visao turva. Isto ja me tinha acontecido no inicio do desmame, mas agora voltou em força. O que devo fazer?

Estas com sintomas fortes de descontinuacao provocado por um desmame mal orientado.
O desmame que se recomenda e' cortares 10% da dose que tomas a cada 3-4 semanas e mesmo assim pode ser mto rapido. (Ve na minha assinatura como estou a reduzir)
Tens de voltar a tomar uma dose e rapidamente, digamos 10mg e estabilizar (ate te passar as tonturas etc).
Depois quando estabilizares ai sim podes vir ca que te ensinamos a fazer um desmame como deve ser... Smile

Entretanto deixo-te aqui um link do surviving antidepressants:

http://survivingantidepressants.org/index.php?/forum/14-tapering/

Brick peco-te desculpa de estar sempre a colocar links deste forum mas aqui a informacao esta toda sistematizada. Pode ser que um dia com paciencia facamos uma coisa parecida em portugues para nao estarmos sempre com a cassete ligada Rolling Eyes Wink

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Mensagem por Inês Mar em Ter Out 18 2016, 11:39

Olá! Muito obrigada pela resposta!

Inês Mar

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Mensagem por FSL em Ter Out 18 2016, 14:03

Inês Mar escreveu:Olá! Muito obrigada pela resposta!

De nada ! As melhoras Smile

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajudem-me: Desmame com Tonturas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum