Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Sex Mar 24 2017, 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Mensagem por serena2519 em Qui Out 20 2016, 13:13

Oi! Me chamo Serena e tenho 21 anos. Sempre pedi irmãos aos meus pais e então com 10 anos eles me deram irmãs gemeas, hoje elas tem 11 anos. Logo após o nascimento delas tudo mudou, eles começaram a me tratar diferente e eu sempre entendi que por ser duas crianças a atenção era MUITA, nunca tive ciumes mas isso me trouxe muitos problemas na época pois estava entrando na adolescencia e não tive mais a mãe amiga de sempre. Cresci deixando tudo de lado para tomar conta delas, meu relacionamento com minha mãe só piorou (da parte dela), vivo constantemente em luta contra a depressão e a ansiedade por conta da pressão emocional que sofro nessa casa. Muitas vezes desejei a morte e as vezes ainda desejo. Cresci com os pés cavos, tive que operar em 2013 para colocar parafuso nos pés para melhorar minha pisada mas isso acarretou mais dor e não consigo trabalhar muitas horas em pé. Por ter só experiencia como vendedora só consigo arrumar trabalho nessa area, mas só Deus sabe a dor que sentia em ficar 8h em pé, não desejo a ninguem. Comecei a faculdade em 2014 mas não deu certo pois era obrigada a trabalhar com minha mãe na loja dela para pagar a faculdade, lá ela me humilhava para as pessoas e muitas vezes não aguentava ela falando tão mal de mim para os outros. A faculdade não foi bem sucedida, tive que sair. Estou em casa, sendo babá e empregada. Hoje tenho minha loja virtual de roupas, mas infelizmente por usar a internet da casa muitas vezes meus pais tiram o fio para não usar por que esqueci algo minimo dos serviços de casa ou por que me atrasei para algum compromisso. Tudo é motivo para minha infelicidade, estou entrando em depressão novamente e estou com transtorno alimentar. Engordei 20 kg por conta da cirurgia e muitas vezes ouço da minha mãe sobre eu estar acima do peso. Todo o peso do trabalho é jogado em mim, tudo acaba no fim se tornando um problema para mim. Infelizmente não posso sair daqui no momento pois meu dinheiro não é o suficiente para isso. Meus pais só me alimentam e até isso ouço da minha mãe que não aguenta mais, pois fico em casa e ela trabalhando, ela não aceita que estou trabalhando e também em busca de um trabalho sentada. Ouço que meu namorado não me merece, que não mereço ser feliz com ele e com ninguem, ouço que fui a culpada pelo meu ex namorado ter me espancado, ouço que se arrepende de ter me colocado no mundo e isso dói... muitos falam para eu não ligar, mas é apesar de tudo amo meus pais e não entendo o por que disso. Eles fazem a cabeça de todos contra mim, mas graças a Deus as pessoas sabem como sou e que não sou o monstro que eles me descrevem. Não sei bem o que está acontecendo, mas tenho certeza que minha vida não está indo para frente gostaria de saber o que acham desses comportamentos. Acredito que eles me tenham como algo para eles depositarem o estresse da vida. Aguardo.

serena2519

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Mensagem por luna95 em Qua Out 26 2016, 20:44

ola... quando isso comecou a acontecer?
houve algum evento que provocou esses problemas? procure logo que possivel ajuda medica. Voce precisa levantar a cabeça de alguma forma. Nao dê ouvidos. Perceba que para eles reagirem dessa forma certamente estao infelizes. Tenha compaixao deles e ignore o que dizem... voce é muito especial

luna95

Mensagens : 25
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Mensagem por Camelia Dourada em Qui Out 27 2016, 11:37

Serena,

Sua narrativa mostra o quanto é sensivel e inteligente e pode-se perceber o enorme estresse emocional que estah vivendo. Um(a) profissional poderah lhe ajudar a sair do impasse em que se encontra para poder reorganizar sua vida - cuidar dos pes, do peso, voltar a estudar, trabalhar fora (ainda que o dinheiro nao seja muito, apenas o suficiente para respirar e se relacionar com outras pessoas), desenvolver seu site de vendas.
Eh possivel que sua mae e as outras pessoas que convivem com você nao se dêem conta do seu sofrimento... Por isto, procurar ajuda jah é um bom sinal, pois significa que você nao estah conformada com a situaçao desagradavel que estah vivendo e quer mudar, mas é necessario continuar a buscar alternativas.
A faculdade nao deu certo? Tente outro curso. Você escreve bem, tem o ensino medio e sabe utilizar a Internet. Pode trabalhar como atendente, por exemplo, ou ensinar pessoas a utilizar um computador.
Nos momentos em que tiver conexao disponivel pode navegar para tentar solucionar seus problemas mais imediatos. Talvez possa encontrar tratamento gratuito para seus problemas.

Nao esmoreça! Nao sei deixe abater! Divida seus anseios e problemas conosco!

Camelia Dourada

Mensagens : 2
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/10/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Mensagem por Joana em Ter Dez 27 2016, 17:28

Oi Serena, como vai?

Li seu relato e vi ali os exemplos clássicos do que Susan Forward chama de "pais tóxicos", já ouviu falar? Seus pais devem ser extremamente infelizes e descontam tudo em você, mas não recomendo ter compaixão porque a vida de ninguém justifica maltratar os outros e muito menos os próprios filhos. Querida amiga, você está sim sofrendo violência psicológica dos seus pais, é algo muito grave. Por sinal, talvez exatamente por ter sido tratada a vida inteira dessa forma você teve um relacionamento abusivo com seu ex, porque só conheceu esse tipo de relacionamento baseado em humilhação e ódio, naturalizando-o como normal e aceitável.

Tenha em mente que isso não é normal e nem ao menos aceitável. Tome cuidado para não repetir esse mesmo tipo de relacionamento com seus filhos e tome cuidado para não entrar num novo relacionamento amoroso abusivo. Filhos que são humilhados e espancados pelos pais muitas vezes aceitam ser humilhados e espancados pelos parceiros amorosos, é uma consequência de como você foi tratada em casa. Repare como está sendo o seu relacionamento atual e se não está sendo oprimida também ali, é importante notar isso. Muitas vezes as pessoas confundem amor com violência psicológica e dominação, amor não é isso. Amor é liberdade, carinho e companheirismo.

Caso te ajude, te recomendo a leitura do livro Pais Tóxicos. Gostaria de te enviar o pdf, porém aqui não é possível enviar anexo. Por isso, estou enviando um link, mas nesse site só é possível fazer o download caso você faça cadastro e faça upload de algum arquivo aleatório qualquer que tenha no computador. Somente enviando um arquivo você pode baixar outro. Eu envio qualquer coisa, sei lá, receita de bolo no word, tanto faz. Também é possível ler online caso não queira ou não saiba fazer download. O link é esse: https://pt.scribd.com/doc/287799314/LIVRO-PAIS-TOXICOS-de-Susan-Forward-pdf

Força! Se ame acima de tudo!

Joana

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mãe e pai fazendo pressão emocional?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum