Últimos assuntos
» Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg
Ontem à(s) 21:14 por joaoferreira23

» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Sex Ago 18 2017, 14:53 por zeta

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Qui Ago 17 2017, 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Qui Ago 17 2017, 11:09 por SuMarques

» Ansiedade pré-casório
Qui Ago 17 2017, 11:05 por SuMarques

» Reações adversas dos antidepressivos
Qua Ago 16 2017, 22:27 por Convidado

» Hipocondriaca
Qua Ago 16 2017, 10:25 por JonnyFrota

» Esquizofrênia
Ter Ago 15 2017, 19:46 por ABairon

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Hipericão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hipericão...

Mensagem por DarkDeepAbyss em Sex Nov 18 2016, 13:03

Saudações.

Este é o meu primeiro "post" neste forum...

À cerca de um ano e meio que tomo Alprazolam LP (0.5 mg. + 1 mg.) e Dogmatil (50 mg. + 50 mg.) para, disse o psiquiatra, tratamento de neurose depressiva-ansiosa (mais ansiosa do que depressiva), com alguns elementos fóbicos!

Se é certo que estou melhor em relação ao período anterior à toma desta medicação, sinto que ainda não é suficiente, ainda me assolam certos "curto-circuitos" mentais.

Assim sendo, após pesquisa na net, comecei a ingerir chá de hipericão (que, segundo consta, tem um acção semelhante aos ISRS) à poucos dias... Acontece então que na quarta-feira tive um ataque de ansiedade (não foi de pânico, mas esteve lá perto) que quase me paralisou. Foi obviamente assustador, também tendo em conta que já não tinha uma reacção destas à cerca de um ano e meio/ dois anos!

As dúvidas instalam-se: - será que o hipericão, à semelhança com os ISRS, também aumenta a ansiedade nos primeiros tempos de toma?; - será que a medicação que tomo não será fraca? - para o meu quadro, não seria mais benéfico a toma de um Escitalopram, por exemplo?

Tendo em conta o elevado valor monetário de uma consulta com o psiquiatra, foi ontem a uma consulta com a minha médica de família tentar esclarecer estas dúvidas... Resultado: disse-me que toda a medicação para este tipo de perturbações (depressivas e ansiosas) é praticamente inútil; como não tenho problemas de ordem física só tenho de ser feliz; que a ansiedade, o pânico e a depressão só existem em pessoas que pouco mais fazem do que pensarem sobre si próprias; para eu me "curar" basta deixar de fumar (eu que fumo apenas três cigarros por dia) e ir correr - numa palavra, brilhante!!

Aguardo "feedback"...

Abraço...

DarkDeepAbyss

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum