Últimos assuntos
» Tudo a voltar outra vez
Ontem à(s) 23:20 por Sonkinha

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 18:38 por trotsky

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Companheira Depressão
Dom Mar 26 2017, 22:06 por clapac

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Hipericão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hipericão...

Mensagem por DarkDeepAbyss em Sex Nov 18 2016, 13:03

Saudações.

Este é o meu primeiro "post" neste forum...

À cerca de um ano e meio que tomo Alprazolam LP (0.5 mg. + 1 mg.) e Dogmatil (50 mg. + 50 mg.) para, disse o psiquiatra, tratamento de neurose depressiva-ansiosa (mais ansiosa do que depressiva), com alguns elementos fóbicos!

Se é certo que estou melhor em relação ao período anterior à toma desta medicação, sinto que ainda não é suficiente, ainda me assolam certos "curto-circuitos" mentais.

Assim sendo, após pesquisa na net, comecei a ingerir chá de hipericão (que, segundo consta, tem um acção semelhante aos ISRS) à poucos dias... Acontece então que na quarta-feira tive um ataque de ansiedade (não foi de pânico, mas esteve lá perto) que quase me paralisou. Foi obviamente assustador, também tendo em conta que já não tinha uma reacção destas à cerca de um ano e meio/ dois anos!

As dúvidas instalam-se: - será que o hipericão, à semelhança com os ISRS, também aumenta a ansiedade nos primeiros tempos de toma?; - será que a medicação que tomo não será fraca? - para o meu quadro, não seria mais benéfico a toma de um Escitalopram, por exemplo?

Tendo em conta o elevado valor monetário de uma consulta com o psiquiatra, foi ontem a uma consulta com a minha médica de família tentar esclarecer estas dúvidas... Resultado: disse-me que toda a medicação para este tipo de perturbações (depressivas e ansiosas) é praticamente inútil; como não tenho problemas de ordem física só tenho de ser feliz; que a ansiedade, o pânico e a depressão só existem em pessoas que pouco mais fazem do que pensarem sobre si próprias; para eu me "curar" basta deixar de fumar (eu que fumo apenas três cigarros por dia) e ir correr - numa palavra, brilhante!!

Aguardo "feedback"...

Abraço...

DarkDeepAbyss

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: