Últimos assuntos
» Valdoxan.. efeitos secundários
Hoje à(s) 01:17 por Katarina

» grupos de apoio em lisboa?
Ontem à(s) 22:01 por Vicent_Vega

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 21:07 por vifc79

» Cria mais romance e amor na sua vida!
Ontem à(s) 20:16 por ester

» 12 semanas sem sedoxil.
Ontem à(s) 12:37 por araucaria

» desmame alprazolam
Ontem à(s) 01:01 por Brick

» A minha história
Sab Jan 21 2017, 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Sab Jan 21 2017, 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Jan 20 2017, 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Sex Jan 20 2017, 11:10 por Pet

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Estudar e Ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudar e Ansiedade

Mensagem por Niki TheDove em Dom Nov 20 2016, 15:49

Boa tarde. Faz alguns anos que luto pra conseguir estudar melhor. Normalmente consigo ler, estudar fazer exercícios com tranquilidade. Mas muitas vezes tenho que postergar os estudos pra estar bem.
Inicialmente achava que era por causa de stress que estava passando. Mas agora nesse ultiimo ano tenho uma vida beem tranquila.

O que acontece é que consigo ler por uns 10 min depois fico dispersivo, perco a concentração e fico muito mal. O que resolve este problema é escorar a cabeça na mesa e relaxar, quase dormir, por no máximo 5 min e fico bom. Parece que estou novo.
Esse problema esta acabando com meus estudos e isso acontece também quando converso com alguém. Durante a conversa fico nervoso e não consigo entender o assunto e nem dar continuidade.
Alguém pode me ajudar ?

Niki TheDove

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Estudar e Ansiedade

Mensagem por Niki TheDove em Seg Nov 21 2016, 23:31

Quando vi que alguém respondeu fiquei feliz por talvez ter alguém comentando meu problema, mas não Sad

Niki TheDove

Ver perfil do usuário

Mensagem por ester em Qua Nov 23 2016, 20:39

boa noite, a respiração e meditação é bom para estes problemas de concentração.
existe no mercado, tratamento para ajudar a estar mais concentrada.
achas que tens ansiedade. porquê? em que situações é que estás mais ansioso?
os testes, por exemplo? a tua situação amorosa?
o que achas de ti? é positivo ou mais negativo?
cump.

ester

Reputação : 4

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Mensagem por Niki TheDove em Qui Nov 24 2016, 23:23

Obrigada Ester
Meditação iniciei e parei apesar de gostar. Mas realmente deve dar efeito.
Acho que tenho ansiedade por decepções passadas e por incapacidade de alcançar objetivos atualmente, por genética, por ter apreendido a viver assim, ja que desde adolescência fui dispersivo, agitado.
Desde que me conheço por gente sempre mantive uma autoimagem muito positiva, sempre fui uma pessoa correta e mediana, não ligava para resultados e não era preocupado com o futuro. Sempre achava que dava pra resolver depois.
Como por exemplo a faculdade que não consegui evoluir, ou um emprego bom que nunca consegui. Com a chegada da vida adulta a ficha foi caindo. Vi muitos conhecidos evoluirem e eu ficar na mesma. Tenho 32 anos.

Tomei um susto quando achava q tinha R$ 2500 reais no banco e na verdade tinha R$1500. Já que havia confirmado para muitos pessoas que faria tal coisa com o dinheiro, mas na verdade não o tinha. Vi que essa minha falta de mémoria e meu ego tapando meus erros estava afetando minha vida seriamente. Isso aconteceu depois de vários fatos em uma época estressante a alguns anos atrás. Então fui me tornando menos fã de mim mesmo.

Com o passar dos anos reagi, vários efeitos da ansiedade sumiram e foram mudando. Com certeza se tornaram menores. Levo uma vida tranquila e com menos pressão. Mas ainda não consigo estar plenamente consciente um dia todo. Não consigo estudar com o mínimo de lucidez.

O que acontece é que entro num pico de euforia onde tudo parece possível, as coisas funcionam. Depois vem a queda. Quando chega a queda a minha memória falha bastante, podendo até esquecer nomes de colegas. Isso também acontece lá no fim do pico de euforia, quando a agitação perde a graça.

Nessa queda, onde me sinto enfraquecido, incapaz, com vontade de deixar tudo pra depois. Então escoro a cabeça na mesa e dou aquela descançada, quaso durmo por um tempinho. Depois disso volto ao normal.

Acho que falta pouco pra mim estar melhor. O que não quero e ir num psiquiatra ou psicólogo e ele dar um remédio pra ver se melhora. Como já aconteceu a 8 anos atrás quando fui em um neurologista. Na época já tinha pouco peso, perdi 3 quilos e não resolveu. Gostaria de saber o que tenho e ter o tratamento adequado. E não gosto de remédios.

Ester, acha q devo voltar com a prática da meditação ?

Niki TheDove

Ver perfil do usuário

Mensagem por ester em Sex Nov 25 2016, 07:00

Ola, tens 32 anos e estás a estudar o quê exactamente? retomaste os estudos?
tens picos positivos e negativos. não será um pouco de bipolaridade? faz-me pensar uma pessoa muito próxima de mim.
eu sei que não queres ir ver um psichatre mas talvez não seja má ideia. eles estão aqui para ajudar.
talvez precises de te conhecer melhor.tens projectos e sonhos? podes-me os descrever?
o que pensas de ti? é mais positivo ou negativo?
sabes quem é a pessoa mais importante da tua vida?
vou te dizer: es tu.
tu é que decides, tu é que es a protagonista da tua vida, mais ninguém.
tu pode ser tudo o que queres, tu tens todas as ferramentas para seres felizes e bem sucedida.
basta tu ver isso e decidir.
os erros do passado, deixa-os onde eles devem estar...no passado.
a qualquer momento, pessoas de 1 a 99 anos decidiram recomeçaram a vida dele, tu tbem.
dizes a ti próprio que o passado serve apenas a crescer interiormente.
hoje e agora, decides ser feliz.
para isso, tens que amar a criança que há em ti.
podes responder a estas pergunata. como te veis? e quais são os teus projectos? pra um mês, 6 meses e 1 ano.
cump.

ester

Mensagem por Niki TheDove em Qua Dez 14 2016, 00:08

Olá Ester, respondendo algumas de suas perguntas:
Estudo para concurso público aqui no Brasil, que é pra trabalhar para o governo.
Exige bastante dedicação e geralmente demora muito para ser aprovado.
Talvez seja bipolaridade. E a minha ida em um psiquiatra pode ser que ocorra no futuro sim.
O que acontece é que já tive sintomas piores e eles foram melhorando. Então estou com a esperança de me curar sozinho.

Também acho que devo me conhecer melhor.
Se sou mais positivo ou negativo, acho que sou mais negativo e bem realista. Não sou de me iludir.

Como eu me vejo? atualmente não me vejo merecedor de quase nada, já que tento atingir objetivos e não consigo. A verdade é que quanto mais aumenta o nível do lucidez mais consciente da realidade ficamos, e vemos que somos merecedores daquilo que achamos justo.

De projetos para o futuro é ser aprovado em algum concurso e ser feliz.Sei que devo ser feliz atualmente e sim, eu tento.
Sempre fiz mil coisas, o que acontece é a baixa capacidade de entender as coisas atrapalha demais. Essa capacidade varia de acordo com o stress, a insatisfação.

Uma novidade. Comprei magnésio e estou tomando a cerca de duas semanas. Fez bastante efeito, que percebi é:

- Durmo sem acordar durante a noite, + de 8 horas.
- Estou muito mais calmo.
- As vezes estou um pouco lento, desinteressado.
- Os picos de ansiedade baixaram muito.
- Diminuiu muito aquela ansiedade que dava enquanto eu estudava e era seguido de uma quase total baixa da capacidade intelectual (menos memória, menos ânimo, menos compreensão). Que eu era obrigado a encostar a cabeça na mesa e quase dormir pra voltar ao normal.
- Aumentou a capacidade de prestar atenção.
- Nos primeiros dias foi impressionante hehe.

Então, vou seguir tomando o magnésio. Também estou voltando a praticar esporte o que me deixa bem mais aliviado e espero conseguir me divertir mais. Vamos ver o quanto melhoro. Muito obrigado Ester. Que sejas feliz

Niki TheDove

Ver perfil do usuário

Mensagem por ester em Qua Dez 14 2016, 22:12

Fico contente que melhoraste.
Quantos aos pensamentos, se são negativos tens que mudar isto.
porque assim só atrás negativo na tua vida.
Tens que ser realista, certo, porque a vida não é rosas.
mas se não acreditas que a vida também é bela, não vais ser feliz.
Porque mesmo que estejas com problemas graves, há sempre algo de positivo e as pessoas têm tendência a se concentrar no instante que correu mal no dia e durante este mesmo dia, houve tanta coisa bonitas!
tens o poder de mudar a tua mente porque afinal, quem é que manda?
tu és a pessoa mais importante da tua vida, nunca te esqueces disso...
Es maravilhosa porque persistes em arranjar ajuda para te sentir melhor e isso é um grande passo.
Parabéns! ( embora faço eu anos hoje!!!)és muito corajosa e dás esperança para as outras pessoas que sofrem.
boa noite!

ester

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: