Últimos assuntos
» 3 dias sem Paroxetina
Ontem à(s) 23:19 por Liliana

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Isto o que é...?
Ter Set 11 2018, 13:33 por JP100

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda urgente efeitos desmame

Ir em baixo

Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 em Dom Nov 27 2016, 20:12

Colegas, ando desesperada. Ando a fazer desmame de paroxetina por gotas desde o dia 21 outubro comecei com 20 gotas xeguei as 10 gotas a 6 dias atrás o problema é k tenho muitas tontiras, visão desfocada, dor no peito sensação de aperto medo nem sei bem descrever, mts calores suores frios o k me disputa crises de ansiedade todos os dias... K faço? Arranjei trabalho a pouco e neste estado tenho medo de não aguentar e gosto mt do trabalho ... K faço não aguento os efeitos do desmame isto passa rápido estes efeitos ou tem tendência a n passar tão depressa?? Agradeço todos as repostas

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Maria Pantera em Ter Nov 29 2016, 16:35

Olá Salu27,

se calhar estás a fazer o desmame muito rápido. Eu estou em processo de desmame há dois anos e meio. Diminui há pouco tempo, mais um pouco a medicação e estou a sentir os efeitos desta redução, um pouco de tonturas, ligeiros desequilíbrios, maior inquietação, humor alterado. Mas agora que sei o que se está a passar vou aguentar, porque estes efeitos não prejudicam muito a minha vida. Se estás a trabalhar, e queres manter o trabalho, deves fazer o desmame mais lentamente, se calhar deves aumentar a dose e quando estabilizares deves diminuir mais lentamente. Não tenhas medo. Confia em ti e tem força para não desistires e não penses que aumentar a dose nesta fase é um fracasso, não é, é uma necessidade, vai mais devagar. Aumenta o prazo entre cada redução. Eu faço a cada 6/8 semanas, consoante me sinto. Às vezes chego às 10 semanas. mas não desisto. Também tive muito medo, tive medo de ter medo. Hoje já não tenho, já sei o que são estes sintomas e tento controlar a minha ansiedade e já me apercebo da presença do mau humor e logo de seguida consigo controlar a situação, mas é preciso treino e força de vontade. Não desistas, espero ter te ajudado. Noutros tempos, em que a ansiedade controlava completamente a minha vida, foi este fórum que me valeu, que me ajudou a sobreviver quando tudo à minha volta parecia que ia acabar.

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 em Ter Nov 29 2016, 19:16

Maria obrigada pelo teu testemunho...eu já aumentei para as 12 gotas mas ainda n estou bem tenho muitas tonturas desequilíbrios até faço um esforço para trabalhar dói me muitos os músculos das costas é horrível dou por mim a pensar k não estou no mundo pois com as tonturas pareço k ando a vaguiar nem sei explicar bem...sim este fórum ajuda muito pois não nos sentimos sozinhas ...meu marido não percebe nada disto respeita mas sinto k ta farto as vezes diz nunca te vejo bem tas sempre mal se ele soubesse como me sinto

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis em Ter Nov 29 2016, 19:27

Salut27,

em relação ao teu marido, sente-te acompanhada pois quem nunca passou por isto não percebe. O meu namorado é igual e maridos e namorados de outras pessoas também. Acham que não temos doença nenhuma e que é só frescura. Por isso quando estiveres pior não leves em consideração o que ele disser por que ele não tem essa experiencia. Isto é só um tempo, acredita. quando eu fiz o desmame já há muitos anos (e agora vou fazer outra vez...) retirei meio comprimido durante um mÊs e depois o restante meio comprimido num mês seguinte. Cada um desses meses eu não me sentia eu... triste, abatida, pensamentos estranhos, longe do mundo... depois passou... por isso acredita que isso passa. faz exercício! vai caminhar! Acredita que tudo vai ficar bem. Deixa o tempo passar...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 em Ter Nov 29 2016, 19:37

Eu tomo paroxetina é o psiquiatra disse me logo k era dos mais difíceis desmamar mas decidi desmamar pois keria engravidar e ele tbm disse k teria mesmo de desmamar pois para a gravidez é mt perigoso este anti depressivo... Eu estava a desmamar 2 gotas por semana ele disse k eu bem ia sentir o desmame o k é certo é k a partir das 12 tudo se complicou mesmo assim passei para as 10 e aí arranjei trabalho ... Inícios de trabalho mta informação com estes sintomas estou a viver um pesadelo... Sei k não devo recorrer ao alprozolam nas chega ao fim do dia tomo 0.5 se não tenho crises terríveis e prefiro estar bem... Sei k depois tenho o desmame do alprozolam mas olha neste momento tenho de o tomar se não Caio num hospital ou numa cama xeia de tremores suores e tonturas n é fácil... Fizes te um desmame até rápido...e agora tas a fazer outro! Andava a tomar 2 anti depressivos?

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis em Ter Nov 29 2016, 22:31

Depois do primeiro desmame, ainda tirei o xanax e comecei a trabalhar e aí stressei muito, entao receitaram-me zoloft durante uns anos e depois substitui por paroxetina. Agora quero engravidar e tb vou ter de desmamar... já sei que nao vai ser facil... mas tem de ser...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 em Ter Nov 29 2016, 22:47

Estas a tomar quanto mg de paroxetina?já sabes como vais fazer o desmame...somos todos diferentes podes reagir bem ao desmame ... Cada pessoa é uma pessoa não reagimos todos de igual forma

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis em Qua Nov 30 2016, 10:02

Estou a tomar os 20mg de paroxetina. Fazes exercício físico? vai ajudar-te.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 em Qua Nov 30 2016, 20:02

Não bárbara...sei K faz bem mas saio do trabalho e venho para casa cansadita ... E agora no inverno apetece me é tar em casa ... Mas sei k exercício faz vem

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum