Últimos assuntos
» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

»  ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:44 por Bruno Valentim

» ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:43 por Bruno Valentim

» AYAHUASCA - RETIRO
Sex Nov 17 2017, 12:42 por Bruno Valentim

» Fluvoxamina
Sex Nov 17 2017, 01:19 por pedrofx50

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Antidepressivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antidepressivo

Mensagem por Barbara Reis em Ter Nov 29 2016, 15:13

Gostaria de colocar uma pergunta se alguém souber. Um antidepressivo equilibra a serotonina no cérebro quando há défice desta substancia. E quando o cérebro por vontade própria quer produzir mais? O antidepressivo deixa que essa produção natural ocorra ou limita o excesso também? A minha pergunta é se penas atingimos o grau de felicidade que o antidepressivo é capaz de produzir, ou se é possível andarmos muito mais felizes por nós próprios independentemente de tomarmos o antidepressivo.

Obrigada.

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Re: Antidepressivo

Mensagem por FSL em Ter Nov 29 2016, 15:31

Barbara Reis escreveu:Gostaria de colocar uma pergunta se alguém souber. Um antidepressivo equilibra a serotonina no cérebro quando há défice desta substancia.

Isso é uma falácia que ainda está por ser provada. Os entendidos acham que é isso que acontece, mas na realidade ninguém sabe ao certo. É por isso que quando vais a um psquiatra e ele te dá essa teoria de chacha, nunca pede analíses ao sangue para medir os niveis de seretonina do teu corpo.

E quando o cérebro por vontade própria quer produzir mais? O antidepressivo deixa que essa produção natural ocorra ou limita o excesso também?

O antidepressivo vira o cérebro do avesso tornando-o disfuncional. Uma das consequencias a curto e medio prazo é tornar a pessoa num zombie fisico,mental e emocional. Essa prostração é que leva a pessoa a não se suicidar por exemplo.

A minha pergunta é se penas atingimos o grau de felicidade que o antidepressivo é capaz de produzir, ou se é possível andarmos muito mais felizes por nós próprios independentemente de tomarmos o antidepressivo.

Isso do grau de felicidade é muito relativo e não mensurável. O que me faz feliz e o que faz outra pessoa feliz é muito subjectivo.

O ser humano por si só tem a capacidade de ser feliz sem ajuda química, quando aprende a apreciar as coisas simples, desvalorizar preocupações e ser tolerante consigo mesmo e com o mundo que o rodeia. As vezes é mais fácil de falar do que dizer mas o caminho é ( e deveria ser ) sempre esse.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Ter Nov 29 2016, 19:18

FSL,

Obrigada por responderes mas o que eu queria mesmo perceber era se o antidepressivo limita também a produção de serotonina superiormente. Se alguém souber, agradeço. Percebo que cada pessoa é diferente e reage de maneira diferente mas deve haver um principio teórico acerca do assunto... acho eu...

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: