Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Jose Campos

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Algum antidep para bloquear pensamentos tristes e ter concentração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algum antidep para bloquear pensamentos tristes e ter concentração?

Mensagem por LuisG em Seg Jan 02 2017, 20:13

Farto das dores de cabeça e falta de concentração que tenho. Sempre odiei a minha vida e a mim próprio, na escola sofri com bullying, práticamente nunca tive amigos nem famíliares para conviver ou falar do que quer que fosse, há anos que não consigo concentrar-me nos estudos por causa de pensar nestas coisas, ficava triste e com dores de cabeça muito fortes a chorar sozinho, só pensava no suicídio, perdi o gosto por tudo o que fazia até mesmo com coisas comuns como ver um filme, jogar um jogo ou ouvir musica farto-me logo e não suporto.

Por ter mau aproveitamento na faculdade fui impedido de me inscrever e a minha mãe em Novembro expulsou me de casa para eu arrendar quarto e ir trabalhar, diz que eu sou um inútil e que estou a fazer de propósito e que assim "vou aprender o que custa a vida". Mas mentalmente piorei ainda mais e procurei vários psiquiatras, tomei Fluoxetina 20mg durante 2 mêses, melhorou me o humor mas também parece que me aumentou a intensidade das crises de tristeza.
Consegui arranjar um emprego aceitável no inicio de dezembro, mas mais uma vez não me estou a conseguir concentrar nas tarefas, o tempo passa rápido sem eu dar conta e acabo por tar sempre a pedir ajuda a colegas e já começam a reclamar comigo, e fico meio em pânico que me mandem embora, e nestes dias de natal e ano novo ainda pior me sinto. Tambem começei a tomar Elontril há 2 ou 3 semanas para ver se me focava melhor, tira me a sonolência durante a manhã e tarde, mas mesmo assim não me consigo focar e já não sei o que fazer ou tomar para melhorar isto.
Esta minha situação já dura há uns 4 ou 5 anos e parece que piora a cada ano.

LuisG

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Algum antidep para bloquear pensamentos tristes e ter concentração?

Mensagem por viper em Seg Jan 23 2017, 15:02

Não sei o que é ter depressão (só ansiedade) mas só te tenho a dizer que não desistas. Pelo que dizes o teu maior problema é a concentração? (e por causar-te problemas leva-te à depressão?) Já procuraste ajuda nesse aspecto? Podes estar a ser medicado só para depressão e não para o teu problema base.

É mau que a tua familia não te apoie, usa isso para dares a volta, mostra que consegues desenrascar-te sozinho, dá tudo para manteres o emprego e se possível voltares à faculdade para terminares o curso. Não guardes rancores da familia, que isso não ajuda, na maior parte das vezes só quem passa por estes problemas os consegue compreender.

Muita força! E acredita que consegues!

viper

Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: