Últimos assuntos
» Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg
Hoje à(s) 02:20 por joaoferreira23

» Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool
Ontem à(s) 19:30 por Jeannine Cardoso de lima

» Paroxetina e Alprazolan
Ontem à(s) 16:33 por vifc79

» Conviver com o monstro da Insônia
Ter Ago 22 2017, 23:03 por ABairon

» COMPULSÃO ALIMENTAR
Ter Ago 22 2017, 00:16 por mamã_gu

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Seg Ago 21 2017, 19:36 por cosmjk

» A minha pequena "história"
Seg Ago 21 2017, 19:23 por cosmjk

» USAR E ABUSAR DISTO...
Seg Ago 21 2017, 15:57 por Vitor

» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Porque sinto isto desta forma tão estranha?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque sinto isto desta forma tão estranha?

Mensagem por sombraescura em Qui Mar 09 2017, 17:04

Há algum tempo que acompanho o Fórum mas este é o meu primeiro tópico.
Sempre fui uma pessoa com alguma ansiedade, insegurança, problemas em dormir.
Sou uma pessoa que me centro demasiado em mim, no que me está acontecer, qual a minha reação às coisas que me acontecem... uma permanente auto-avaliação e um enorme receio em falhar e por isso muitas vezes fico na minha zona de conforto. Novas coisas, novas pessoas, criam sempre um medo estranho de ir, de avançar, muitas vezes em prejuízo de viver a vida de forma mais intensa (sentindo até "inveja" de quem a vive de forma descontraída e aproveitando dela o melhor). Apesar de tudo isto, por vezes, vou, saio e ninguém diria que antes de o fazer, ainda em casa, tinha as mãos suadas e o coração mais acelerado, mas quando vou quase sempre me sinto bem, quase sempre tenho a sensação de conquista.
Mas nada disto é pacifico dentro de nós.
E muitas coisas até fui ultrapassando, já não sou novo tenho mais de 45 anos, estou casado há muitos anos com uma pessoa fantástica que me atura nestas dúvidas, angustias...
Mas quem questiona tudo da sua vida, obviamente também questiona o relacionamento porque são muitos anos, há o desgaste, a monotonia aquela falta de chama... E é o que me acontece, questionar, por vezes é aquele pensamento estranho de sentir a vida avançar e ter medo de não voltar a sentir de novo emoções fortes, paixão!!! Sim falo disso... Mas noutros momentos de maior "lucidez" penso, tenho é que aproveitar o que tenho e tenho todas as razões para ser feliz, penso mesmo que isto é um ciclo vicioso natural de quem tem "esta" cabeça, ou seja, quem vive com medos, com reservas, acaba por sentir que não aproveita a vida da melhor forma e isso origina as dúvidas o receio de a vida nos fugir por entre as mãos.
Mas eu consigo levar isto com alguma tranquilidade porque no fundo eu sinto-me sempre dois, o que por vezes pensa nas coisas de forma complicada e parva... e depois o outro, que também fruto da idade e da experiência, consegue ver as coisas de forma mais lógica e pragmática.
Se é tudo assim simples? Claro que não, não é assim tão simples porque senão não estava aqui a escrever...
E agora vou fala de um assunto especifico e é esse que por agora me traz cá pedindo as vossas considerações, eu há já muito tempo tomo Olcadil (2mg /dia) e Trazone AC (100mg / dia) acontece que normalmente vivo de forma estável, só que há algum tempo atrás, acontece-me algo estranho, sempre que falo no skype com amigas que vou fazendo, ou no facebook, simplesmente entro imediatamente num processo ansioso que simplesmente deixo de dormir bem, acordo como se não tivesse dormido, sinto suores, tenho o dia todo a cabeça pesada, fico desconcentrado. E lá está, acho tudo uma estupidez mas é algo que não consigo controlar, e não faço nada de mal, na minha ideia... Só que se me lembro: vou ali ao Skype... se falo com alguém, depois simplesmente ando meses sem o poder fazer porque enquanto não esquecer esse episódio ansioso não arrisco sequer em fazê-lo... Será um sentimento de culpa? porque sinto isto desta forma tão estranha? que me muda o humor, o sono, tudo... é um pensamento que durante o dia não me sai da cabeça o estado em que estou. Só porque falei com alguém no skype ou no facebook????
E isto eu não consigo dominar. Respondo já a uma pergunta, não a minha mulher não sabe que o faço nem que depois sinto o que descrevi. Também já falei com o meu psiquiatra, mas ele nem ligou muito não percebe que isto me altera e me deixa mesmo em baixo, mas também já percebi que ele não tem paciência para aturar as minhas coisas, por serem demasiado "fúteis" não sei???... Preciso de encontrar outro, ou mais da área da psicologia?? Até porque já tomo há tantos anos esta medicação que nem sei se me estão a fazer alguma coisa.
Sei que me expôs aqui um pouco demais se quiserem responder por MP podem fazê-lo. Obrigado a quem teve paciência de ler esta enorme seca.
Fiquem bem!

sombraescura

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Porque sinto isto desta forma tão estranha?

Mensagem por MEB em Qui Mar 09 2017, 21:04

Olá.Primeiro gostaria de te dizer que somos praticamente da mesma idade, e sou a personificação tipica da pessoa ansiosa desde sempre, hoje em dia generalizada e farta de medicação, farta mesmo, farta de sentir ansiedades.Corroi-me aos poucos .Só te gostaria de dizer se com a medicação que tomas te encontras estável, já é muito bom.Em relação á outra parte que te deixa ansioso, podem realmente ser efeitos dessa toma longa de medicação que se está a refletir em comportamentos obsessivos.Mas não deixes de fazer o que relatas-te em relação a Skype e facebook , enfrenta e diz ao teu sub consciente , que ele não te vai vencer.

MEB

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Qui Mar 09 2017, 22:20

Obrigado antes de mais, sinto-me estável porque como escrevi fico muito na minha zona de conforto mas por vezes isso nem é viver é muitas vezes fugir. Em relação ao outro assunto eu tento pensar exatamente isso, não me posso deixar dominar por isto, se eu gosto de o fazer... Mas é mais forte que eu é um poder estranho, obsessivo que me consegue vencer e isso não sendo determinante na minha vida é uma campainha que me impede depois de fazer outras coisas. E tudo se reflecte ao nível do sono deixo de dormir e estrago o meu equilíbrio todo. Às vezes só me apetece estar nos chats todos os dias inteiros até me passar esta coisa coisa estranha, esta ansiedade anormal. Lutar... Obrigado

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 11:19

Olá Sombra

Dizes que gostas de o fazer, mas porquê? O que retiras disso? O que esperas?
Pelo que percebi, apenas falas com mulheres, no skype ou no FB. Suponho que sejam pessoas que não conheces na vida real, certo?

Na minha análise (e porque também já passei por isso), claramente há um lado em ti que não está satisfeito com a vida sentimental, e talvez procures online qualquer coisa a que te agarrares, talvez procures sentir essas emoções que dizes estarem em falta, não me parece que sejam amizades "inocentes". Faço-me entender?

Por outro lado, vêm os sentimentos de culpa, eventualmente sentimentos de traição à tua mulher, porque bem vistas as coisas, se andas aí a falar com outras, é mesmo disso que se trata. Há muitas formas de traição, e a que ocorre no nosso pensamento, quanto a mim, já é uma delas. E isso leva a que te sintas mal, perante ela, e ao mesmo tempo, mal perante ti próprio, porque tu precisas de emoções mais fortes para te "alimentares".

As coisas online não são nada aquilo que parecem.
As pessoas com quem falamos aqui (quando digo aqui, refiro-me ao virtual) acabam por não assumir as suas formas reais (que desconhecemos), mas as formas que a nossa imaginação, o nosso desejo pretende.

Tudo parece fantástico, aquela emoção da juventude, coração a bater, borboletas no estômago... é fácil sentir isso online, é fácil provocar isso online, não te deixes viciar por essa ilusão... Sei bem do que falo.

Analisa o que tens. Investe no que tens. Dá valor ao que tens. Se então, vires que não te satisfaz, parte nem que seja para o desconhecido.

:-)

1006

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 11:47

Olá 1006

Sim de alguma forma tens razão.
Sempre foram coisas para me rir um pouco, nunca me iludi nem levei nada muito a sério e nem me considero um "viciado" até porque trabalho muito e pouco tempo tinha e tenho para isso, o que me chateia mesmo e já ter vivido tranquilo com isso e agora passar mal com tudo isso, e sim por vezes havia ali uma adrenalina que me fazia sentir bem, vivo! Mas sim os chats são todos uma ilusão, as pessoas são aquilo que quiserem ser, mas até isso me dava pica que era desmontar tudo isso.
Mas naquilo que dizes há algo me despertou aqui um pormenor que ainda não tinha pensado, estes "momentos" de maior ansiedade coincidiram com uma fase ultima da minha relação em que ambos a pusemos muito em causa, ambos falámos e sentimos que estávamos ao chegar ao fim da linha. E tudo isso pode ter agudizado e feito aqui um grande curto circuito na cabeça. Felizmente falámos, eu reflecti muito e percebi que ela era muito importante na minha vida e optámos por fazer com que as coisas continuem a dar certo como, afinal... sempre deram.
Mas isto de grave tem mesmo o facto de interferir com o meu equilíbrio emocional de forma a alterar o meu rendimento, o meu sono, etc.
Mas até agora aqui tenho duas opiniões distintas, a MEB que acha que não devo fugir disso e pelo contrário enfrentar a situação até vencer estas "questões" todas... E a tua que sugeres no fundo que eu me deixe disso, de ser "infantil", de me iludir e fixar-me em coisas que realmente valham a pena. O curioso é que eu concordo com um bocado de cada uma das opiniões :-)

Obrigado
Fica bem

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 15:27

A minha opinião é que os chats não trazem nada de positivo à vida, só nos criam ilusões e fazem-nos encarar o que temos como pouco satisfatório.
Procura outra forma de obteres essa adrenalina, "recuperar o fogo" sem ser dessa forma pouco saudável.

Não penses que sou adepta de conformismos ou comodismos, nada disso. Mas vê bem o que tens. Se vires que precisas de mais, na tua vida, logo tomas acções. Se tiveres de divorciar, logo te divorcias, não é drama nenhum. Também estou nos 40 e também estou divorciada. Ninguém morre por causa disso.

É importante é seres correcto (contigo e com os outros), porque isso nos dá paz de espírito e boas noites de sono e seres leal aos teus sentimentos.

Que tudo te corra bem.

Smile

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 15:47

Mas aqui a minha preocupação absoluta não é a questão dos chats em si, vivo bem sem isso, é o porquê de ficar tão alterado e em consequência disso é medo de ganhar mais receios em relação a outras situações, eu sempre fui muito pouco de "ir" acabo quase sempre por "ficar" para não enfrentar muito o "novo"... Ao pensar que estava a ficar melhor, eu antigamente nem uma viagem conseguia fazer de carro com o stress que isso me provocava, consegui ultrapassar... isto é só um exemplo. Agora esta situação que considero estranha, sinto um retrocesso que me deixa imensamente frustrado.

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 15:50

Eu acho que pode ser sentimentos de culpa, e acho que estás com medo de soltar o que tem estado reprimido dentro de ti... será isso?

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 16:02

Pode ser sentimento de culpa, reprimido sempre fui de alguma forma... e talvez por vezes falar com outras pessoas fosse uma forma de me por à prova sem estabelecer grande compromisso dava sempre para "fugir" e tudo era mais brincadeira e fazia-me bem era empolgante, agora não, faz-me mal o meu coração acelera há uma culpa sim... fui educado com aqueles princípios judaico-cristãos de ter a culpa toda... E isto afecta-me. Eu estou casado há muitos anos, e claro, que há sempre coisas reprimidas, depois de tanto tempo há o desejo do novo, sobretudo do diferente... quem não tem? E isso não é obrigatoriamente sinal do fim de uma relação, no meu caso não, gosto da minha companheira ela é fantástica a todos os níveis. Existir é uma complicação e nós, sociedade, ainda complicámos mais ao impor-nos a nós próprios um cem numero de regras que complicam ainda mais :-)

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 16:28

Acho que quem sofre de ansiedade tem sempre um turbilhão de coisas dentro de si, reprimidas.
Identifiquei-me muito, na parte em que falas da auto análise. A cabeça nunca tem sossego.

Ouve o teu coração. Sê sincero contigo próprio. Nós temos sempre as respostas dentro de nós.

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 16:44

Acho que a auto análise constante, obsessiva, tem obviamente a ver com insegurança e até com alguma falta de auto estima, que penso serem coisas que estão sempre ligadas de alguma forma. Se me conhecesses não dirias aquilo que aqui descrevo, sou uma pessoa extrovertida, faço rir os outros, sou de alguma forma alguém que impõe uma personalidade forte, pois sou muito frontal nas minhas opiniões e nunca deixo de as dar, quase nunca, tenho muitos amigos. Ninguém imagina depois o que se passa na escuridão do interior desta cabeça que não pára, é como dizes, nunca tem sossego. Ás vezes desejava só isso, poder estar e a cabeça parar, é por isso que eu nunca adormeço sem ser na cama, há pessoas que adormecem no sofá todos os dias eu não consigo isto está sempre a 1000 à hora. Mas eu encontrei uma resposta, eu escolhi ficar no meu casamento. Mas sabes parece que nunca estamos contentes só com aquilo que o mundo nos dá... sonhamos sempre com mais, mesmo não sabendo o que é... é uma sofreguidão pouco lógica.

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 16:49

Precisas de viver um pouco de loucura e extravasar o que vai aí dentro. É um dois em um, reacendes o casamento e dás vazão ao que se encontra reprimido.
Pega nela, hoje é sexta, faz um programa a dois, vão experimentar algo novo, comida diferente, apanhem uma piela (qb para desinibir), vão ver o mar à noite, sei lá...Liberta-te com ela.

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 17:00

Sabes eu às vezes sou burro, porque ela quer mas eu quase nunca me sinto bem para ir arranjo sempre um desculpa ainda por cima estou numa fase (e por isso escrevi aqui) zombie mal dormido e sem power para nada. E depois temos 2 apêndices :-) que não podemos deixar assim ao abandono, uma delas já fica a outra não. Mas claro que por vezes é isso, tens razão e se houver vontade tudo se combina e arranja de forma a ser possível ir... obrigado por estares a dizer coisas tão certas que me ajudam.

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Sex Mar 10 2017, 17:21

A mais velha talvez possa tomar conta da mais nova. Não há avós, tios, amigos?
Oh meu Deus, se ela até te desafia... Vê mas é se te deixas de coisas e vive!!

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Sex Mar 10 2017, 17:33

Sim ela está sempre pronta o entrave muitas vezes sou eu, quem me dera ser como ela ver a vida de forma simples e tranquila como ela a vê e vive. Somos o oposto, ela é super descomplicada, eu super complicado. Talvez por isso estamos juntos há tanto tempo.
Mas sabes como é quem é ansioso complica muito.

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Dom Mar 12 2017, 11:32

Então, andas a "sair da casca"? Smile

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Seg Mar 13 2017, 11:31

Olá, foi bom não parei em casa tive sempre coisas para fazer... muito bom :-) senti-me fora da casca sim!  Smile
Mas para começar bem o dia hoje apanhei uma multa porque fiz a burrice de pegar no telemóvel e passou a Brigada, pumba!!! É a vida!

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Seg Mar 13 2017, 11:51

Meu Deus... Até já transgrides a lei... Ahahahahahah
Estou muito contente por ti, por vocês.
Continua assim. Smile

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Seg Mar 13 2017, 11:57

É a loucura completa! Very Happy

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Seg Mar 13 2017, 12:01

sombraescura escreveu:É a loucura completa! Very Happy

Mesmo!! Ahahahahahah

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Seg Mar 13 2017, 12:10

Se conseguirmos estar bem humorados já o dia está ganho, confesso que ainda não durmo 100% para estar completamente bem, aumento e diminua a minha dose mas não consigo estabilizar o sono... Já disse eu me psiquiatra que não preciso de muitos medicamentos, só precisava de um que me puseste a dormir 7 horas bem dormidas...

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Seg Mar 13 2017, 12:14

Não quero entrar em conversas para maiores de 18, mas há actividades físicas que geralmente colocam um homem a dormir logo a seguir....
Ou lê um livro. São tudo coisas que ajudam.

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Seg Mar 13 2017, 12:20

:-))) E eu sou dos que funciona assim, trás, trás e depois vem o soninho!!! Mas eu adormeço bem o problema é acordar com aquela sensação de olhos vermelhos, sem me lembrar que sonhei (eu quando durmo bem sonho sempre) e doer um pouco a cabeça durante o dia com a boca seca... mas vai melhor, só pode...

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1006 em Seg Mar 13 2017, 12:25

Com a tua idade, já podes precisar de óculos. Olhos vermelhos e dores de cabeça, são sinal disso.

1006

Ver perfil do usuário

Mensagem por sombraescura em Seg Mar 13 2017, 12:33

Obrigado mas já uso há vários anos ainda agora fui actualizar a graduação. Mas só uso óculos com estilo :-)

sombraescura

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: