Últimos assuntos
» Ansiedade e Hipocondria
Hoje à(s) 21:14 por Gustavo B

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Ontem à(s) 01:50 por Gustavo B

» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Sex Nov 09 2018, 01:21 por LP0956

» 3 dias sem Paroxetina
Qua Nov 07 2018, 22:55 por Gustavo B

» Medicação para ansiedade
Ter Nov 06 2018, 00:31 por LP0956

» Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?
Seg Nov 05 2018, 16:32 por LP0956

» Antidepressivos x vitaminas
Dom Nov 04 2018, 19:03 por Brick

» Mirtazipina
Seg Out 29 2018, 22:09 por Gustavo B

» Se não se morre da doença morre-se da cura!
Seg Out 29 2018, 16:37 por analobo

» Vida paralela
Seg Out 29 2018, 16:35 por analobo

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Fluvoxamina - efeitos secundários

Ir em baixo

Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por meirinha em Seg Mar 20 2017, 11:04

Olá a todos

Este é o meu primeiro post, mas já acompanho o forum há algum tempo.
Recentemente decidi marcar uma consulta com um psiquiatra pois já andava a arrastar o meu problema há muitos anos.
Sofro de ataques de pânico e TOC.

O psiquiatra receitou-me fluvoxaminha, 50 mg durante 7 dias, e depois passar para 100mg.
Ele avisou que poderia sentir-me pior nas primeiras semanas e logo na primeira noite senti os efeitos..
Tremores, enjoos, palpitações fortes, dor de cabeça, tonturas etc. já passou uma semana e está tudo igual, não sinto melhorias. Já falei com o meu médico e ele disse que era normal, mas eu sinto que está a limitar no meu dia a dia, no meu trabalho. Parece que tenho a cabeça noutro lugar. Não tenho apetite, já emagreci.

Alguém já passou por isto? Melhorou com o passar do tempo? É mesmo normal sentir isto tudo tão intensamente?

obrigada pela atenção

meirinha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por 1006 em Ter Mar 21 2017, 08:09

Os primeiros dias da nova medicação são geralmente terríveis.
Começar de forma gradual, ir aumentando a dose...
Se sentiste tudo isso com os 50 mg, reduzias a metade, até te sentires confortável, depois ias aumentando, quando sentisses que o teu corpo já tolerava a quantidade que estavas a tomar.

Como estás agora e estás a tomar 50 ou já passaste aos 100?




1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por meirinha em Ter Mar 21 2017, 10:41

Continuo a tomar 50mg. Se passasse agora para 100mg era demais.
Parece que ando de ressaca. Não sinto melhorias. Vai fazer amanhã 1 semana.

*disse que já tinha passado uma semana mas enganei-me. Faz amanhã 1 semana.


Última edição por meirinha em Ter Mar 21 2017, 10:44, editado 1 vez(es) (Razão : engano)

meirinha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por 1006 em Ter Mar 21 2017, 10:51

Já pensaste em reduzir para 25, por uns dias, para veres como te sentes?

Acho que não deves ir aos 100 enquanto não te sentires confortável com essa dose de 50.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por meirinha em Ter Mar 21 2017, 10:54

Sim é uma hipótese.
Nunca pensei que isto fosse ser assim. Até estava com bastante entusiasmo e agora a minha vontade é desistir da medicação:/

meirinha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por 1006 em Ter Mar 21 2017, 11:13

Não, não faças isso. Nao desistas. Reduz a dose. Era o que faria, e o que já fiz, quando passei por isso.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por meirinha em Ter Mar 21 2017, 11:53

Obrigada pelo conselho, mas posso fazer sem avisar o meu médico?

meirinha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por 1006 em Ter Mar 21 2017, 11:59

Eu já o fiz, e falei com a minha psiquiatra à posteriori. Ela achou que eu tinha agido bem. Mas, para ficares mais descansada, liga-lhe.

Tens 3 opções:
1) continuar como estás - não está a resultar
2) desistir - nada, mesmo nada, aconselhável
3) continuar a medicação, mas reduzir a metade, durante apenas o período de tempo para que o teu corpo consiga lidar com ele.

acho a 3 a mais sensata.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por meirinha em Ter Mar 21 2017, 12:31

Sim também acho a 3 opção mais sensata. Não quero de todo desistir apesar de estar a ser difícil, pois tenho que estar concentrada no trabalho e limita-me as tarefas do dia a dia.
Vou fazer um esforço. Espero que compense.

Obrigada pelos conselhos:)

meirinha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por 1006 em Ter Mar 21 2017, 12:33

Coragem. É uma fase.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fluvoxamina - efeitos secundários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum