Últimos assuntos
» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 07:11 por CsaSousa

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Isto o que é...?
Ter Set 11 2018, 13:33 por JP100

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Crise constante! Preciso de ajuda.

Ir em baixo

Crise constante! Preciso de ajuda.

Mensagem por isa18 em Qua Abr 12 2017, 18:12

Olá, boa tarde, sou Isabella tenho 21 anos. Gostaria imensamente de ajuda... Não sei mais o que fazer. [desculpe escrevi demais, mas peço que leiam] Encontro-me em depressão, aliás esse nome que estou dando, pois não sei definir o que é. Fico com vergonha de pedir ajuda aos meus amigos e aos meus pais, pois sinto que será um peso pra eles. Então me calo e guardo tudo pra mim. Sou estudante de psicologia e fico me sentindo ainda mais culpada por não saber como me ajudar nesse processo. Estou fazendo terapia, mas mesmo assim, são tantas questões que não consigo falar tudo com a minha psicóloga... Tenho adoecido aos poucos, constantemente, não sei dizer quando exatamente, mas creio que há 2 anos. Antes eu era uma menina alegre, entusiasmada com a vida, pensava sempre o lado positivo das coisas. Mas agora há algo em mim que não permite isso, todos diziam que eu era muito inocente e ingênua por não levar em conta os problemas do mundo. Agora carrego todos eles para mim! Enfim.
Só não cometo suicídio pois não tenho coragem, não cheguei a esse ponto. Eu era uma pessoa espiritualizada, gostava de pensar sobre essas coisas, agora nem isso mais ta fazendo sentido. Fico duvidando e questionando tudo. Sinto que não tenho um lugar no mundo, me sinto perdida. Não sei definir o que quero pra minha vida, até psicologia perdeu o encanto pra mim. Não sinto mais motivação para estudar nem fazer nada... Acabo pegando projetos e aulas mas não me dedico, não sei se sou capaz.
- Nas minhas relações pessoais, ando me isolando de todos, pois acredito que sempre atrapalho no lugar onde estou. Que minha presença incomoda e quando eu resolvo fazer um esforço pra sair eu me calo, não consigo expressar minhas idéias, o que penso, sempre acho que vou falar "merda" ou que não vão me entender. Isso dói muito! Me sinto silenciada! Que minha presença não importa... Eu tinha vários amigos ao meu redor, agora me sinto sozinha, mesmo frequentando a faculdade e tudo mais...
-Não consigo falar sobre isso com ninguém, pois acho que vou chatear as pessoas com as minhas questões. Eu gosto de ouví-las e ajudar, mas quando se trata de mim não consigo. Tenho ficado num estado febril essas semanas, não sei se isso é algo relevante... Enfim, só quero muiiiiito sair desse estado, não aguento mais!!! Quero poder conseguir decidir e ser autora da minha vida, conquistar minha independência, mas isso está se mostrando tão inatingível e distante. Às vezes me paraliso.... enfim, essas crises vem e voltam. Fui diagnosticada com bipolaridade depressiva há 4 meses, mas não segui com o medicamento. Tenho esse costume de deixar as coisas de lado... Se alguém puder me ajudar!! quero voltar a ser como era, acreditar e ter confiança nas coisas, que tudo vai dar certo... mas não sei mais como fazer isso!
Muito obrigada! bjos

isa18

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Crise constante! Preciso de ajuda.

Mensagem por trotsky em Qui Abr 13 2017, 17:37

isa18 escreveu:Olá, boa tarde, sou Isabella tenho 21 anos. Gostaria imensamente de ajuda... Não sei mais o que fazer. [desculpe escrevi demais, mas peço que leiam] Encontro-me em depressão, aliás esse nome que estou dando, pois não sei definir o que é. Fico com vergonha de pedir ajuda aos meus amigos e aos meus pais, pois sinto que será um peso pra eles. Então me calo e guardo tudo pra mim. Sou estudante de psicologia e fico me sentindo ainda mais culpada por não saber como me ajudar nesse processo. Estou fazendo terapia, mas mesmo assim, são tantas questões que não consigo falar tudo com a minha psicóloga... Tenho adoecido aos poucos, constantemente, não sei dizer quando exatamente, mas creio que há 2 anos. Antes eu era uma menina alegre, entusiasmada com a vida, pensava sempre o lado positivo das coisas. Mas agora há algo em mim que não permite isso, todos diziam que eu era muito inocente e ingênua por não levar em conta os problemas do mundo. Agora carrego todos eles para mim! Enfim.
Só não cometo suicídio pois não tenho coragem, não cheguei a esse ponto. Eu era uma pessoa espiritualizada, gostava de pensar sobre essas coisas, agora nem isso mais ta fazendo sentido. Fico duvidando e questionando tudo. Sinto que não tenho um lugar no mundo, me sinto perdida. Não sei definir o que quero pra minha vida, até psicologia perdeu o encanto pra mim. Não sinto mais motivação para estudar nem fazer nada... Acabo pegando projetos e aulas mas não me dedico, não sei se sou capaz.
- Nas minhas relações pessoais, ando me isolando de todos, pois acredito que sempre atrapalho no lugar onde estou. Que minha presença incomoda e quando eu resolvo fazer um esforço pra sair eu me calo, não consigo expressar minhas idéias, o que penso, sempre acho que vou falar "merda" ou que não vão me entender. Isso dói muito! Me sinto silenciada! Que minha presença não importa... Eu tinha vários amigos ao meu redor, agora me sinto sozinha, mesmo frequentando a faculdade e tudo mais...
-Não consigo falar sobre isso com ninguém, pois acho que vou chatear as pessoas com as minhas questões. Eu gosto de ouví-las e ajudar, mas quando se trata de mim não consigo. Tenho ficado num estado febril essas semanas, não sei se isso é algo relevante... Enfim, só quero muiiiiito sair desse estado, não aguento mais!!! Quero poder conseguir decidir e ser autora da minha vida, conquistar minha independência, mas isso está se mostrando tão inatingível e distante. Às vezes me paraliso.... enfim, essas crises vem e voltam. Fui diagnosticada com bipolaridade depressiva há 4 meses, mas não segui com o medicamento. Tenho esse costume de deixar as coisas de lado... Se alguém puder me ajudar!! quero voltar a ser como era, acreditar e ter confiança nas coisas, que tudo vai dar certo... mas não sei mais como fazer isso!
Muito obrigada! bjos

Olá Isa, calma. O que sentes muitos senão todos aqui sentem isso ou pior. Tudo isto é muito confuso para quem está a viver, mas o pior que podes fazer é procurares o isolamento, tentares lutar sozinha. Não deixes de terminar os tratamentos, e vai sempre falando do que sentes. Estamos aqui para ajudarmos e sermos ajudados. Cuida de ti

trotsky

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por ester em Qua Abr 19 2017, 12:00

boa tarde a bipolaridade é uma doença em que geralmente é um tratamento tomado a vida. tens que fazer este esforço de tomar a medicação senão não vais melhorar ao contrario. Eu sei o que é , eu te percebo porque me lembras uma pessoa muito próxima de mim em que tenho que estar sempre atrás dela para tomar o medicamento, mais por ela ser muito cabeça no ar.
Tu sabes que a bipolaridade têm picos de euforia e ao contrario um pico em que estás pior, depressivo e parece que a vida não avança.
penso que estás a sentir este segundo pico cada vez mais e piora se não começares a tratar da tua sáude.
Se quiseres falar, dou te o meu email: esteresteves@gmail.com
Toma a medicação a serio, por favor, trata-se da tua vida. Existe muita gente a tomar medicação para a vida, não é nenhuma vergonha.
vai demorar um pouco a fazer efeito, eu sei mas vale a pena o esforço porque depois, estas ideias negras que tens vai pouco a pouco desaparecer e vai de novo ter confiança em ti e na vida.
Tu és uma pessoa maravilhosa e tens o poder nas tuas mãos para melhorar.
Tens que travar esta guerra contra a doença como se fosse a mais importante da tua vida.
Lutade todas as forças pela tua felicidade e sonhos.
A vida merece ser vivida, acredita.
Boa sorte!

ester

Reputação : 8

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Mensagem por joseferraz21 em Qua Abr 19 2017, 15:05

isa18 escreveu:Olá, boa tarde, sou Isabella tenho 21 anos. Gostaria imensamente de ajuda... Não sei mais o que fazer. [desculpe escrevi demais, mas peço que leiam] Encontro-me em depressão, aliás esse nome que estou dando, pois não sei definir o que é. Fico com vergonha de pedir ajuda aos meus amigos e aos meus pais, pois sinto que será um peso pra eles. Então me calo e guardo tudo pra mim. Sou estudante de psicologia e fico me sentindo ainda mais culpada por não saber como me ajudar nesse processo. Estou fazendo terapia, mas mesmo assim, são tantas questões que não consigo falar tudo com a minha psicóloga... Tenho adoecido aos poucos, constantemente, não sei dizer quando exatamente, mas creio que há 2 anos. Antes eu era uma menina alegre, entusiasmada com a vida, pensava sempre o lado positivo das coisas. Mas agora há algo em mim que não permite isso, todos diziam que eu era muito inocente e ingênua por não levar em conta os problemas do mundo. Agora carrego todos eles para mim! Enfim.
Muito obrigada! bjos

Olá Isabella, tenho a tua idade e sofro de Ansiedade/Panico, sei que não é nada facil controlar os pensamentos negativos ( eu mesmo não os controlo ) mas tens que tentar, assim como socializar um pouco mais, por muito que custe vai sempre ajudar um pouco, pois estás com a cabeça ocupada e não pensas em coisas negativas.
Não sou muito bom a dar conselhos, mas tentei deixar aqui o meu, pois temos que valorizar a nossa vida e o presente...
Se precisares de falar sente-te à vontade.
Boa sorte Smile

joseferraz21

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: