Últimos assuntos
» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Ontem à(s) 01:50 por Gustavo B

» Ansiedade e Hipocondria
Sab Nov 17 2018, 12:22 por CELIA GONÇALVES

» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Sex Nov 09 2018, 01:21 por LP0956

» 3 dias sem Paroxetina
Qua Nov 07 2018, 22:55 por Gustavo B

» Medicação para ansiedade
Ter Nov 06 2018, 00:31 por LP0956

» Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?
Seg Nov 05 2018, 16:32 por LP0956

» Antidepressivos x vitaminas
Dom Nov 04 2018, 19:03 por Brick

» Mirtazipina
Seg Out 29 2018, 22:09 por Gustavo B

» Se não se morre da doença morre-se da cura!
Seg Out 29 2018, 16:37 por analobo

» Vida paralela
Seg Out 29 2018, 16:35 por analobo

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

DISCUSSÃO SOBRE O JOGO BALEIA AZUL

Ir em baixo

DISCUSSÃO SOBRE O JOGO BALEIA AZUL

Mensagem por FAZOLLI em Seg Maio 08 2017, 02:36

Nos últimos meses tal jogo que se iniciou por uma fake news ou noticia falsa, tem ganhado grande repercussão e até mesmo pratica. busco por opiniões a respeito do assunto.

FAZOLLI

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: DISCUSSÃO SOBRE O JOGO BALEIA AZUL

Mensagem por viper em Seg Maio 08 2017, 09:34

Não compreendo como chamam isso de jogo. Jogo para mim é algo em que uma pessoa se diverte.

Acho que a comunicação social acabou por fazer mais publicidade a isso, que era algo que era quase desconhecido.

Ter como objectivo a auto-mutilação e a própria morte, só pessoas com a mente muito distorcida / psicopatas é que conseguem tirar proveito com o sofrimentos dos outros.

viper

Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por do Mundo em Seg Maio 08 2017, 10:14

Fez-me logo lembrar um livro que se vendia quando era novo e do qual todos falávamos. O livro do Satanás. Lembram-se? Quem o lesse transformava-se na certa em bruxo e não mais conseguiria voltar atrás. Entretanto toda a gente ouvia Marilyn Manson e bandas do género e era algo muito apetecível pelos jovens na altura, fazia quase parte da 'nossa' cultura.
Os jovens são atraídos instantaneamente pela novidade, pelo diferente, e não me parece que por muitos que experimentem esse jogo o vão terminar. (O jogo passa por várias fazes de auto-flagelação, cada vez mais intensas, ate que acaba no suicídio) Se o fizerem não será certamente por culpa do jogo. Já muita falta de afecto familiar, compreensão e acompanhamento estarão em falta no seio familiar. E isso sim é preocupante!

do Mundo

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por FAZOLLI em Qua Maio 10 2017, 05:16

viper escreveu:Não compreendo como chamam isso de jogo. Jogo para mim é algo em que uma pessoa se diverte.

Acho que a comunicação social acabou por fazer mais publicidade a isso, que era algo que era quase desconhecido.

Ter como objectivo a auto-mutilação e a própria morte, só pessoas com a mente muito distorcida / psicopatas é que conseguem tirar proveito com o sofrimentos dos outros.

Infelizmente meu caro Viper esse tipo de atividade se torna acolhedora por aqueles que estão fragilizados emocionalmente. São vários os fatores que se tornam facilitadores para isso, tais como disfunções hormonais a vivencias familiares.

FAZOLLI

Ver perfil do usuário

Mensagem por FAZOLLI em Qua Maio 10 2017, 05:19

do Mundo escreveu:Fez-me logo lembrar um livro que se vendia quando era novo e do qual todos falávamos. O livro do Satanás. Lembram-se? Quem o lesse transformava-se na certa em bruxo e não mais conseguiria voltar atrás. Entretanto toda a gente ouvia Marilyn Manson e bandas do género e era algo muito apetecível pelos jovens na altura, fazia quase parte da 'nossa' cultura.
Os jovens são atraídos instantaneamente pela novidade, pelo diferente, e não me parece que por muitos que experimentem esse jogo o vão terminar. (O jogo passa por várias fazes de auto-flagelação, cada vez mais intensas, ate que acaba no suicídio) Se o fizerem não será certamente por culpa do jogo. Já muita falta de afecto familiar, compreensão e acompanhamento estarão em falta no seio familiar. E isso sim é preocupante!

Exatamente meu caro. O jogo é apenas uma ferramenta de aproveito dos maliciosos sádicos. De etapas em etapas vai fortalecendo a ideia que já existia no individuo.

FAZOLLI

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: