Últimos assuntos
» Coitofobia e Parafobia
Ontem à(s) 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Ontem à(s) 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Ontem à(s) 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Ontem à(s) 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Ontem à(s) 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Ontem à(s) 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Qui Dez 14 2017, 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

» Dificuldade de aceitar a morte da minha mãe.
Seg Dez 11 2017, 15:41 por Priscila Soares

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Desmame de anti-depressivos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Qua Maio 17 2017, 14:42

Já vos visito há algum tempo. Após uma busca na net por este tópico, encontrei-vos e já consegui aprender bastante com os tópicos e comentários que li. Contudo, gostaria de partilhar convosco o meu caso.
Há 5 anos atrás, foi-me diagnosticado um caso de depressão (acredito que já se arrastasse há muitos mais). Passados 2 anos, estava a tomar por dia 300mg de venlafaxina (150mg x2), 30mg de mirtazapina e 150mg de anafranil (75mg x2). O meu psiquiatra "brincava" ao dizer-me que, o que eu tomava dava para 3 pessoas. Mas a verdade é que a venlafaxina não fez o efeito desejado, a mirtazapina idem e só quando entrou o anafranil, comecei a sentir melhoras. É de salientar que, paralelamente á entrada do anafranil, a minha vida melhorou nessa altura (após 3 anos a dormir em quartos alugados - um pesadelo - , consegui encontrar uma casa baratinha para arrendar e também mudei de local de trabalho. O anterior estava a consumir-me por dentro, literalmente). Quero acreditar que estes fatores também ajudaram a combater a depressão de que padecia. Hoje já me encontro estabilizado, tanto a nível emocional como material e já consegui parar com a venlafaxina e com o anafranil. Não foi fácil, mas já lá vai. Neste momento, só estou a tomar 15mg de mirtazapina ao deitar e a caixa termina no próximo dia 26 de Maio. É já daqui a uma semana. Embora tenha consulta com o psiquiatra no mesmo dia, gostaria de vos pedir sugestões para amenizar os efeitos da abstinência. Desde já o meu obrigado! Abraço

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por viper em Qua Maio 17 2017, 19:06

Olá,
O conselho é sempre o mesmo, reduzir aos poucos e com tempo. E só reduzir quando se está confortável com a actual dose.
Podes também é recorrer a suplementos para ajudar. Um muito recomendado é a toma de Magnésio.

Eu também acho que esses factores ajudam neste tipo de problemas, quando estamos mais estáveis com o que nos rodeia acaba por ser mais fácil enfrentar este tipo de problemas. Mas é claro que cada caso é um caso.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Qui Maio 18 2017, 11:28

Magnésio! Fica registado!
Não espero facilidades. Não o foi com a venlafaxina nem com o anafranil, e com a mirtazapina não será também, embora o meu maior receio seja o de não ir conseguir dormir à noite.
Obrigado pelo feedback, viper!

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por viper em Qui Maio 18 2017, 11:47

Para a noite usei Livetan, comentei isso agora mesmo noutro post. Mas é sempre bom confirmar se dá para tomar com o que tomas actualmente.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Qui Maio 18 2017, 14:33

LIVETAN, um extractoetanólico seco de raiz de valeriana. É isto que procurava! Algo que me ajude a dormir sem ser uma benzodiazepina. E o preço é suportável. Para quem já deixou 60€ por mês na farmácia, durante anos...
Obrigado pelo apoio, viper!

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desmame da mirtazapina

Mensagem por João Canário em Ter Maio 30 2017, 15:27

Três noites sem Mirtazapina. As duas primeiras noites não descansei nada. Hoje já dormi um pouco melhor. Os sintomas que consigo identificar melhor nestes dias é ansiedade e algum desapego. Estou lá mas parece que a alma não. Desculpem, mas não consigo explicar melhor. E sei que isto é o princípio. Possivelmente irá piorar, mas há um pensamento que não me saí da cabeça... Eu vou conseguir e vai tudo correr bem! Já enfrentei duras batalhas ao longo da minha vida, esta é mais uma. Nunca desisti nem baixei os braços. E não pretendo fazê-lo agora!
Em relação ao que estou a tomar, acabei por não comprar o livetan. Ainda tinha 2 sedoxil na validade, um dividi em metade e outro em quartos, para ajudar a dormir. Adicionei foi erva de São João ou Hipericão perforatum. Um chá todas as manhãs, despois do magnésio. Natação e seja o que Deus quiser. Daqui a uns dias volto para partilhar os desenvolvimentos.

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por zeta em Ter Maio 30 2017, 17:48

È assim eu fiz desmame da mirtazapina 30mg. Cortando o comprimido e tomando dia sim dia não 1/2 e 1 com durante uma semana. depois 1/2 dois dias 1 comp 1 dia mais uma semana e dia sim dia não 1/2 e 1- ultima semana 1/2 todos as noites . Não senti nada de esquisito, o unico efeito que senti foram dores de cabeça, que resolvia tomando un brufen 400 por dia durante uma semana.
Há muitos anos tive mais dificuldade em deixar o alprazolam do que a mirtazapina.
Boa sorte.

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 910
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Ter Jun 06 2017, 16:27

Ontem foi o pior dia! Desde que acordei, parecia que ia vomitar a qualquer altura. Apatia, dor de cabeça, vazio por dentro, desinteresse, alguma dificuldade em dormir (tem noites). Não tem sido fácil. Mas eu também parei de uma forma algo brusca. Após ter tomado 30 de mirtazxapina durante uns 3 anos, tive um mês a tomar 15 e parei (com a "conivência" do meu psiquiatra). Não foi o melhor desmame, mas não quero voltar tão cedo. Há que aguentar porque isto irá passar. Mais cedo ou mais tarde... Obrigado pela tua partilha, zeta.

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Qui Jun 08 2017, 08:42

Este meu exemplo, é de como NÃO se deve fazer o desmame. Não há necessidade de estar a passar o que estou a passar. "Acordar" (porque mal durmo) enjoado todos os dias e continuar assim o dia todo. Entre outras coisas... Já o exemplo que a zeta partilha aqui é, ao contrário do meu, um bom exemplo a seguir. Sem pressas, bem feito.

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por João Canário em Qua Jun 14 2017, 14:15

Finalmente, já acordo menos enjoado, já durmo melhor, ando menos apático e com mais apetite... A semana passada foi horrível, nada fácil. Ainda não estou totalmente recuperado, mas as coisas já estão bem mais suportaveis. Obrigado mais uma vez pelo apoio!

João Canário

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de anti-depressivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum