Últimos assuntos
» Ajuda com ansiedade específica
Hoje à(s) 15:50 por vanessa_sofia

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Ontem à(s) 18:49 por Deisw

» Desmame Fluvoxamina
Ontem à(s) 18:37 por Deisw

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

Quem está conectado
16 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Barbara Reis, vanessa_sofia

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

extrasistoles melhoraram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

extrasistoles melhoraram

Mensagem por sgtsilvestre em Ter Jun 13 2017, 15:46

Boas Tardes. Ha algum tempo atrás que já conhecia este fórum mas só hoje decidi contar a minha  historia de forma resumida, pois tenho extrasistoles e desenvolvi alguma ansiedade.
Tenho 27 anos e aos 20 quando entrei para a tropa senti as primeiras extrasistoles em momentos de stress no entanto nao liguei e a vida continou.
No inicio de  2014 entrei para as forcas de seguranca e sem nada o prever começaram as extrasistoles novamente, mas agora, mais fortes e varias vezes, o que me causou alguma preocupação.
No final de 2014 fui colocado a exercer funcoes e nessa altura aumentaram substancialmente, ou seja antes tinha uma ou duas durante a semana e por esta altura tinha 2 ou 3 todos os dias, o que me deixou bastante preocupado pois nao tinha motivo nenhum para isto e como nao tinha problemas de coração, nunca me desloquei a um medico(MAL porque a preocupação aumentava e a ansiedade tambem).
A vida foi passando e em 2016, depois de umas ferias, estava eu no sofa relaxado e sinto o coração a acelerar sem motivo, importa realçar que sentia varias extrasistoles todos os dias e naquele momento estava a sentir batantes, o que me levou ao centro de saude e la deram-me um calmante o que ajudou bastante naquele dia.
Foi o inicio de tudo, aperto no peito, ansiedade quase constante, extrasistoles a todo o instante e eu a pensar que ia morrer, para piorar fui a net pesquisar e vi morte subita??? (LICAO DE VIDA:NUNCA IR Á NET PESQUISAR NADA DISTO).
Seguiu-se consulta de psiquiatria e cardiologia, sendo que, cardiologia tudo OK( apresentava 10 extrasisoles o que o medico disse que é ridiculo) e psquiatria, segundo o medico as extrasistoles deviam-se a ansiedade e stress, fiz entao um tratamento para a ansiedade, nao me lembro bem do que tomei.(nunca tomei nada para o coração).
Seguiram-se dia tranquilos sem extrasistoles (estava medicado ), quando parei a medicacao voltou tudo ao mesmo, o que me levou a uma segunda consulta de psiquiatria e nova medicação.(tudo ok durante este tempo).
Depois do tratamento voltaram novamente os sintomas, e eu a pensar no pior( que ia morrer e mais umas quantas coisas e que nunca iriam passar) no entanto nesta altura tomei outra iniciativa, tentei auto medicar-me sem medicamentos, e com ajuda da minha esposa que me deu muita força,e é aqui que sinto necessidade de partilhar com voces, ou com alguem que tenha os mesmos sintomas, pois melhoraram e hoje quase nao tenho nenhum.
Sempre fiz desporto, e durante os sintomas nunca deixei de fazer, nao me deixei vencer pelo medo, e quando aparecei uma ou outra, dizia para mim que estava tudo bem, nao dava importância, criando  uma relacao de amizade com elas ahahah, Smile simplesmente aceitei.
Procurei acalmar-me fazendo alguma meditação e relaxamento, penso que ajudou e podem ver online boas dicas de como o fazer.
Tentei encontrar o gatilho que fazia disparar as extrasistoles e penso que alem da ansiedade era algum medo que tinha, mas ao inverso de o combater, aceitei e com isto melhorou bastante.
Deixei de beber cafe, o que ai melhorou ainda mais, nao foi na primeira nem segunda semana mas melhorou.
Cada vez que tinha alguma extrasistole, interiorizava que estava tudo bem e respirava fundo, o que também ajudou.
Nos dias de hoje tenho uma ou outra espaçadamente mas nada de especial. Smile

Portanto nao deixem de acreditar que tudo pode ficar bem e melhorar pois com certeza que é  porque aconteceu comigo. Very Happy

sgtsilvestre

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: extrasistoles melhoraram

Mensagem por zeta em Ter Jun 13 2017, 16:41

Obrigada pelo teu post pois é uma maneira das pessoas verem que o que é mau também acaba por passar...
È como eu sempre digo "deixar passar" a "coisa" seja ela o que for, pois tudo passa e se deixarmos passar ,acaba por passar mais rápido pois não remarmos "contra a maré" que é o que causa o pânico.
Pensar positivo, e deixar passar... há dias mais dificeis que outros mas é assim mesmo...

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 907
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum