Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Primeira crise de ansiedade

Ir em baixo

Primeira crise de ansiedade

Mensagem por Mateus em Ter Jul 18 2017, 19:50

Nunca tive problemas psicológicos, não como agora.
Irie começar a faculdade de psicologia, arrumei um trabalho meio período que posso conciliar com a faculdade. Tenho motivos suficientes para estar feliz, mas algo me deixar muito assustado...
Já fui assaltado 4 vezes, e depois da última vez tenho muito medo de andar sozinho na rua de noite. Fico desconfiado, com muito medo... um medo que eu achava que iria passar, mas não passa. Fico com medo de levarem minhas coisas, até porque não tenho dinheiro suficiente para comprar outro celular, ou outra bolsa... Sabe?
Depois disso comecei a ficar triste, ansioso, a chorar sozinho em casa. Nunca tive essas sensações.
Agora noto que minha cabeça pensa demais, tenho pensamento a respeito de problemas que na verdade, quando discuto com minha namorada, não parecem ser tão importantes.
Quando fui chamado para uma entrevista certa vez, eu não consegui dormir, como eu não consigo dormir muitas vezes antes de uma entrevista importante. E quando estava de noite, ainda de manhã, me recusei a sair e pedi um taxi para me levar até o metro.
Tudo está piorando, pode parecer grave, mas tenho medo que seja esquizofrenia ou algo mais grave, embora eu nunca tenha tido alucinações ou coisa assim.
No momento não encontro paz na minha mente, e tudo começou depois do último assalto.

Mateus

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Primeira crise de ansiedade

Mensagem por ester em Qua Jul 19 2017, 07:18

Bom dia!
É normal te sentir assim.
Afinal, foste assaltado quatro vezes!
Tens medo...
É o medo que te faz sentir estas reacções todas.
é a reacção do teu cérebro a esta situação de stress( assalto)
É normal e vai passar com o tempo...
tens que educar de novo a tua mente para te sentir melhor.
pensa positivo, ama-te e retoma confiança em ti.
não sabes se vais ser assaltado outra vez, ninguém pode saber ...mas não penses nisso sempre.
Se acontece outra vez! lidas com isso na altura e não neste momento a cada instante.
senão quem ganha são os assaltantes porque além de te roubarem ainda te estragaram a tua vida e auto confiança.
tens que pensara que és uma pessoa formidável que estuda e trabalha ao mesmo tempo( é de louvar), que tens uma namorada que te apoia( muitos não têm)
Vai ao teu medico de família. pode te receitar uns calmantes e uns comprimidos para te ajudar a dormir.
Não quer dizer que estejas maluco apenas neste momento, precisas duma pequena ajuda.
Boa sorte.
Se quiseres desabafar, esta a vontade!
este forum tem pessoas óptimas..

ester

Reputação : 8

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Mensagem por Mateus em Qua Jul 19 2017, 17:40

Muito obrigado Ester! Não sabe de como me serviu essa sua grande ajuda! É verdade, hoje por exemplo estou muito melhor que ontem, minha mente está muito mais calma depois de ter parado de pensar dessa maneira, de facto mudei meu modo de pensar!
Estou muito mais calmo depois de ler suas palavras. Espero ficar bem com o tempo, espero também poder ajudar as pessoas desse forum como você me ajudou!

Mateus

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: