Últimos assuntos
» Ansiedade e Hipocondria
Hoje à(s) 10:28 por CsaSousa

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Hoje à(s) 10:25 por CsaSousa

» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Sex Nov 09 2018, 01:21 por LP0956

» 3 dias sem Paroxetina
Qua Nov 07 2018, 22:55 por Gustavo B

» Medicação para ansiedade
Ter Nov 06 2018, 00:31 por LP0956

» Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?
Seg Nov 05 2018, 16:32 por LP0956

» Antidepressivos x vitaminas
Dom Nov 04 2018, 19:03 por Brick

» Mirtazipina
Seg Out 29 2018, 22:09 por Gustavo B

» Se não se morre da doença morre-se da cura!
Seg Out 29 2018, 16:37 por analobo

» Vida paralela
Seg Out 29 2018, 16:35 por analobo

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?

Ir em baixo

Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?

Mensagem por Paullete2 em Sex Jul 21 2017, 15:39

Bom pessoal, bom dia ! Sou novo aqui neste fórum. Não sabia mais onde tirar dúvidas e ver relatos de pessoas sobre estes assuntos. Satisfação !
Bom a minha dúvida é a seguinte: Meu pai foi diagnosticado com Transtorno bipolar aos 40 e poucos anos. Hoje ele não tem nada, não tem dinheiro, não tem mais mulher e nem bens. Ele não aceita tratamento e é arrogante sobre o assunto. Eu presenciei uma crise dele um tempo após a separação dele com a minha mãe, e ele falava coisas totalmente sem sentido e ilusórias. Como um senso de superioridade sem sentido. Por exemplo: Ele dizia que estava rico, ele parecia que acreditava nisso.

No meu caso eu não me encaixo muito com bipolaridade, eu me encaixo em praticamente todos os sintomas de TDAH mas também alguns em Transtorno Bipolar. Eu sou muito distraído desde criança, não conseguia ficar parado fazendo uma coisa só, passo por frustrações sempre. Minha família desde que eu era pequeno sempre acharam que eu tinha algum problema, mas meus pais nunca se importaram com isso. Eu não tenho pais muito preocupados comigo sinceramente. Quem realmente percebia as coisas eram minhas tias e minha avó, porque quando meus pais saiam para trabalhar elas tomavam conta de mim.

Eu queria saber se é possível meu pai ter Transtorno Bipolar e eu ter TDAH. É possível um filho ter TDAH quando o pai tem transtorno bipolar ? Ou se por fator genético o filho só pode tem TDAH se o pai tiver TDAH também ?
Essas duas doênças são parecidas, por isso fico com essa dúvida, tenho medo de ser transtorno bipolar ou ser diagnósticado errado.

Abradeço pela atencão de todos !! Obrigado !

Paullete2

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: