Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Terapia Alternativa

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Terapia Alternativa

Mensagem por Brick em Qui Nov 15 2012, 14:22

Ficamos a aguardar!

As melhoras!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 18:53

Por acaso a minha irmã fez e com ela não resultou. Pelos vistos ela não é sugestionável à hipnose.
Acho que depende das pessoas, ela disse-me que não resulta com toda a gente...
Fiona_Cake

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 18:54

Mas depois conta como foi ;-)
Fiona_Cake

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por liliana08 em Seg Nov 19 2012, 15:23

é bom ter a opinião de outras pessoas... lsilva, eu também fico a aguardar que contas a tua experiência...
acho estas terapias alternativas interessantes mas acho que também devem depender muito da própria concentração das pessoas não?

liliana08

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucialbuquerque em Sex Nov 23 2012, 10:02

eu também quero saber como correu lsilva Smile as melhoras

lucialbuquerque

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuiH em Seg Nov 26 2012, 11:44

Boas,

Deixo-vos um comentário que já o fiz noutros fóruns e acho oportuno colocar aqui também para que se ajudem a vocês mesmo.
Sou hipnoterapeuta clínico e pratico hipnose condicionativa e trabalho em Lisboa e no Algarve. Referiu-se aqui que alguém que fez 2 sessões de Hipnoterapia não viu efeitos… o que essas pessoas queriam era milagres e não tratamento. Eu deparo-me muitas vezes no meu consultório com esse problema...a volta da hipnose é criada uma expectativa tão elevada que pensam que fazemos milagres e é totalmente falso. Os efeitos com a hipnoterapia são rápidos, mas é preciso fazer as sessões e se é certo que em muitas vezes numa sessão nota-se logo muitas diferenças, essa não é a regra. Para a hipnoterapia surtir efeito os pacientes devem fazer um conjunto de sessões que dê para o hipnotista fazer uma calibragem do estado do cliente ao tratamento e isso faz-se em 5 ou 6 sessões. O que eu digo aos meus clientes é que se andam há anos em psicólogos e em psiquiatras porque não andam comigo mais de 2 sessões?
Não conheço pessoalmente o Pedro Brás da Clínica da Mente, mas sei que ele é uma referência para a hipnose condicionativa pelo menos em Portugal, em todas as formações que faço falamos do trabalho dele e do tratamento que fez com a nossa amiga Rosa Lima, podem ver o testemunho dela no youtube procurando por "Depoimento Rosa Lima Hipnose Condicionativa no tratamento definitivo de TOC".
Sabemos que o Pedro Brás tem excelentes resultados mas obtém-nos utilizando a hipnose condicionativa e aliás teve várias formações com o Prof. Luiz Crozera.

Espero ter ajudado!

RuiH

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Nov 26 2012, 12:02

Lisboa... Algarve... fez.me lembrar alguém do passado...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por lsilva em Seg Dez 03 2012, 16:07

Boas,
Aqui estou eu para contar o resto da minha experiência nas sessões de hipnose na clínica da mente (liliana08 vou responder aqui já que houve várias pessoas interessadas em saber os resultados, mas se quiseres fala comigo por PM como o fizeste)
Fiz a ultima sessão ontem e ainda me sinto um pouco abalado, mas no bom sentido Wink é uma sensação estranha de saber que me sinto como estava há 2 anos atrás... mas parece que estou sempre a testar-me para ver se volto a sentir ataques...vou ao centro comercial e sinto que o meu corpo não reage … isto é… não fico acelerado nem com vontade de fugir como antes acontecia… antes de entrar tenho medo que volta a acontecer, mas quando vejo que não acontece parece que estou a testar-me do tipo “e agora? Sentes alguma coisa?” a semana passada consegui ir ao cinema e ver o filme na sua totalidade! Para quem nunca teve ataques de pânico parece algo muito corriqueiro mas para quem tinha como eu… digo-vos no fim do filme senti-me como o gajo do skyfall Smile
Tou mesmo satisfeito com os resultados que consegui, o pessoal lá é porreiro e nota-se que são entendidos na área. Nunca mais tive ataques de pânico desde aquela vez durante o tratamento. Ultimamente e quando procurei ajuda tinha ataques semanais e várias vezes por semana, quando comecei o tratamento tive 1 em 3 semanas e não teve nada a ver com o que sentia, muito menos intenso e acalmei-me muito mais rapidamente. Voltei ao que era, mais animado e sem o mais importante sem ataques de pânico.
Fiona_Cake a tua irmã fez lá na clínica também? Porque acho estranho esta questão de sugestionável, eu nunca entrei num estado inconsciente, disseram que não era preciso bastava eu imaginar e estar concentrado, eu por acaso sentia que estava bem concentrado ao ponto de não sentir o meu corpo, mas estava consciente, sabia que se queria abrir os olhos podia fazê-lo.
Liliana08 sim, acho que a concentração é a parte mais importante, eu quando fui estava desesperado por sair deste estado e tentei fazer o meu melhor em todas as sessões e voilá o resultado Smile basta estares motivado para fazeres o que eles te pedem, mas claro tens que querer… porque isso não é um milagre é um trabalho só teu muito intenso, eles só te dão as ferramentas para os fazeres.
Pessoal, acho que já respondi as perguntas todas, se tiverem mais alguma chutam por aqui… ab.

lsilva

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por liliana08 em Qua Dez 12 2012, 11:10

olá lsilva muito obrigada por teres respondido, é bom ter a experiência de alguém que sofreu a mesma coisa que sofro. Eu do meu lado continuo com na mesma alias há dias tive um ataque tão forte e fiquei muito em baixo deixei um post aqui se quiseres ler, o pessoal tem falado em fazer alguma coisa durante o ataque, escrever, dizer a tabuada… eu não consigo fazer nada disso.. Só me dá para fugir e depois chorar de desespero…
mas admito que fiquei com esperança quando vi o teu post pensei que se calhar eu também poderia ter esta sorte, como disseste ficar como era antes de tudo isto! Vou tomar coragem e ligar para lá para marcar, tens algum conselho que me possas dar?

liliana08

Ver perfil do usuário

Mensagem por lsilva em Seg Dez 17 2012, 10:03

liliana eu percebo este desespero…
o único conselho que te posso dar é ir lá motivada e concentrares-te nas sessões, como disse não esperas milagres mas sim que vais ter um grande trabalho pessoal a tua frente, mas se consegui acredito que também consegues. ab

lsilva

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por liliana08 em Seg Jan 14 2013, 16:02

obrigada lsilva marquei para a próxima segunda...quero é ficar bem...

liliana08

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucialbuquerque em Qui Jan 17 2013, 15:49

gostei do teu post lsilva...como dizes não há milagres! Acredito que conseguimos resolver os nossos problemas simplesmente com a nossa força de vontade, mas também acredito que temos que ter as ferramentas para isso… é o que proporcionam todas as terapias: ferramentas... quem espera milagres… podem esperar sentadinhos porque eu nunca vi.

lucialbuquerque

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mariav em Qui Jul 18 2013, 17:02

Boa tarde.

Tenho ansiedade, mas provocada por medos que tenho e tomo medicação para dormir... gostava de poder deixar a medicação que tomo, mas está complicado.
Sinto um nó na garganta.. queria tanto poder ser normal...
marquei uma consulta na clinica da mente... fobias não tenho... apenas ansiedade...
Será que alguém me pode dizer se a clinica da mente é a melhor para eu deixar de ser ansiosa, deixar a medicação e pensar mais positivamente?

Obrigada
Maria

Mariav

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Jul 19 2013, 11:28

Mariav, isso vai depender muito de ti e da tua força em quereres melhorar! Smile
Pessoalmente acho os preços dessa clínica muito puxados, mas cada um sabe de si e da sua carteira lol Smile com a saúde gastamos o que for preciso eu sei! Smile
Kity

Reputação : 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mariav em Sex Jul 19 2013, 11:36

Sim, mas aquilo fica por 100€ a primeira consulta e depois as restantes ficam por 200€ e são 3 a 4 sessões!
Acho mesmo muito caro... para já ando no Yoga e acupuntura que me tem feito muito bem. Quando sentir mais segura que a clinica da mente me dará efeito eu avanço.... para já tenho muito medo em gastar uma fortuna e não ter resultados... porque não verdade o que eu queria era deixar a medicação e deixar de ter medos.... que me provocam ansiedades... e ser mais calma... acho que com o tempo tudo se resolve... e a força tem de vir de mim e não de 4 sessões que vão fazer um milagre e eu deixar de ser quem sou... a ver vamos...
Obrigada Kity de qq forma pela resposta e força!
Um bem haja para todos! E muitoa força e fé!
A cura está em nós! Smile 

Mariav

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Dom Abr 20 2014, 15:30

Fica aqui o meu testemunho...
Começei um tratamento na clinica da mente ha cerca de um mes, ja fiz 3 sessoes, falta uma supostamente.
E posso dizer que depois da ultima sessao, tenho tido dos piores dias da minha vida, tirando hoje que estou um pouco mais controlado.
Nunca acreditei em tratamentos com farmacos, e como ja tinha experimentado no passado, decidi apostar nesta "terapia inovadora"... ja vai quase em 1000euros e nao sei bem como me sentir sinceramente. Da resultado? talvez. Pessoalmente entre as sensaçoes de morte iminente e extra-sistoles as vezes consigo bater com a cabeça na parede e parar, outras nao. Posso dizer que durante as sessoes tenho contracçoes enormes, e da ultima vez ate uma crise pelo meio. Mas la esta, nao estou medicado, estou a tentar tudo por tudo para conseguir sozinho e talvez nao ajude nao sei.
É possivel que a clinica da mente resolva algumas coisas, +e possivel que simplesmente faça parte da pequena percentagem em que nao conseguem actuar, ou é possivel que seja um embuste. Fica ao criterio de cada um, e á carteira tambem, que no meu caso ja nao existe quase...
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Dom Abr 20 2014, 16:03

Quando vi testemunhos atrás que os "tratamentos" são feitos com audio e uns phones e não feitos individualmente pelo hipnoterapeuta fiquei...  affraid 

Existe montes de audio na net de auto-hipnose inclusive no youtube, basta uma boa pesquisa.

Agora pagar 900eur por 4 sessões feitas por uma gravação ?  Neutral 

Faz-me lembrar aquela música brasileira: "hey você aí, me dá um dinheiro aí"

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Dom Abr 20 2014, 16:55

Nao, atençao, eles sao feitos individualmente pelo terapeuta, os phones sao para te para ajudar a ignorar o mundo envolvente etc, ele vai falando directamente por um micro durante toda a sessao. Mas sim acho o metodo terapeutico demasiado generalizado mesmo assim
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: