Como ajudar uma pessoa com ansiedade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como ajudar uma pessoa com ansiedade?

Mensagem por Eros Jr. em Qui Nov 16 2017, 14:32

Sou namorado de uma pessoa com ansiedade. Estamos a 2,5 anos juntos e ela me contou do grau de profundidade do que sente a cerca de 6 meses. A ansiedade que ela sofre leva a síndrome do panico e a depressão profunda. Ela só me contou o que sentia depois de decidir cometer suicídio, ela chegou a planejar e já tinha comprado o remédio...não o cometeu pq se abriu comigo e o desabafo dela a fez repensar. Na época ela tinha parado o tratamento psicológico e parado de tomar os remédios. Com muito esforço amor e carinho a ajudei a voltar a terapia e ir ao psiquiatra. Ela sofre crises constantes (uma por dia no minimo) mas atualmente junto com a ajuda do yoga e da meditação elas diminuíram a intensidade e a frequência. Porém nesses 6 meses eu comecei a desenvolver ansiedade (nunca tive) e na última semana estou bastante afetado. Em situação de stress meu estomago começa a doer e estou assim desde a última crise dela. Nos amamos tanto que eu sinto quando ela começa a ter uma crise, mesmo a kilometros de distancia. Tento ser o mais forte possível para que ela me tenha como suporte. Terça feira irei a psicologa pela primeira vez. O que posso fazer mais? Minha preocupação excessiva pode aumentar a ansiedade dela? Sinto um peso muito grande nas costas pois a familia dela não sabe o que ela sofre.
Grato

Eros Jr.

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Como ajudar uma pessoa com ansiedade?

Mensagem por ester em Sab Nov 18 2017, 09:48

Parabéns !
Parabéns por estar ao pé dela. Parabéns por não teres desistido dela! Parabéns por graças ti, ela não acabou com a sua vida!
Muitos desistam mas tu não!
Dás esperanças a muita gente que pensa que por ter depressão, não podem ser feliz com alguém.
é muito duro dar apoio a uma pessoa com depressão, existe montes de coisas que não se pode dizer a uma pessoa depressiva.
Tu compreendeste que a tua namorada não tem culpa do que lhe esta acontecendo.
Sofre apenas duma doença como outra qualquer que necessita de apoio e medicamentos. Se queres cuidar e ajudar duma pessoa com depressão tens que estar preparada muito bem emocionalmente e fisicamente.
Por isso, ama-te e mima-te.
Não é fácil gerir este apoio porque não somos nem médicos nem psicólogo.
Por vezes, por mais que fazemos, ficamos doentes porque não somos capazes de ajudar eficientemente.
Os antidepressivos levam tempo a agir.
A nossa ajuda tem limites.
Não há 100 coisas a fazer.
Por isto, não te isola, sai com os teus amigos, vai ao cinema, faz um curso, vai ao cabeleireiro, numa palavra, trata de ti porque senão não vais conseguir cuidar da tua namorada e ela vai se sentir super culpada por tu agora estares também mal e pode piorar sabendo que te esta a fazer mal.
fazes bem em ir ao medico e que te receita algo para este stress porque não é fácil cuidares dela e é normal estares exausto.
Tu és uma pessoa muito forte e excepcional e eu tenho a certeza que a tua namorada vai melhorar com o teu amor, carinho e coragem.
E não te esqueças, não te isolas...
Desejo te tudo de bom.

ester

Reputação : 8

Ver perfil do usuário http:// http://portuguesesfelizes.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: