Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ausencia de Invega (Paliperidona)

Ir em baixo

Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Broteus em Ter Dez 05 2017, 09:30

Bom dia, preciso de ajuda urgente pois algo esta a acontecer comigo. Algum tempo atrás foi me diagnosticado bipolaridade pois de manhã e à tarde estava depressivo (muito obsessivo com medicamentos e sem qualquer esperança) e à noite estava bem. Isto começou a acontecer quando tomava escitalopram depois de almoço e paliperidona 3mg depois de jantar. A psiquiatra disse que o que tinha à noite eram ataques de hipomania e então retirou me o escitalopram, passou me o invega para de manhã ao pequeno almoço e adicionou me oxcarbazepina 600mg ao pequeno almoço e ao jantar. Os ataques de hipomania desapareceram mas a depressão continuava e por isso ela adicionou me sertralina e a partir dai os momentos depressivos começaram a desaparecer. Apesar da obsessão desaparecer, a vontade e a motivação para fazer o que antes me interessava ainda não aparecera, por isso mudou me a sertralina para a fluoxetina. Pouco ou nada mudou excepto que agora conseguia ver series e filmes deitado um dia inteiro, o que antes não conseguia. Mas o interesse e a motivação para jogar jogos e continuar a tirar o curso universitário ainda não estava cá. Então li que o antipsicótico poderia tirar o prazer e a motivação, por isso pedi à minha médica para retirar o invega. Eu tomava já 6mg deste antipsicótico de manhã por isso ela fez me o desmame tomando 3mg por 4 dias e depois cessar por completo. A medicação que tomo agora consiste no seguinte:
De manhã, Fluoxetina 40 mg, Quetiapina 25mg e Oxcarbazepina 300mg.
Depois de Almoço em SoS, Lorazepam 2.5mg e Quetiapina 25mg.
Depois de jantar, Quetiapina 200 mg e Oxcarbazepina 600 mg

Estava tudo a correr bem até que dois dias após deixar de tomar o invega, estava a fumar um cigarro na rua, comecei a ter vómitos, eu ignorei e fui para a minha cama como de costume mas não conseguia me concentrar de maneira nenhuma na série que estava a ver, pensei que estava a ter um ataque de ansiedade e tomei um lorazepam 2.5mg, o que me devolveu a concentração ao fim de uma hora. A partir dai as coisas começaram a descarrilar pois a minha concentração e a minha memória começaram a ficar piores, estou a ler as legendas e muitas das vezes só consigo pensar que não consigo me concentrar, as minhas pernas muitas vezes tremem muito. Telefonei à minha médica e ela acha que poderá ser transitório, e eu li que a falta de dopamina faz com que haja um défice de concentração por isso conclui que deve ser porque os niveis de dopamina ainda não regressaram ao normal, no entanto foi me aconselhado esperar mais duas semanas a ver se eu voltava ao normal e assim o estou a fazer. No entanto eu comecei a ficar com medo quando não vejo em lado nenhum que a falta de concentração seja algo normal depois da retirada do antipsicótico. Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto e se alguém passou por algo parecido pois estou com muito medo que isto não volte ao normal.

Peço desculpa pelo grande testamento mas queria passar o mais detalhadamente possível a minha situação.
Aguardando ansiosamente por uma resposta..... Broteus

PS: Tomo Invega há 9 meses e hoje faz o sétimo dia que estou sem ele

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Brick em Qua Dez 06 2017, 22:20

Como é que se diagnostica uma pessoa com bipolaridade só por andar bem à noite e mal nas outras partes do dia? Isso possivelmente teria a ver com os niveis de cortisol alterados já pela medicação que tomavas e desenacadeou esse sintoma, que é apenas isso um sintoma e não uma perturbação.
Sobre o invega podes ler aqui como se pode retirar corretamente: http://survivingantidepressants.org/topic/7101-tips-for-tapering-off-invega-paliperidone/

ou seja, passar para o risperidona em liquido e reduzir 10% por mês da dose atual.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5522
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Broteus em Qui Dez 07 2017, 10:09

Obrigado Brick pela informação, vou seguir o teu conselho. Isto da suposta bipolaridade começou ao fim de algumas semanas de invega e estou desconfiado que este medicamento me trouxe mais problemas do que resolveu. Li que os níveis de dopamina podem nunca mais voltar ao mesmo como podem ao fim de algumas semanas ou meses. Tenho medo que nunca mais volte ao mesmo, mas ao mesmo tempo fico descansado de não estar a ter nenhum delírio ou psicose, simplesmente estou com muita dificuldade em concentrar me e a ficar distraído ao ver uma série ou filme do principio ao fim sem que esteja sempre a pensar que não consigo me concentrar. Obrigado mais uma vez e abraços

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Brick em Qui Dez 07 2017, 22:19

Penso que enquanto tomares medicação, esses níveis de concentração serão reduzidos. E só após algum tempo após a descontinuação se poderá saber se os sintomas melhoram ou não. a minha concentração sempre foi péssima (tenho défice de atenção, lol), mas tive sintomas que só desapareceram após 7 anos Surprised, mas desapareceram.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5522
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Broteus em Sab Dez 09 2017, 13:36

7 anos? isso tudo? Eu não posso pensar que demorarei anos até voltar a ter interesse por algo. Esse é o meu problema, quando comecei a tomar sertralina, a falta de esperança que tinha e o sofrimento desapareceram, mas os interesses que tinha antes como jogar consola, tirar um curso, fazer desporto e tomar conta de mim ainda não apareceram. Eu antes conseguia propor me objetivos, mesmo que não produtivos como coleccionar troféus (archievments) nos jogos da playstation e produtivos como fazer dieta e estava sempre focado neles, faziam me sentir satisfeito e agora nada me dizem. Eu consigo rir ao ver filmes de comédia ou ao ouvir piadas de amigos, também consigo ser brincalhão com a minha familia por isso não considero que isto seja depressão mas antes falta de algo que me faça sentir satisfeito e com vontade de fazer algo. Experimentei voltar à universidade mas a matéria não me interessava, às vezes nem conseguia concentrar me no que diziam, e quando via que iria ser muito complicado eu fazer alguma disciplina ficava logo completamente desmotivado. Estou mesmo convencido que seja falta de dopamina por causa do antipsicótico, pois ao fim de algumas semanas de o ter começado a tomar foi quando me comecei a sentir assim (este e também o antidepressivo escitalopram). Tenho medo que nunca volte ao normal ou que tenha de esperar anos para que que aconteça pois tenho a vida em pausa. A minha psiquiatra disse me para lhe telefonar ao fim de 3 semanas de ter acabado com a paliperidona, se não voltar ao normal que alternativas tenho? Ouvi dizer que existem medicamentos que me aumentam a dopamina, devo pedir algum? Obrigado pelo feedback Brick e abraço.

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Brick em Dom Dez 10 2017, 22:43

Isso dos neurotransmissores não é tão simples assim, e nem acredito que estes medicamentos atuem da forma como eles dizem. Só o tempo traz os níveis de volta ao normal. Cria uma rotina de sono que é muito mais importante do que qualquer medicamento! Pratica desporto, o que conseguires, nem que sejam umas caminhadas.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5522
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ausencia de Invega (Paliperidona)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum