Últimos assuntos
» Desmame benzodiazepina
Ontem à(s) 14:26 por jpedro

» ABSTINÊNCIA DO ALPRAZOLAM
Sab Jun 23 2018, 19:09 por abstinênciadealprazolam

» Desmame de Lorazepam e Amitriptilina
Sab Jun 23 2018, 09:02 por Augusto Rangel 2014

» Surto Psicótico
Sex Jun 22 2018, 20:41 por tribo

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qui Jun 21 2018, 19:02 por Ellisah

» Vida paralela
Qui Jun 21 2018, 13:32 por Adam Peter

» Valdoxan + Alprazolan
Qua Jun 20 2018, 20:01 por Ellisah

» Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor
Qua Jun 20 2018, 18:30 por Brick

» Desmame de Venlafaxina
Qua Jun 20 2018, 18:23 por Brick

» Venlafaxina agora Sertralina.
Qui Jun 14 2018, 20:44 por delfinamoreira86@gmail.co

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão e falta de amigos. Alprazolam + fluoxetina

Ir em baixo

Depressão e falta de amigos. Alprazolam + fluoxetina

Mensagem por Vii em Qua Jan 03 2018, 15:42

Olá a todos! Sou brasileira e encontrei esse fórum ontem. Passei a noite a ler diversos relatos que me ajudaram muito.
Tenho depressão e ansiedade desde os 17 anos (tenho agora 21). Já tomei clomipramina e escitalopram. Há quatro meses iniciei a fluoxetina junto com alprazolam (pra SOS). Minhas crises diminuíram. Mas sinto que ainda há um problema essencial e queria saber se alguém partilha desse sentimento: a dificuldade de estabelecer relações com amigos. Não sou uma pessoa isolada quando não estou em crise, sempre me comuniquei bem e tenho até facilidade para ouvir e manter conversas interessantes. Tenho alguns colegas. Mas não tenho nenhum amigo. Refiro-me a pessoas que eu estabeleça intimidade, saia para algum lugar, troque um telefonema, essas coisas. Tenho dificuldade de estabelecer uma relação depois de um certo limite, não consigo me aproximar das pessoas e deixar elas entrarem na minha vida. Tenho certeza que isso influencia muito a demora na recuperação de minha depressão e passo grandes problemas por isso. Se eu não fosse tão sozinha, talvez tivesse melhoras na minha doença.

Talvez isso não interesse a muitas pessoas, mas se alguém puder me dar algumas dicas para melhorar ou apenas partilhar experiências comigo, ficarei muito grata.

Um abraço do Brasil.

Vii

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Depressão e falta de amigos. Alprazolam + fluoxetina

Mensagem por BlondeCyborg em Qui Jan 11 2018, 23:16

Amizade é algo extremamente difícil hoje em dia. Todo mundo é tão fechado pra novas amizades. Você vê pessoas que parecem ser legais em redes sociais, compartilham do mesmo gosto e quando tenta conversar, ou é ignorado ou então só te respondem por responder mesmo. Isso é bem triste ao meu ver. Por mais gentil que você seja, por mais que você esteja presente e mostre se importar, isso nunca será um sentimento totalmente recíproco.

E pra piorar, é muito comum ver em filmes/séries essas amizades super bonitas, onde um apoia o outro, são melhores amigos e você sempre acha aquilo tudo lindo, e com isso, não sei você mas pelo menos comigo isso acontece, mas eu acabo sentindo inveja, pois queria algo como aquilo pra mim e sei que isso não vai acontecer comigo. E eu ainda era acostumado quando era mais novo a ter vários "amigos", mas que na verdade eram apenas conhecidos, e acabava me iludindo com tudo isso.

E com isso tudo acontecendo você acaba achando que o problema é você, que tem algo errado com você, que você sempre será sozinho, e tem horas que você realmente acredita forte nisso. E por isso tenho pensado em procurar alguma terapia ou ajuda pra aprender a gostar de mim mesmo, a me sentir bem com a minha propria companhia e com isso não depender de outra pessoa. Lógico que acompanhado de alguém tudo é melhor, e é até um pouco triste querer sozinho, mas acabo achando que essa seja a única solução.

Enfim, é bem complicado esse assunto, não sei muito como te dar bons conselhos quanto a isso. Todo mundo falar pra sair mais, ir em festas pra conhecer gente nova, mas pessoas com depressão não sentem a menor vontade de sair, e fazer amizade assim não é nada fácil, sem contar que esse tipo de amizade que encontra nesse lugares são totalmente superficiais onde só se importam com status e dinheiro.

Nós dois temos a mesma idade, talvez a gente pudesse se dar bem. Se quiser conversar, me mande uma mensagem Smile. Abraços, e melhoras aí.

BlondeCyborg

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: