Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Alguém ja fez exame de sangue para identificar quais medicamentos seriam mais efetivos para o tratamento de depressão?

Ir em baixo

Alguém ja fez exame de sangue para identificar quais medicamentos seriam mais efetivos para o tratamento de depressão?

Mensagem por carlo_84 em Qua Jan 10 2018, 03:48

Olá amigos, a algum tempo venho observando que existe um exame de sangue específico que pode identificar o tratamento ideal para depressão, qual remédio melhor ira reagir no meu organismo... abaixo vou colar um pedaço da matéria e o endereço para ver tudo...

Para analisar a efetividade do exame, Carmine e sua equipe realizaram o teste. Buscou-se no sangue de 140 participantes com depressão os níveis dos marcadores biológicos MIF e (IL)-1 β. Os resultados mostraram que um terço (33%) dos pacientes tinha altos níveis desses marcadores e, portanto, alto nível de inflamação. Os mesmos pacientes não responderam à primeira linha de medicamentos prescrita.

https://veja.abril.com.br/saude/depressao-um-simples-exame-de-sangue-indica-o-melhor-tratamento/

Infelizmente na minha região, o exame via laboratório existe mas nem um psiquiatra regional faz análise através deste processo. Por isso gostaria de saber dos amigos se alguém ja fez e teve sucesso, dai vou tentar me deslocar a outros lugares que tenham o mesmo.

carlo_84

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Alguém ja fez exame de sangue para identificar quais medicamentos seriam mais efetivos para o tratamento de depressão?

Mensagem por Brick em Qui Jan 11 2018, 22:31

Penso que por cá estamos na mesma.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Re: Alguém ja fez exame de sangue para identificar quais medicamentos seriam mais efetivos para o tratamento de depressão?

Mensagem por fixit em Sab Fev 17 2018, 22:16

Estive a ler o artigo, isso é interessante! Pelo que percebi este estudo detetou com bastante precisão quais os pacientes que não iriam responder bem aos "medicamentos de primeira linha" (mais fracos) baseando-se apenas em dois marcadores biológicos que pelos vistos estão relacionados com os níveis de inflamação do organismo. Eles relatam uma taxa de acerto de 100% (só com base neste estudo); o que sendo verdade é surpreendente e nos deixa mais perto de conhecer os complexos mecanismos envolvidos na depressão e no seu tratamento.

Fica a pergunta: que tipo de inflamação? No corpo, no cérebro, causada pelo quê, tendo como consequência o quê?

Responde a algumas das perguntas (em inglês): https://www.psychologytoday.com/blog/urban-survival/201701/new-research-shows-depression-linked-inflammation

fixit

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlo_84 em Dom Fev 18 2018, 00:09

Única informação que obtive foi através de um amigo bioquímico que me forneceu qual é o exame, colo abaixo texto do site que comenta:

"O Painel de Hemocromatose sequencia os 5 genes relacionados ao acúmulo patológico de ferro. O sequenciamento não se restringe às duas variantes comuns de HFE (H63D e C282Y), e sim engloba todas as regiões codificantes dos genes pesquisados.
Genes Analisados: HFE,HFE2,HAMP,SLC40A1,TFR2 "
Fonte: http://www.hermespardini.com.br/scripts/mgwms32.dll?MGWLPN=HPHOSTBS&App=HELPE&EXAME=S%7C%7CP-HC5G
Este exame aqui no Brasil: R$3.500 em 2017 quando pesquisei.

De que adianta termos excelentes exames de sangue se os Psiquiatras estão no tempo da pedra ainda?! Não se especializam.

Vou tentar contato com o laboratório para ver se podem me passar contato de algum que faça exame com eles.

carlo_84

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlo_84 em Seg Maio 07 2018, 03:23

Olá caros amigos, fui a um Neurologista que tinha boas referências, abandonei o Frontal XR porque estava em falta de matéria prima e agora estou reduzindo gradativamente o frontal (sem XR), tomando 1 e 1/2 por 15 dias, 1 por 15 dias e meio por 15 dias e depois abandonar, enquanto isso estou tomando junto tarjas vermelhas globaloon e o valeriane, a princípio já me sinto melhor.

Caso não funcione, o próprio médico comentou que ele ja encaminhou pacientes para uma Startup referente ao tal exame de sangue que eu citei no próprio tópico, é um "fincão" $$$, mas em caso de não sucesso acredito que valha apena https://gntech.med.br/nossos-testes/farmacogeneticos/sistema-nervoso-central-snc.html

carlo_84

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: