Últimos assuntos
» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:30 por Juka

» Despersonalizacao
Hoje à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Hoje à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Ontem à(s) 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Olá..apresento-me ao serviço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por Story-of-my-life em Seg Abr 30 2012, 20:47

Olá a todos,

Sou o João,30 e cerca dos meus 14 anos tive o meu primeiro ataque de pânico.Mas penso que a minha ansiedade já vem anteriormente a esse ataque. Costumo ter ataques de pânico desde essa altura,embora não sejam muito frequentes. O problema é o que se costuma seguir a alguns desses ataques de pânico,fases que eu agora penso serem depressivas com sintomas psicossomáticos..alguém familiarizado com esta situação?


Obgd
avatar
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por bichobrabo em Seg Abr 30 2012, 21:00

tomas medicamentos?
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por zeta em Ter Maio 01 2012, 08:41

story-of-my-life,

Benvindo e que seja positivo esta tua intervenção no forum.
Que medicamentos tomas ?E estás com problemas na vida, tipo financeiras, pessoais etc?
Se puder ajudamos te, estamos aqui para isso "ajudarmo-nos uns aos outros com as nossas experiencias " e resoluções ...
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 907
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por Story-of-my-life em Ter Maio 01 2012, 10:51

Neste momento tomo um beta bloqueante,diariamente de manhã,o Concor para hipertensão moderada e ajuda na taquicardia,que também tenho. De tempos a tempos,recorro a calmantes,tipo Diazepam e Cloxam.
Mas pouco fazem por esta fase depressiva em que mal consigo fazer a minha vida normal,tendo como um dos sintomas um tipo de pressão constante na cabeça que muda de posição,em toda a cabeça.Juntamente com apatia,desconcentração e confusão.E nem sequer vale a pena mais exames físicos,já fiz tudo á cabeça,Ressonância,TAC.

Não tenho problemas que me aflijam neste momento,sinceramente.A nível pessoal e profissional.

São fases que aparecem do nada geralmente a seguir a um violento ataque de pânico.

Nunca tomei antidepressivos porque sempre tive receio deles,mas já me os receitaram por 2 vezes,o Effexor e o ADT.
avatar
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá..apresento me ao serviço

Mensagem por zeta em Ter Maio 01 2012, 11:03

Stofy of my líder,

Acho que deverias consultar um neurologista, para te orientar e ajudar nesta fase tão complicada, mas atenção que tem que ser um bom, k ao mesmo tempo seja psicólogo e se interesse em ajudar te,porque neste meio é muito complicado encontrar um em condições...talvez te receite umantidepressivo,mas pede lhe que te dê um com poucos efeitos adversos e cujo desmame seja mais fàcil...
Quando se tem ataques de pânico frequentes, sò mesmo com ajuda de um especialista...
Vai contando sobre o teu progresso.
Força k tudo se resolve.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 907
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Ter Maio 01 2012, 12:33

Olá Story, bem antes de mais pelo que li o teu problema é como os demais aqui, pois eu passo do mesmo sensação de cabeca dormenta, ouca, falta de apetite para tudo um vazio sempre constante e smpre aquele pensamemnnto que esta sempre tudo mal e sempre com o pensamento com medo de morrer, já para não falar em falta de sono coração a bater muito rapido derepente e depois devagar tipo aritmias etc etc...mas aqui como eu aprendi ou melhor estou a aprender temos de saber lidar com isso e tudo passa leva o seu tempo mas passa tens e consultar um BOM médico e pedir uns comprimidos que ejam bons para esses sintomas olha eu dou me bem com o STABLON é um antidepressivo os outros paroxetine, sertalina etc etc deixam me muito acelarado.Mas calma tem calma se não estragas tudo e depois lá vem o pánico não alimentes esse medo ok melhoras. So uma questão como tomas o Concor eu tambem ando sempre com o coração meio descontrolado: acelararado mesmo estando parado, ritmias e termores tipo nervoso miudinho o médico me mansou tomar o Concor 1/2 axas que deva sentes te melhor quando tomas eu tenho a tensao boa problemas é os termores e este acelarmento nas batidas o que axas ?

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por Story-of-my-life em Qua Maio 02 2012, 00:16


Zeta,

Eu já fui a 2 Neurologistas que me receitaram sempre 1 benzodiazepina e 1 antidepressivo,como eu costumo melhorar só tomando o primeiro de vez em quando,lá vou aguentando o sofrimento e acabo por saír da fase má.

Só que desta vez e como as fases parecem piorar estou disposto a tomar um antidepressivo para ver o resultado.Pois quero atacar logo desde o início e não deixar passar.

Há 3 anos que não tinha uma má fase.


Nuno,

O Concor é mais para tensão alta mas como é betabloqueante ajuda a baixar a velocidade e força do coração,até chegar esta fase era o único medicamento que eu tomava, 1/2 de manhã e parecia ajudar na taquicardia e palpitação embora a sentisse em algumas situações,mas nunca me atormentaram.Agora que chegou esta malfadada fase,parece que as palpitações voltaram em força,depois das refeições,depois de esforços,etc

Nunca ouviste falar do Inderal? É mais indicado para o ritmo cardíaco e ajuda na ansiedade,eu já o tomei e foi um medicamento maravilhoso,deu-me energia e calma. Depois deixei de tomar,parvoíce minha.Receitaram-me depois o Concor,entretanto já o pedi novamente mas foi-me dito que o Inderal não serve para mim e que tem muitos efeitos secundários.Eu nunca tive nenhum.
avatar
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Qua Maio 02 2012, 13:16

Olá story desde já obrigado pela tua resposta é sempre bom ouvir partilhas de pessoas com problemas como ols nossos, diz me so uma coisa amigo eu sinto aritmias devido a excesso de gases no estomago ou seja o coração parece que fica descompasado, axas que deva tomar o inderal outra questão a ti o medico mandou te tomar durante quanto tempo, depois de deixar mos isso a toma diária nao se fica com o coração todo descontrolado? O que sentiste ? Obrigado amigo

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por Story-of-my-life em Qua Maio 02 2012, 23:14

Oi Nuno,


É assim,eu só te posso dizer que o Inderal para mim foi eficaz para as palpitações,taquicardia e Ansiedade.
O médico não deu limite de toma visto que no meu caso a taquicardia é persistente e de origem desconhecida,e medicamentos como o Inderal são geralmente de toma de longa duração e não devem ser tomados "por algumas vezes" nem ser interrompidos bruscamente,porque podem enventualmente piorar os sintomas. Questiona o teu médico em relação ao Inderal.
avatar
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá..apresento-me ao serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum