Últimos assuntos
Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de diazepam

Ir em baixo

Desmame de diazepam

Mensagem por Invictuz em Ter Jan 23 2018, 08:30

Olá pessoal.
Tenho 25 anos, tomo diazepam à cerca de 4 anos.
Inicialmente comecei por tomar 5mg à noite e neste momento estou com 2,5mg há cerca de 2 anos.
Já tentei fazer 2 vezes o desmame e nunca tive sucesso. Gostava que me ajudassem por favor pois desta vez estou mesmo decidido a deixar de tomar.
Podem me ajudar num plano de desmame eficaz para estes 2,5mg?
Obrigado a todos desde já.

Invictuz

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Desmame de diazepam

Mensagem por voyager em Sab Fev 10 2018, 13:18

Compra uma balança de precisão como esta do link no ebay

FAZ ASSIM:

Retirar os 2,5mg de Diazepam 10% a cada 3 semanas
Nas fases finais retirar grama a grama ( 3 em 3 dias ).
Utilizar a Balança de precisão ( ver Link abaixo )
Tomar suplemento de magnésio
Praticar muito desporto até cansar

Nota: a Balança é indispensável e tem que ter precisão de 0,001 g

Link da balança:
https://www.ebay.com/itm/20-x-0-001g-Digital-High-Precision-Milligram-Scale-for-Jewelry-Diamond-Gold-New/162297476600?hash=item25c9aef5f8:g:PE4AAOSwImRYOZWK

https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X0.001g+Digital+High+Precision+Milligram-
voyager

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ProdrigoL em Qua Maio 23 2018, 17:24

Invictuz escreveu:Olá pessoal.
Inicialmente comecei por tomar 5mg à noite e neste momento estou com 2,5mg há cerca de 2 anos.
Já tentei fazer 2 vezes o desmame e nunca tive sucesso. Gostava que me ajudassem por favor pois desta vez estou mesmo decidido a deixar de tomar.

Olá! Eu já fiz o desmame do Diazepam e correu tudo bem. Acho que correu bem porque estou a tomar Paroxetina e este acabou por ocupar o lugar do Diazepam. De qualquer das formas, posso dizer-te qual foi o meu plano de desmame, de acordo com a minha médica. Na primeira semana, tomar dia sim, dia não. Na segunda semana, tomar de 2 em 2 dias e na terceira semana, tomar de 3 em 3 dias. Na quarta semana deixar o comprimido. Comigo funcionou e a doutora ficou surpresa, porque já tomava o Diazepam há alguns anos.

ProdrigoL

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Makito em Qui Maio 24 2018, 11:37

2.5mg? Quem me dera tomar só isso... Acho que existe aí mais dependencia psicologica que física! Claro que deixar esses 2.5 de uma hora para a outra faz mossa. Por isso faz o que disse o Voyager. Isso resulta. Basta leres por aí no forum as taxas de sucesso de um desmame assim. Isso de tomar um dia e outro não é um fracasso! Se não tens balança tenta tirar mais ou menos a olho 10% desse bocadinho que tomas e vê como te sentes. Se resultar faz o mesmo passado no mínimo 2 semanas.
Makito

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Maio 24 2018, 12:58

ProdrigoL escreveu:
Invictuz escreveu:Olá pessoal.

Olá! Eu já fiz o desmame do Diazepam e correu tudo bem. Acho que correu bem porque estou a tomar Paroxetina e este acabou por ocupar o lugar do Diazepam. De qualquer das formas, posso dizer-te qual foi o meu plano de desmame, de acordo com a minha médica. Na primeira semana, tomar dia sim, dia não. Na segunda semana, tomar de 2 em 2 dias e na terceira semana, tomar de 3 em 3 dias. Na quarta semana deixar o comprimido. Comigo funcionou e a doutora ficou surpresa, porque já tomava o Diazepam há alguns anos.

Estes médicos fazem cada milagre! Quando largares a paroxetina vais sofrer com dose dupla! Esse método de desmame não é exemplo, e não é o método que seguimos aqui.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 554

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Makito em Qui Maio 24 2018, 14:27

Tal e qual.. Eu devo o sucesso do desmame (que ainda vai a meio) das benzodiazepinas a este Fórum. Já lá vai 1 ano que deixei de ligar ao psiquiatra. Caso contrário andava sempre a trocar uma dependência por outra. Tem sido difícil mas a força de vontade e o autoconhecimento vão ajudar-me a vencer esta porcaria.. Isto para dizer que o Brick tem razão.. Deixas-te uma dependência para outra que poderá ser bem pior. A paroxetina segundo relatos aqui no fórum é tão ou mais difícil de deixar que os ansioliticos pois tem uma dupla ação. Mas cada caso é um caso e pode ser que até nem sofras muito no desmame... Aconselho a todos a fazer uma “viagem” aqui no fórum para estudar bastante os sintomas,as dificuldades, as alternativas etc. Só isso ajuda muito!!
Makito

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: