Últimos assuntos
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

5 meses a limpo.

Ir em baixo

5 meses a limpo.

Mensagem por Alphapriest em Sab Fev 10 2018, 17:34

Vou aqui num instante contar a minha história após 5 meses do fim do desmame para de certa forma partilhar e poder ajudar quem passe pelo mesmo.

Há cerca de 3 anos atrás tive do nada um ataque de pânico ou ansiedade e foi-me receitado cipralex( 1 de manhã) e sedoxil ( 1 de manhã e 1 noite ). Pior erro da minha vida, não me dei bem com os comprimidos e só me causaram novos sintomas.
Ao fim de alguns meses larguei o sedoxil de uma só vez e aprendi a lição...! Voltei a tomar até regularizar para começar um novo processo de desmame. E assim foi. Entretanto larguei o cipralex, antidepressivo, e não tive grandes problemas...nenhuns até diria.
Começo então o segundo desmame do sedoxil ( não me lembro bem como o fiz ) e começam a aparecer os sintomas todos normais em mim, dores de barriga, náuseas, pouco fome. Com o tempo iam passando e iam aparecendo a cada corte. Lá larguei tudo e andei a limpo uns meses com poucos sintomas até que num dia as náuseas atacam em força, o pouco sono também. Armado em burro pensei: vou tomar só 1 comprimido uns dias e depois largo. Não podia estar mais errado. Quando os quis deixar de tomar pareceu que o mundo me ia cair novamente em cima. Segundo desmame estragado. Meti então na cabeça que ia fazer um desmame lento e a sério e ia largar esta merda e que apesar dos sintomas serem físicos a origem era psicológica.
Comecei muito devagar, cortava 1/4 a cada 6 semanas, apanhava os sintomas, estabilizava e voltava a cortar. Os sintomas eram chatos mas comecei a perceber que apesar do esforço super extra conseguia na mesma fazer a minha vida normalmente. Pelo meio saí do meu emprego e fui para outra empresa onde achava que ia ser mais feliz e também acabei com a minha namorada pois as coisas não estavam nada bem há muito tempo.

1 ano e 4 meses depois pufff...acabou o desmame. Foi tão lento que nos últimos cortes poucos sintomas senti.

E porque escrevo? Porque hoje, 5 meses depois a limpo é uma daquelas semanas onde estou a sentir todos os sintomas...! Náuseas ao adormecer, vertigens, mau estar na barriga, sabor estranho na boca.
Mas sabem que mais?? Não tenho vontade nenhuma de voltar a tomar o sedoxil. Tenho bem presente que é o normal e que vai desaparecer....é o que tem acontecido ao longo destes 3 anos. Fica chato trabalhar ( sou pt e dou aulas de grupo ) mas quando começo a energia é a mesma, a força é a mesma ou ainda mais, a capacidade cognitiva é a mesma. Posso dizer que as melhores aulas que dei, com mais energia e mais garra, foram esta semana...semana de sintomas mais fortes.
Isto só prova que nestas situações é o nosso cérebro a querer-nos enganar. Vai ser chato, vai ser difícil, vai ser fodido ( desculpem a linguagem ) mas agarrem-se nos pequenos pormenores que vos mostrem que estão bem e que estes sintomas são de privação de medicação.
Sei que isto na próxima semana passa e vou andar perfeito novamente, mas também sei que daqui a 1 mês , 2 ou 3 vai voltar a aparecer, assim como sei que vai voltar a desaparecer até desaparecer de vez. Não se deixem levar. O medo provoca medo.

Alphapriest

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por JP100 em Sab Fev 10 2018, 18:02

Alphapriest escreveu:Vou aqui num instante contar a minha história após 5 meses do fim do desmame para de certa forma partilhar e poder ajudar quem passe pelo mesmo.

Há cerca de 3 anos atrás tive do nada um ataque de pânico ou ansiedade e foi-me receitado cipralex( 1 de manhã) e sedoxil ( 1 de manhã e 1 noite ). Pior erro da minha vida, não me dei bem com os comprimidos e só me causaram novos sintomas.
Ao fim de alguns meses larguei o sedoxil de uma só vez e aprendi a lição...! Voltei a tomar até regularizar para começar um novo processo de desmame. E assim foi. Entretanto larguei o cipralex, antidepressivo, e não tive grandes problemas...nenhuns até diria.
Começo então o segundo desmame do sedoxil ( não me lembro bem como o fiz ) e começam a aparecer os sintomas todos normais em mim, dores de barriga, náuseas, pouco fome. Com o tempo iam passando e iam aparecendo a cada corte. Lá larguei tudo e andei a limpo uns meses com poucos sintomas até que num dia as náuseas atacam em força, o pouco sono também. Armado em burro pensei: vou tomar só 1 comprimido uns dias e depois largo. Não podia estar mais errado. Quando os quis deixar de tomar pareceu que o mundo me ia cair novamente em cima. Segundo desmame estragado. Meti então na cabeça que ia fazer um desmame lento e a sério e ia largar esta merda e que apesar dos sintomas serem físicos a origem era psicológica.
Comecei muito devagar, cortava 1/4 a cada 6 semanas, apanhava os sintomas, estabilizava e voltava a cortar. Os sintomas eram chatos mas comecei a perceber que apesar do esforço super extra conseguia na mesma fazer a minha vida normalmente. Pelo meio saí do meu emprego e fui para outra empresa onde achava que ia ser mais feliz e também acabei com a minha namorada pois as coisas não estavam nada bem há muito tempo.

1 ano e 4 meses depois pufff...acabou o desmame. Foi tão lento que nos últimos cortes poucos sintomas senti.

E porque escrevo? Porque hoje, 5 meses depois a limpo é uma daquelas semanas onde estou a sentir todos os sintomas...! Náuseas ao adormecer, vertigens, mau estar na barriga, sabor estranho na boca.
Mas sabem que mais?? Não tenho vontade nenhuma de voltar a tomar o sedoxil. Tenho bem presente que é o normal e que vai desaparecer....é o que tem acontecido ao longo destes 3 anos. Fica chato trabalhar ( sou pt e dou aulas de grupo ) mas quando começo a energia é a mesma, a força é a mesma ou ainda mais, a capacidade cognitiva é a mesma.  Posso dizer que as melhores aulas que dei, com mais energia e mais garra, foram esta semana...semana de sintomas mais fortes.
Isto só prova que nestas situações é o nosso cérebro a querer-nos enganar. Vai ser chato, vai ser difícil, vai ser fodido ( desculpem a linguagem ) mas agarrem-se nos pequenos pormenores que vos mostrem que estão bem e que estes sintomas são de privação de medicação.
Sei que isto na próxima semana passa e vou andar perfeito novamente, mas também sei que daqui a 1 mês , 2 ou 3 vai voltar a aparecer, assim como sei que vai voltar a desaparecer até desaparecer de vez. Não se deixem levar. O medo provoca medo.

Se estares sem a medicação não afeta a tua qualidade de vida e consegues controlar bem os sintomas, sou da opinião que não se deve tomar nada. Caso sintas que estás a começar a perder o controle, antes de entrares novamente na medicação, procura ajuda profissional para te ajudarem a controlar isso sem medicação.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Fev 11 2018, 10:21

Parabéns pelo esforço! Agora é só aguentar, pois vais ter períodos bons e outros menos bons, a caminhada é longa, mas como pt, praticas exercício físico, e esse vai ser factor fundamental na tua superação. Abraço

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por JP100 em Seg Fev 12 2018, 00:38

Brick escreveu:Parabéns pelo esforço! Agora é só aguentar, pois vais ter períodos bons e outros menos bons, a caminhada é longa, mas como pt, praticas exercício físico, e esse vai ser factor fundamental na tua superação. Abraço

Desmame + exercício físico = recuperação certa.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por araucaria em Sex Fev 16 2018, 11:39

Parabéns! É mesmo esse o espírito. Smile
E sabe tão bem estar livre do sedoxil: 17 meses e com a absoluta certeza que valeu todo o esforço.
Abraço

araucaria

Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: