Últimos assuntos
» Isto o que é...?
Hoje à(s) 11:05 por guevara

» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 07:11 por CsaSousa

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sintomas após desmame do alprozolam

Ir em baixo

Sintomas após desmame do alprozolam

Mensagem por jedecastro em Qua Fev 14 2018, 21:20

Eu comecei a usar alprazolam devido a uns sintomas de transtorno de ansiedade que eu tive, falta de ar, calafrio, etc... usei ele por uns 8 meses, resolvi fazer o desmame do alprazolam, levei uns 3 meses para largar totalmente, tem em média uns 7 a 8 meses que não uso mais, nos 2 primeiros meses após o desmame eu sentia muito nó na garganta, onde esse sintoma foi embora com o tempo e paciência, mas eu ainda sinto sensação de peso no topo da cabeça, e tensão na nuca que as vezes queima, e desenvolve dor de cabeça, mas eu notei que esse sintoma tem acabado aos poucos, queria saber de alguém que já fez o desmame do remedio, quanto tempo em média levou para acabar com todos esses sintomas !

jedecastro

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sintomas após desmame do alprozolam

Mensagem por Brick em Qua Fev 14 2018, 23:26

Depende! Pode levar alguns meses até alguns anos, mas cada um responde de forma diferente. Espero que corra tudo bem contigo.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por jedecastro em Qui Fev 15 2018, 12:03

Espero que nao demore tanto, porque esses sintomas pós desmame chegam a serem chatos, incomodam muito, as vezes tiram até minha concentração, notei que o nó na garganta eu não sinto mais, ele acabou, a tensão na nuca tem dia que eu não sinto, mas tem dia que eu sinto o dia todo, as vezes eu penso que eu nunca deveria ter usado esse remédio, depois que descobri o poder da terapia, eu vi que no autocontrole e com terapia ajuda muito mais que os remédios!

jedecastro

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Qui Fev 15 2018, 13:30

jedecastro escreveu:Espero que nao demore tanto, porque esses sintomas pós desmame chegam a serem chatos, incomodam muito, as vezes tiram até minha concentração, notei que o nó na garganta eu não sinto mais, ele acabou, a tensão na nuca tem dia que eu não sinto, mas tem dia que eu sinto o dia todo, as vezes eu penso que eu nunca deveria ter usado esse remédio, depois que descobri o poder da terapia, eu vi que no autocontrole e com terapia ajuda muito mais que os remédios!

Vamos ao médico e o caminho mais fácil para o mesmo é receitar uma "droga", quando em muitos dos casos um encaminhamento para terapia seria provavelmente suficiente. Depois a primeira "droga" provoca mais problemas e quando dás conta estás a tomar um cocktail de "drogas". Mais tarde és encaminhado para terapia ou vais pelo teu próprio pé, depois além de teres que resolver os problemas que tinhas antes da "droga", ainda tens que viver com o desmame da mesma, ou seja, tens 2 problemas para resolver. No fim disto tudo, ficam os médicos a ganhar, as farmacêuticas a ganhar e os terapeutas a ganhar. Laughing

JP100

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por jedecastro em Sex Fev 16 2018, 02:31

Sim, de fato isso é verdade, e pior, os sintomas após o desmame dos calmante são tão chatos, que as vezes a pessoa acha que é sintoma da ansiedade, mas na verdade são sintomas da falta do remedio, porque o organismo fica sem produzir alguns neurotransmissores, e quando para de usar o remédio, o cérebro precisa a voltar a produzir, e demora um pouco até voltar ao normal, aí vem esses sintomas de nó na garganta, tensão muscular, peso na cabeça, e infelizmente, isso pode piorar se a pessoa se desesperar, o famoso psicossomático, volta a tomar o remédio, eu tô a 8 meses sem o remédio e tem dia que eu não sinto nada, mas tem dia que sinto, mas tô tendo paciência de esperar tudo voltar ao normal

jedecastro

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Sex Fev 16 2018, 14:05

jedecastro escreveu:Sim, de fato isso é verdade, e pior, os sintomas após o desmame dos calmante são tão chatos, que as vezes a pessoa acha que é sintoma da ansiedade, mas na verdade são sintomas da falta do remedio, porque o organismo fica sem produzir alguns neurotransmissores, e quando para de usar o remédio, o cérebro precisa a voltar a produzir, e demora um pouco até voltar ao normal, aí vem esses sintomas de nó na garganta, tensão muscular, peso na cabeça, e infelizmente, isso pode piorar se a pessoa se desesperar, o famoso psicossomático, volta a tomar o remédio, eu tô a 8 meses sem o remédio e tem dia que eu não sinto nada, mas tem dia que sinto, mas tô tendo paciência de esperar tudo voltar ao normal

Pelo que leio, noto que tens completa consciência do que sentes e porque sentes, portanto estás no bom caminho. Vais facilmente ultrapassar isso.

JP100

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por jedecastro em Sex Fev 16 2018, 16:29

Sim, obrigado, eu sei porque sinto, só fiquei na curiosidade de saber quanto tempo leva para todos esses sintomas acabarem, hoje eu tenho a noção do que é um remédio calmante, e sei também que eles só devem serem tomados como S.O.S, ninguém deveria tomar esses remédios de forma contínua, só em casos de emergência!

jedecastro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Fev 17 2018, 18:00

CERTO!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por clesio em Dom Ago 19 2018, 00:29

Sem pressa, pelo jeito você ja está desmamado! Enjoy!

clesio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: